Revenge 2x04: Intuition

23.10.12




Uma série que não existe outra que se possa comparar.

Revenge chegou ao seu quarto episódio da temporada com a certeza que a cada novo episódio a trama melhora cada vez mais. E isso faz muitas pessoas repensarem o conceito de “mais uma novela mexicana” que empregaram à série na primeira temporada. Esse “conceito” já foi derrubado desde a temporada passada e agora, Revenge continua se consolidando como uma das melhores séries da atualidade.

Cada episódio é uma emoção nova. Em “Intuition”, Revenge deixou todos com os olhos arregalados, a boa aberta e sem acreditar no que passava à sua frente. Pra mim, o episódio foi um dos melhores até agora. E deixou aquele momento “lágrima nos olhos” no final do episódio. Não tenho outras palavras pra falar além de: “que episódio fod*!!!”.

Mais uma vez Revenge utiliza uma arma, que pra mim deu muito certo na primeira temporada e deu certo agora: o flashfoward. Temporada passada teve a Lydia caindo sobre um táxi. Nessa, a empregada dos Grayson limpando uma poça de sangue. Quem? Só descobri mesmo quando vi a Victoria oferecendo o primeiro cheque pra Amanda. Mas mesmo assim fiquei com receio de acreditar que algo assim poderia acontecer. Porém, os roteiristas não pensam duas vezes em surpreender os fãs.

Finalmente Daniel deixa o lado “bocozão” de ser e toma uma atitude. Realmente gostei de ver ele se importando com o que a família fez e querendo concertar os erros. Até espionando a sem sal da Ashley ele começou a fazer.

Nolan. Sério mesmo, to gostando bastante do destaque que ele começou a ter mais na série. Ainda é o cara que faz um monte de favores pra Ems. Mas, ganhou mais destaque. Até com um início de um relacionamento com a Padma (\o/ Que eu gostei de ver isso, achei legal pro personagem). E quem imaginava que o Sr. Ross ainda estava vivo? Na minha cabeça nem se cogitou essa possibilidade. Pois bem, ele morreu e acredito que a solução para os problemas da empresa com a auditoria possam estar naquelas caixas que a Padma achou.

Jack, pobre Jack. Nada dá certo né? O “roubo” que o Declan cometeu e a contínua “interrupção” do bar, tudo tramado pra o cara que foi “roubado” fazer uma oferta pelo bar em troca do silêncio sobre o roubo.

No final, vimos que Kara tentou mesmo matar Amanda. Sério mesmo? Foi um surto aquilo? E o pior é que Emily lembrou desse detalhe e foi por conta disso que tivemos a parte “lágrima nos olhos” que citei. Foi muito estranho de ver Kara cuidando da falsa Amanda no hospital. Isso nos dá a pista que MUITA coisa ainda está escondida.

Ponto1: Ainda não sabemos o que aconteceu com o corpo do Grisalho.
Ponto2: Quem achou estranho a Padma olhando o quadro que tinha os nomes de David Clarke e Grayson Global?
Ponto3: Agora, o acidente de Amanda vai servir pro Daclan e pra Charlotte se reaproximarem. Ficou bem óbvio isso no episódio.
Ponto4: Conrad Grayson sendo intimado, acredito eu, pela “Iniciativa”.
Ponto5: Se for pensar por um lado, Lydia caiu de uma cobertura de um prédio em cima de um táxi e sobreviveu. Amanda caiu de um andar e tá em estado crítico. Se for comparar as duas quedas, há uma grande possibilidade de Amanda sobreviver. Porém, tem a gravidez. Isso muda completamente.

PS: Não podia deixar de falar. A irmã pobre de Revenge, Avenida Brasil terminou. Sinceramente? Eu ate gostava da comparação que tinha entre as duas produções, mas no decorrer de "AB" houve uma completa mudança nas similaridades. O enredo de ter a garota que muda o nome e volta pra se vingar continuou. Porém, Revenge (a irmã rica) sempre foi melhor e Emily foi mais vingativa que Nina. Segue a vida que Revenge não para.

Qualquer sugestão, crítica, elogio, reclamação, você pode falar comigo no twitter ou se preferir, os comentários estão ai. Só falar!

Talvez Você Curta

6 comentários

  1. Só elogios pra Revenge e pra review! Revenge não é novela mexicana, Revenge é Sambódromo, sambando na cara toda semana! kkk

    Vc acha mesmo que os problemas de Auditoria de Nolan vão ser resolvidos?
    Eu acho que essa Padma ficou mt interessada em documentos muito antigos e no quadro de David Clarke e da Global Greyson... Tá mt estranho isso...

    Mal posso esperar pelo próximo epi!!

    ResponderExcluir
  2. Valeu pelos elogios =)

    Acredito sim que os problemas serão resolvidos. Quando Nolan ficou sabendo da auditoria ele perguntou quais anos estavam sendo investigados e Padma respondeu "todos eles". Acredito que, depois de muito tempo, possa ter alguma relação com o David Clarke pois foi ele o principal financiador da empresa de Nolan. O que podemos fazer é esperar mesmo, pq essa estória de Padma com esses documentos antigos tá estranha mesmo...

    Só não quero me decepcionar com ela, pq realmente to gostando do personagem =)

    ResponderExcluir
  3. Ótima review Ítalo !
    Vem cá, sou a unica aqui que ficou torcendo pro lindo do Ainden escapar mesmo sabendo que ele ia sair dali num pulo ? Sem falar na cena final dele com a amanda original, muito fofo !
    Okay, acho que já posso dizer que odeio essa tal de Padma, sem falar que começo a achar que ela trabalha pra essa tal de "Iniciativa" ou coisa parecida, já que o Nolan ( parenteses pra fofura mórbida dele) tem ligação com o David.
    Sobre a fake amanda, MEUS DESEJOS FORAM ATENDIDOS !!!!!!!!!!!!
    Pra ficar melhor só falta o irmão inútil que só traz problema no fundo do mar com o barco (já considerado ator coadjuvante) Amanda. Falando nisso, já percebeu como tudo no seriado tem o mesmo nome ? (A espera do Brechó Amanda para loiras vingadoras que tem mães assassinas)
    Anyway, ansiosa pelo próximo episodio já to preparando a avenina (lê-se minha cara) pra escolinha de samba chamada Revenge que desfila domingo que vem.

    ResponderExcluir
  4. Para mim a temporada começou aqui. Apesar dos outros episódios terem sido bons, não estava curtindo muito o rumo da temporada. Gosto de ver a Emily focada na vingança e não em encontrar a mãe, mas este episódio foi bom demais com mtas reviravoltas.

    Está mto na cara que esta Padma não entrou a toa na série.

    Gostei mto do texto, só não vejo sentido em ficar falando que Revenge é melhor do que Avenida Brasil, são duas mídias completamente diferentes e o grande mérito da novela for ter conseguido adaptar a história de Revenge para a realidade brasileira.

    ResponderExcluir
  5. Valeu Nina...

    A estória da Padma tá muito estranha mesmo... mas até agora, to gostando da personagem. Ela está fazendo o Nolan ter mais destaque, na minha opinião =)

    ResponderExcluir
  6. Também gosto muito da Ems vingativa... tramando suas vinganças maquiavélicas. Mas acho que está sendo bom por mostrar mais ainda que a Ems continua tendo um lado mais emotiva do que se pensava.

    Só comentei de Avenida Brasil pelo fato das comparações. É indiscutível o sucesso que Avenida Brasil teve. Só acho que no ponto de ser vingativa, Emily foi muito mais do que Nina. Mas como você disse, são mídias completamente diferentes e eu não tiro o crédito da novela (até pq eu assisti e gostava bastante)
    =)

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe