Revenge 2x03: Confidence

16.10.12


Essa família é muito unida. E também muito ouriçada (8)

É com muita alegria que recebo Revenge emprestada essa semana e venho falar sobre. Eu já gostava da série na primeira temporada, e agora mais ainda. A ABC voltou fantástica nessa Fall Season. Pra quem reclamou da primeira temporada de Revenge e nem ao menos continuou acompanhando, essa segunda está sendo uma boa sambada na cara.

Mais um episódio crocante, cheios de mentiras e armações, começando por Emily tendo que cuidar do corpo do Grisalho, assassinado heroicamente pelo colega de treinamento, Aiden, que acabou se tornando agora ajudante na grande missão dela. Esse moço não me convenceu muito nos dois primeiros episódios, mas agora ele se mostrou digno de atenção e até do meu carisma. Ainda descobrimos que ele e Ems costumavam namorar, apesar de ele ter trollado ela no treinamento.

Os outros homens da vida de Emily também ganharam um pouco mais do meu apreço. Daniel finalmente está ficando esperto (AEEEÊ!), mas, no que diz respeito a Emily, ele ainda é um bobo apaixonado, tanto que, num exemplo prático, não demora nada pra seguir o conselho dela de entrar no jogo de Victoria. Jack também está abrindo os olhos com Amanda e é outro que luta pra resistir aos encantos de Emily VanCamp, uma tarefa claramente difícil. Quanto a Nolan, como sempre ótimo, coube a parte fofa do episódio. O clima com que ele se despede da casa de Emily foi muito bonito e o início de um romance dele com Padma, essa fofa já toda apaixonadinha, me agrada.

A maior bomba do episódio é, sem dúvidas, a reunião de aparências dos Grayson com a imprensa, na qual Victoria planejava seu tão aguardado retorno triunfante, porque o do episódio passado foi bem café com leite. Madeleine Stowe simplesmente reina e eu jamais conseguiria imaginar Revenge sem ela. Palmas pra essa bitch e diva que não hesita em escancarar pra todo mundo seu affair com David Clarke e o produto disso: Charlotte. Ameeeei a cara de Conrad recebendo a coroa de maior corno publicamente e ainda mais a cara estarrecida de Amanda quando é chamada pra se juntar à família mais unida e feliz que a nossa Grande Família.

Falando em caras de Amanda, morro de pena dela servindo de escrava de Emily. Emily continua mentindo pra ela sobre a paternidade do bebê só pra usar isso contra a coitada. Mal posso esperar pra que Amanda descubra tudo, se rebele e dê uns tapas na cara de Emily.

Destaque também para o aparecimento da mãe de Ems e a revelação do envolvimento dela com o Grisalho. Vamos ver como Emily vai lidar com isso agora que ela já sabe disso antes mesmo de ter encontrado a mãe.

Charlotte ganha mais espaço e eu, que a via como uma personagem enche-linguiça e sem graça, estou começando a gostar dela. É claro que pra isso foi preciso um empurrãozinho de Emily.

Muita coisa acontecendo e eu estou adorando o ritmo quente. Espero que a série se mantenha assim, porque vejo muito futuro desse jeito. A julgar pelo promo do próximo episódio, a crocância se repetirá semana que vem. Revenge voltou com tudo, com muitos caminhos e possibilidades sendo abertos.  Vamos torcer pros roteiristas continuarem fazendo um bom trabalho e nos prepararmos, porque sinto que coisas boas estão por vir.

P.S.: Apesar dos elogios, o plot de Declan continua bem medíocre, tanto que nem merece ser mencionado.

P.S.:  Amei Aiden indo parar no caminhão de lixo e quase virando chorume. Quando a gente pensa que Ems não poderia ser mais maligna…


Talvez Você Curta

4 comentários

  1. Pobre Emily/Amanda descobrir que sua mãe dava uns pegas no Grisalho D:

    ResponderExcluir
  2. Pois eu ainda não engoli essa padma, personagem sem carismo nem um, e acho até nolan apagado nas cenas com ela. De resto, revenge linda como sempre.

    ResponderExcluir
  3. Eu achei ela bobinha também, mas acho que foi por isso que gostei kk'. E ainda acho que vão usá-la pra alguma coisa, porque nenhum personagem em Revenge é avulso e sem motivo, exceto por Declan.

    ResponderExcluir
  4. Já gostei da temporada passada e estou adorando essa também. Victoria é daqueles tipos de bitch que a gente ama e o plot de ela chamar Conrad de corno para o mundo foi o melhor do mundo!

    E os muitos homens rodeando a Emily? Sempre gostei dela com o Daniel, apesar de ele ter me decepcionado na temporada passada, então estou gostando de ele estar - finalmente - abrindo o olho (sobre a família, não sobre a Emily). Mas comecei a gostar do Aiden também, e concordo, adorei vê-lo no caminhão de lixo!

    O Jack nem comento porque sempre o achei bobo e nunca gostei dele. E o Declan? Personagem mais dispensável de todos. Espero que seja ele que morra no acidente com o barco que mostraram na premiere.

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe