Beauty and the Beast 1x05: Saturn Returns

10.11.12



O melhor até agora.


Essa foi a semana que Beauty and the Beast estava clamando: Um bom episódio ‘calmo’, mas que não deixa de ser ótimo. Sem medo, agora posso afirmar que a série se tornou minha preferida na fall season, após muito bulem e considerações. Mas vamos encarar o melhor episódio que a série nos forneceu, em minha opinião.

O drama de Vincent não poder sair quase não o afeta mais, ele tem se sentido normal, mesmo para alguém que é para supostamente estar morto. As suas saídas noturnas, tem o levado a se arriscar, não apenas ao tentar salvar alguém, mas sim por mesmo após ter sido quase pego, não percebeu o que poderá acontecer com ele se realmente for.

Mais uma vez, de certo modo, ele ajudou no caso da semana, mostrando para Cat e Tess que Amy não havia deixado Michael, mas sim, teve que fazer o que achava que era mais seguro para ele. Foi um tapa na cara de Cat, mostrando que quando uma pessoa quer ficar com a outra, não há consequências possíveis para afasta-las.

O episódio todo ficou colocando situações em que Cat e Vincent se encontravam, deixando a moço com o coração na mão por não poder comparecer na festa de aniversário dela. O pior da relação inexistente de ambos é que nenhum tem coragem de dar um passo a frente, se impor e ao menos, tentar.

O mais legal disso, é que Vincent consegue dar conselho à JT sobre uma pretendente, mas não consegue aplicar isso à si mesmo. Ele fica bloqueando Cat para fora dele, sem poder deixar ela entrar e dar uma chance para o “amor” (?), afinal, ta mais que na cara que ambos ali estão passando por esse dilema de saber qual é esse sentimento.

Heather (Irmã da Cat, para quem ainda não decorou o nome da samambaia da série), com sua presença marcante, fez a festa surpresa para Cat se tornar na pior coisa que poderia ter acontecido, com a Cabine de Fotos (Ou Barraca do Beijo). Notei, logo de cara, quando Evan e Cat foram para lá que algo aconteceria, e o pior de tudo foi Vincent ver. A expressão dele foi de cortar o coração.

Ao tentar salvar ao menos um pouco sua dignidade, quando Vincent a pergunta sobre a festa, Cat o chama para um jantar, que ele nunca chegou a aparecer. As dores de cabeça dele que foram constantes durante o episódio, podem acarretar mais problemas. Afinal, ele desmaia e acorda horas depois no topo da ponte do Brooklyn, sem lembrar-se do que aconteceu ou porque foi parar ali.

Em um episódio consolidado, Beauty and the Beast faz-se tornar uma série boa de assistir, aproveitando dela mesma, a boa química entre todos os personagens, e jogando entre eles a sedução, sem perder o foco da trama principal, e do romance desencadeado.

PS: Temporada completa foi confirmada pela CW, quem vocês vão me aguentar por mais 17 episódios? @jrfaoro

Talvez Você Curta

3 comentários

  1. Amei esse episódio. Teve um pouco de tudo. Sem falar na química entre Cat e Vincent, aquela montagem final foi de cortar o coração. A série está caminhando bem, e já se tornou a minha preferida entre as novatas dessa fall season.

    ResponderExcluir
  2. Gente amei o episodio tambem. E concerteza aguento mais 17 resennhas suas sim.
    Vaii BATB ....!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Adorei o epi!! Certeza aguento mais resenhas suas! Tô curtindo mesmo essa série nova da CW! CW acertando 2x comigo com Arrow e B&B

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe