The New Normal 1x07: The Godparent Trap

25.10.12



Não tem Cosmo, nem Wanda, mas o que não falta em The New Normal são padrinhos mágicos!

Quanta saudade! Nem parece que só faz uma semana que não tivemos um episódio de The New Normal, não é? Senti muito a falta de Bryan, Shania e Cia., mas a pausa foi compensada com mais um episódio divertido, fofo e com aquela pegada crítica que a gente tanto gosta! Sem mais delongas, vamos à review!

Bryan e David botaram na cabeça que precisam de padrinhos para o bebê. Com isso, Bryan acaba fazendo uma visitinha à igreja - coisa que não fazia há quinze anos - e se depara com um padre bastante singular. O religioso tem uma atitude totalmente inesperada, e ao contrário do que geralmente se vê por aí, aceita Bryan de braços abertos em sua paróquia. Quem mais acha que esse fato vai ser adicionado à lista de reclamações daqueles grupos religiosos e de um milhão de mães que não tem o que fazer, que queriam proibir a série lá nos EUA?

Eu, particularmente, gostei bastante de terem explorado esse tema. De família católica (assim como Bryan), fui batizado e fiz minha primeira comunhão, mas há anos não boto o pé dentro de uma igreja. E no meu caso, pelo menos por agora, não vejo necessidade disso. Infelizmente, a realidade é bem mais complicada do que a série nos mostra em “The Godparent Trap”. Recentemente, soube de um colega que, ao assumir sua homossexualidade, foi expulso de um grupo ao qual pertencia dentro de sua paróquia e, como consequência, teve sua fé bastante abalada. Minha visão sobre isso é de que, independente da religião praticada, acho que, se cada um tiver respeito pela opção do outro e praticar o bem para com o próximo, já está tudo muito bom! Mas vou parar o momento desabafo por aqui!

No outro lado da equação, temos Goldie tentando se preparar para um futuro onde Bryan e David não mais farão parte de sua vida e de Shania. O encontro com Gary, o responsável pelos acordos entre os futuros pais e as barrigas de alugueis, planta a sementinha da dúvida em Goldie, que por ter se decepcionado muito com seus parentes até hoje, tem medo que o mesmo possa acontecer novamente, já que o casal já está muito próximo dela e da filha. Entender essa insegurança de Goldie é bem fácil. É difícil pensar em alguém que, na posição dela, não agiria da mesma forma. Por mais carinhosos e bem intencionados que Bryan e David estejam sendo agora, ela não pode esquecer que isso tudo só está acontecendo porque ela está carregando o futuro filho deles.

Sabendo disso, foi muito legal ver, no fim do episódio, Bryan e David acalmando as inseguranças de Goldie, escolhendo Shania como uma das guias espirituais para o futuro bebê! Quem também ganha esse papel importante na vida do futuro filho deles é Rocky, que teve bastante destaque no episódio, mostrando pra todo mundo que além de ser uma mulher cheia de swag e atitude, também tem um lado espiritual muito bem desenvolvido.

Em meio a tudo isso, também rolou a trama do porquinho-da-índia Marshmallow, que acabou vindo a óbito, graças ao descuido de Bryan e David. O pequeno roedor ganhou cerimônia de sepultamento no quintal da casa do casal e homenagens de todos os presentes. Aliás, foi graças à homenagem emocionante de Shania durante o evento (como essa menina é boa com as palavras, não é, minha gente?), que ela virou uma das madrinhas. Descanse em paz, Marshmallow!

- Eu não sei vocês, mas se tivesse um padre assim na igreja daqui eu não pensava nem duas vezes em ir me confessar TO-DA SE-MA-NA!

- Jesus VS Mark Wahlberg. Quem ganha a disputa melhor tanquinho, na opinião de vocês?

- Muito cuidado na próxima vez que você for comer sua salada! Segundo a Rocky, o tataravô de vocês pode estar nela! EW!

Talvez Você Curta

6 comentários

  1. O ator que fez o padre é gay assumido. :) Ele namora um dos roteiristas de Modern Family

    ResponderExcluir
  2. Sério, Babs?! Não sabia disso! Que bacana! :D

    ResponderExcluir
  3. Adorei a referência aos padrinhos mágicos.. amo esse desenho até hoje.. =)

    ResponderExcluir
  4. PADRINHOS MÁGICOS! E eu adorei esse padre, huahua.

    ResponderExcluir
  5. Priscila Farias Carvalhosexta-feira, 26 outubro, 2012

    Que padre magia, gente! Ryan Troll Murphy evoluindo para Ryan Fucking Murphy em 2012. Espero ainda por muitos bons episódios nesta temporada de The New Normal e que sejamos agraciados com o anúncio de uma 2ª temporada em breve.

    PS.: não consigo passar mais uma semana sem Bryan, David, Shania, Goldie, Nana (até ela) e cia.

    ResponderExcluir
  6. tb gostei, desenho mto bom.

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe