Scandal 2x01: White Hat's Off

2.10.12


Who is Quinn Perkins?

Depois de uma temporada de apenas sete episódios e audiência estável, Scandal volta para sua segunda temporada respondendo algumas perguntas deixadas na Season Finale e abrindo mais e mais questões. A dinâmica da série continua a mesma, diálogos rápidos intercalando o caso da semana e a vida pessoal da Olivia Pope e da casa branca. E a segunda temporada começa seis meses de onde paramos na temporada passada, e o novo episódio pode ser dividido em três grandes partes... Então vamos aos fatos! 

O grande questionamento que Scandal vai resolver nesse episódio é justamente o que fechou a 1ª temporada: Quem de fato é a Quinn Perkins, o que essa mulher, aparentemente tão frágil e ingênua pode ter feito para ir para a prisão de forma tão repentina? Bem, como é comum em Scandal, as perguntas não ficam muito tempo sem resposta e depois de minutos descobrimos que o verdadeiro nome da jovem advogada é Lindsay Dwyer e, está sendo acusada de explodir o namorado e mais seis outras pessoas há um tempo. Isso ocorreu há um tempo e ela vem se mantendo em um disfarce desde que foi “apagada” e abandonada em um hotel de Washington com identidade totalmente nova! 


Quinn (ou Lindsay) está presa há seis meses e condenada à sentença de morte, depois que descobriram sua verdadeira identidade e claro que Ms. Pope tá no caso, mas aparentemente dessa vez não tem jeito mesmo já que tudo conspira contra a menina. Até que no último segundo, depois de um telefonema misterioso, a juíza decreta uma sentença mais que favorável para o caso da Quinn e encerra o caso, contrariando promotor, júri e imprensa! 

Claro que além desse que é o grande “x” da temporada passada, tem o famoso caso da semana, que dessa vez é de um político que está usando o escritório, e a mesa do escritório (ri demais da cara da Abby) pra curtir sua vida de solteiro, até que ao trocar a pilha do seu relógio, ele descobri que estava sendo filmado, e que em breve tudo isso ia ser publicado para o mundo... aí só resta uma solução né, chamar a invencível, ela, a única Oliva Pope! Eu gostei muito do caso da semana, e gostei mais ainda da forma com que a Abby tava louca pra ser a próxima da fila... ri demais com as caras dela! No fim, eles resolvem agir antes e liberar a fita pra abafar mais o escândalo, mas claro que só depois de o cara ligar pra mamãe né!! 

E no fundo de tudo isso tem a casa branca! O presidente tem que tomar algumas medidas sobre os acontecimentos genocidas no Sudão e a primeira dama que tá grávida quer tomar frente do caso, declarando guerra depois que descobre que vai ser um menino!! Claro que o Presidente liga para a Olivia pra pedir uns conselhos “profissionais” e rola sempre o mesmo papo de “eu te odeio também”. No fim nenhuma decisão é tomada quanto ao Sudão, mas os nervos do Presidente já não são mais os mesmos definitivamente! 

Os últimos minutos do episódio voltam à trama principal e descobrimos que a Olivia e o Huck estão por trás da nova identidade da Quinn... agora resta saber porque... O que essa garota tem de tanto especial? E pra quem foi aquela ligação? – Scandal abre sua nova temporada com mais perguntas e mantêm a audiência da 1ª temporada... A 2ª temporada vai ter quase o dobro dos episódios e sei que ninguém sentiu falta, mas tem um advogado a menos na firma agora!

Sigam-me: @deivsonv

Talvez Você Curta

9 comentários

  1. Fiquei feliz de achar uma review de Scandal aqui, pq achava que só eu via isso, já que ninguém comenta, hahahahaha.
    Achei o episódio bem bom, divertido, eles conseguiram consertar algumas coisas que me incomodavam um pouco na temporada passada (guts <3) e foram abertas todas essas novas possibilidades que vc citou no fim da review.
    Eu gosto muito da eprsonagem da Abby/Lindsey e fiquei curioso pra sabe pq a Olivia fez o que fez e pra quem ela ligou pra conseguir o veredicto favorável ao seu caso.
    outro personagem que eu tb gosto mt é o promotor. Acho que ele vai ser um bom contraponto nessa temporada e torço por mais embates entre os dois daqui pra frente.
    Quanto ao desmond que foi embora, se não tivessem citado ele no episódio eu nem teria reparado de tão relevante que ele era.
    Parabéns pela review e estarei aqui semanalmente pra comentá-las.
    Abs

    ResponderExcluir
  2. valeu Darlan!! a review demorou um pouco pra sair por causa da legenda... mas a série tá muito boa! e te espero aqui no SA então sempre pra gente comentar essa delicia!

    ResponderExcluir
  3. "e sei que ninguém sentiu falta, mas tem um advogado a menos na firma agora!"

    Eu senti MUITA falta do ator Henry Ian Cusick (o Stephen) porque ele era o contraponto da Olivia! A amizade deles tornava ela mais humana, menos imbatível! Ele deu altos chacoalhões nela quanto à sua relação com o presidente! Quem vai fazer isso agora?! rs!

    Mas o episódio foi muito bom! Acho que a segunda temporada será de surpresas sucessivas!

    Em tempo: eu tbm achava, Darlan Generoso, que só eu assistia Scandal! hahahaha! Inclusive, assisti os primeiros episódios sempre incomodada com a tal relação da Olivia com o presidente dos EUA, justamente o ponto alto do seriado. Confesso que as vezes ainda me irrita um pouco! rs! Acabo sempre preferindo os casos da semana!

    ResponderExcluir
  4. kkkk uma fã do Stephen!!! Também gosto muito dos casos da semana!!

    ResponderExcluir
  5. Ah legal. Boa review. É a cara de Scandal: bem objetiva. Eu gostei do episodio. Eu to muito curiosa pra saber porque a Olivia fez tudo aquilo pela Quinn. Eu acho que ela tem ligação com alguem da casa branca, talvez com o passado do Fitz. Falando nele, eu adorei o que ele falou pra Mellie, dela ser um ornamento, não funcional...rs. Não gosto dela.
    E torço por Fitz e Olivia. Acho q os dois tem uma quimica incrivel e amo todas as cenas deles juntos. É o que eu mais gosto na série. Pq a Olivia é toda durona, mas quando ta com ele, a gente pode ver que ela é humana tbm.
    Adorei o caso da semana. Ansiosa pelo proximo epi. A série ta muito boa. Espero q consiga ganhar temporada completa.

    ResponderExcluir
  6. valeu!! a temporada vai ter 13 episódios!!

    ResponderExcluir
  7. Gostei que o Stephen tenha apenas pedido demissão. Se fosse em Grey's ou PP ele tinha morrido. xD

    ResponderExcluir
  8. Eu gosto de Scandal mas a cara de choro constante da protagonista estraga tudo! Não dá pra levar a sério alguém que parece que vai se desmanchar em lágrimas pra tudo!

    A escolha dessa protagonista estragou o carisma da personagem #prontofalei!

    ResponderExcluir
  9. a expressão facial dela é sempre a mesma né!! isso incomoda e muito!

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe