Once Upon a Time 2x05: The Doctor

31.10.12


A pergunta que não quer calar: Doctor Who?

A série nos trás um episódio todo trabalhado no suspense (!!) para responder a pergunta que vem tirando o sono do fandom a tantos episódios!! Acertou em cheio e garantiu mais uma trama consistente e bastante esclarecedora sobre o surgimento da nossa querida Evil Queen, porém, não foi a mais empolgante.

Iniciamos em Fairyland, onde os poderes da Emma finalmente funcionam, quando eu já jurava que isso era coisa da cabeça dela. Me vieram à mente as inúmeras vezes que fizeram questão de chamar a atenção para isso na temporada passada, sempre com resultados frustrantes, e acredito piamente que a coisa foi toda premeditada. Desta vez, nossa heroína puxou o facão punhal e encurralou Gancho, nos entregando o plot que vai ser vivido no lado encantado, com a busca da bússola encantada e o portal de cinzas.

Fazendo um jogo duplo explicito, é claro que o personagem ainda me deixa com muitas suspeitas, mas espero que, uma vez desmascarado, o Capitão volte ao seu jeito arrogante inicial, porque essa faceta de coitado não convenceu nadinha! Além disso, suspeito seriamente na possibilidade de um interesse romântico para Emma, com direito a muita troca de “amabilidades” no processo, afinal, a coitada anda precisando de alguém para chamar de seu e senti que as faíscas entre eles podem causar um fogaréu lindo de se ver!

Charming está de volta e que ninguém o confunda com David!! Um príncipe defende a sua honra e nos proporcionam momentos impagáveis como o soco em Whale!! Irrelevante o fato de que ele não sabia que Snow era esposa de Charming, né? Além disso... perceberam que ele pergunta por Katryn? Ou seja, o safado pegou as duas (e esta última sabendo que era casada com David)!!

O que foi Regininha fundando uma nova modalidade de terapia?? O Magicoolicos Anônimos ainda tem poucos membros, mas acredito que pelo menos Bella teria bastante interesse na novidade... Agora, voltando ao ponto, vimos a trama sórdida de Rumpels para transformar a Rainha em uma bitchmávingativa. Várias coisas me passaram pela mente: porque ele precisa de aprendizes? Será que Cora também precisou desse tipo de empurrãozinho? É certo que toda essa maquinação está motivada pela busca ao Bae, mas isso faz quanto tempo mesmo?  

Eis que qualquer pessoa conhecendo a história de Frankenstein, mesmo longe de spoilers, matou a charada no momento em que Daniel aparece do nada no meio da rua e Regina corre para o consultório médico de Whale, que se encontra em estado lastimável. Por outro lado, minha veia Whovian não pode deixar de achar graça em todo suspense em torno do nome do “Doctor”, por que será?

O Frankenstein mais belo de todos os tempos não possui sequer um parafusinho na testa!! Mérito de Regina, que fez de tudo para conservar o amado (segredo que os Faraós devem ter perseguido desde sempre). O bonito sai vagando por ai de modo até discreto e Henry, que parecia alheio e inocente a tudo, acaba no olho do furacão como alvo do atordoado monstro.

E o mundo dos contos de fada veio abaixo: Regininha IM-PLO-RAN-DO a Charming para não fazer mal!! Tadinha da vilã mais mocinha da temporada! Depois de confrontar o monstro e saber que não haveria salvação para Daniel, é hora de seguir em frente mais uma vez. Se da primeira vez ela se tornou um poço de maldade, esta deve surtir efeito oposto.

Bom mesmo foi aquele final super trash em preto e branco do Doctor Viktor, numa singela homenagem aos clássicos do terror, com direito à uma das cenas mais representativas ever! E na guerra entre ciência e magia, eis que nossa série faz questão de deixar bem claro que magia é o que há! Sucumbe mais um guerreiro diante do poder de Rumpels.

Quem acompanha as reviews de The Voice Brasil sabe que nosso querido Leo anda numa maré da pá virada. Desta vez tendo ficado sem internet por uns dias, me pediu essa forcinha aqui. Então, espero que se divirtam e não estranhem taaanto assim o texto, pois todos estamos na torcida de que ele volte a nos divertir com seu jeito único que tanto amamos.

PS: Tem cena mais clichê do que aquela aparição de Daniel enquanto Regina está dirigindo? A-D-O-R-O quando os roteiristas sabem usá-los!

PS 2: Quando Jefferson aparece sempre preciso de um minuto para me recuperar: que lindooo!!!!

PS 3: Henry na “Operação Príncipe”, depois das espadas, aprendendo a andar no cavalo branco. So cute!!

Talvez Você Curta

8 comentários

  1. "Tadinha da vilã mais mocinha da temporada!" [2]

    Sabe o que eu não entendo... (eu sei que opinião é que nem C*, cada um tem o seu) ouvir pessoas (não aqui, mas no tumblr, no facebook... ) dizendo que Regininha é a verdadeira VILÃ, que ela é puro MAL, e que o Rumples é, na verdade uma alma atormentada, que ele é que merece redenção, poxa, ele até pode se redimir, mas tem gente realmente torcendo pra que Regina tenha um final típico de novela mexicana... isso eu não aguento!!!

    #desabafo

    ResponderExcluir
  2. rolou uma duvida: Se o chapéu do jefferson soh viaja entre mundos magicos, como ele mandou o Dr. Whale pro mundo dele?? Quer dizer que o mundo "em preto e branco" tem magia???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, tanto que o Rumple aparece para o Dr.Whale usando magica.

      Excluir
  3. Acho que sim, talvez o chapeu dele não tenha porta para o nosso mundo, pq assim o Rumple não precisaria criar a maldição e a serie toda se resumiria a ele indo para o chapeu do Jeff e recuperando o Bae

    ResponderExcluir
  4. Mundo preto e branco, pra mim = mundo dos contos de terror. Acho que tem magia, sim; só não aquela magia em particular e Dr. Viktor não a usa.

    ResponderExcluir
  5. Mas aí é que tá, se não tem portal para o nosso mundo, como foi que a Regina conseguiu recuperar a maçã do 'reino encantado' e trazer para o nosso na 1ª temporada ?! E se o Bae está no nosso mundo, por que cargas d'água ele ainda não apareceu nem procurou pelo pai ? E o pinóquio, onde é que está ?..tinha rolado uma certa química entre ele e a Emma, eu acho hahaha

    ResponderExcluir
  6. Mauro Ferreira Rebouçasquinta-feira, 01 novembro, 2012

    Teka Ponciano, o portal pelo chapéu na primeira temporada foi utilizado para ir a um mundo mágico. Talvez só não funcione de lá para cá, mas daqui para lá funciona.
    Bae deve ser o fulano que apareceu no primeiro episodio da temporada.
    Já o pinoquio não entendo mesmo

    ResponderExcluir
  7. COMO NÃO AMAR?

    PS 2: Quando Jefferson aparece sempre preciso de um minuto para me recuperar: que lindooo!!!!

    PS 3: Henry na “Operação Príncipe”, depois das espadas, aprendendo a andar no cavalo branco. So cute!!

    <3

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe