The Good Wife 4x01/4x02: I Fought The Law/And The Law Won

15.10.12


Pela primeira vez, as tramas isoladas de The Good Wife são superiores ao arco maior da série.

Mesmo que consiga enxergar potencial na luta contra a falência da Lockhart/Gardner, nesses primeiros momentos esta parece desinteressante. O personagem introduzido como o novo sócio, representando os interesses dos credores, nada faz além de andar pelo escritório tomando notas, cortando custos e demitindo pessoas. Como um antagonista para Diane e Will, ele é decepcionante principalmente se comparado com problemas enfrentados pelos dois no passado.

O surgimento do marido de Kalinda é outra trama que não diz a que veio. Qual a função dele? Seria ele realmente um personagem necessário para a construção da personagem? O que ele acrescenta? Materializar o passado da detetive na forma do ex talvez seja uma forma de vermos um lado mais frágil dela, mas ainda assim existem inúmeras outras formas de mostrar isso sem adicionar mais um elemento a já complexa trama da série.

Diante desse cenário sobram as outras tramas, que duram apenas um episódio, e se mostram mais fortes. O filho de Alicia deixou de ser um mero adolescente chato e se tornou o centro de uma trama que serviu para que a série pudesse mostrar novamente sua conexão com eventos atuais do mundo real (o vídeo que Zach usa contra o policial) e que também foi aproveitada para mostrar um pequeno duelo político entre Peter e o promotor da cidade onde o filho foi preso.

No segundo episódio, a volta de Will a um tribunal rendeu alguns momentos engraçados e uma excelente desconfiança sobre o quanto ele estava preparado ou não para assumir um caso após tanto tempo. Em certos momentos parece que Will esta sendo irracional, querendo se exibir no seu retorno. A possibilidade de o júri fazer perguntas (que não é uma invenção da série) foi um plot twist, mas que parece ter sido abandonado no meio do caminho. Logo que a novidade surge, Will deseja saber quem fez as perguntas, mas a resposta para o mistério é irrelevante quando todos os jurados começam a fazer perguntas e esse conhecimento adicional jamais tem alguma importância na resolução do caso.

Foram dois episódios tediosos que tiveram como ponto forte que habitualmente é o ponto fraco da série. Espero que a série mostre mais, muito mais, nos episódios futuros.

Talvez Você Curta

0 comentários

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe