Survivor Philippines 25x06: Down and Dirty

25.10.12



Quando a Brazilian bomb vai finalmente explodir?


Com mais um episódio morno, Survivor escancara o quanto a má distribuição das tribos vem prejudicando o problema. Quando uma tribo é muito superior às outras, a gente logo cansa da fase tribal e de ver as mesmas pessoas indo e voltando do Tribal Council. A verdade é que, assim como Abi, a Tandang é um verdadeiro barril de pólvora prestes a estourar, porém sem perder nenhum challenge e sem sequer ouvir Jeff dizendo que “fire represents your life” não tem bomba que exploda. A tribo tem os melhores jogadores da temporada e os maiores conflitos, mas a sua invencibilidade vem acalmando os ânimos e adiando tudo para mais tarde. Todo este cenário pode ser favorável aos remanescentes da Kalabawl, uma vez que quando a merge vier é provável que os membros da Tandang briguem entre si, dando vida longa para Penner e sua fracassada trupe.

Apesar de todos nós amarmos estes challenge físicos de luta na lama, o desta semana ficou realmente entediante, quando nenhuma das tribos conseguia sair do lugar e fazer o primeiro dos três pontos necessários para a vitória. Assim, a negociação entre as tribos foi uma boa escolha que aumentou ainda mais a divisão dentro das tribos. Para mim, ambas as tribos foram corretas em suas decisões, a Kalabawl precisava arriscar tudo para recuperar o tão falado momentum, enquanto a Tandang teve a chance de roubar todo o arroz da rival e deixa-la sem alternativas para comer a curto prazo. Toda a discussão nos levou para mais um dos chiliques de Abi, mais conhecida como brazilian bomb. O que mais vem me incomodando é a insistência de Jeff Prosbt em ressaltar que a brasileira não vem participando de muitos challenges, o que aumenta ainda mais a antipatia que os americanos têm de nossa querida conterrânea. Li alguns comentários na internet esta semana e vi que Abizinha vem sendo odiada pela sociedade norte-americana, sambando na cara de todos eles e sendo comparada com pessoas maravilhosas como Na Onka. Se isto garantir sue retorno num possível All Stars para mim não tem o menor problema.

Esta semana, a edição me enganou pelo menos por um certo tempo, o excesso de confessionais de Carter, aquela banana ambulante, e sua flopagem no challenge, me deram a impressão de que ele seria eliminado. Pena que não ocorreu uma vez que finalmente Katie estava se tornando interessante sendo bitch em alguns momentos e tentando colocar toda a tribo contra Jonathan. E não é que quase funcionou? Seria uma reviravolta interessante, mas que eliminaria um dos melhores participantes (se não for o melhor) da temporada. A sugestão de blindside em Penner em nenhum momento me enganou, já que seria uma burrice muito grande se livrar dele, que tem um idol, uma importante ferramenta numa possível batalha na merge contra a Tandang. Sem dizer que Penner será um grande alvo e ainda tem a capacidade de conseguir novos aliados da Tandang para a aliança.

Pelo jeito, no próximo episódio, teremos merge ou troca de tribos, de qualquer jeito virá em boa hora. Assim, as coisas devem esquentar um pouco mais e quem sabe a gente finalmente vai ter o privilégio de ver o maravilhoso momento da explosão de Abi. Tirem as crianças da sala, a coisa vai feder.

Talvez Você Curta

4 comentários

  1. O episódio dessa semana foi meio anti-climático mesmo.
    Coitada da Denise, tão boa jogadora mas esteve em todos os tribal council até agora...

    Não acho que Jeff esteja errado em enfatizar que Abi não está participando o suficiente. Ela só reclama e causa intriga. Se fosse uma jogadora fodona fisicamente e fizesse isso, tudo bem. Mas como não é, ela só vai se queimando. Como hoje, por exemplo, ela não quis opinar na decisão de dar a vitória para a outra tribo mas depois de feito só reclamou da tal escolha e como Mike é culpado por isso.
    Seria ótimo se o Pete se encher da voz dela e eliminar a bitch logo.

    Mal posso esperar pelo próximo episódio, este promete.

    ResponderExcluir
  2. É justamente das pessoas que causam que eu mais gosto. A maior jogadora da história de Survivor (ganhou duas vezes) era horrível nos challenges e nunca participava. Eu gosto do jogo estratégico e não ligo para a força física. Sem dizer que eu não acho que seja função do Jeff ficar induzindo os outros participantes como ele às vezes faz.

    ResponderExcluir
  3. quem ganhou survivor 2 vezes??
    começei assistir na temporada passada.

    ResponderExcluir
  4. Sandra, ganhou Pearl Islands e Heroes Vs. Villains duas excelentes temporadas.

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe