Ben And Kate 1x07: Career Day

17.11.12


Operação cozinhando de Leve


Aparentemente Kate não leva jeito para flertar, principalmente se for com seu vizinho sexy e boa pinta que
entende as fantasias estranhas de Halloween e sabe sobre ser um pai solteiro. Já era de se esperar que essa fofa se sentiria assustada, ainda mais saindo em um encontro com alguém que ela tem uma queda, e tendo passado tanto tempo sem transar.


Por esses e outros motivos, a melhor maneira de se aproximar do vizinho, sem chamar atenção demais, é por em ação a  Operação cozinhando de Leve, onde Kate arruma diversos motivos para encontrar com o vizinho. Seja comprando biscoitos como se fosse água, ou fingindo precisar de ajuda com o estacionamento. Segundo ela, a base da operação é simples: Vai cozinhando, cozinhando, flerta um poquinho aqui, um pouquinho lá, e três meses depois está pronto pra comer. (Duplo Sentido Detected)

Alerta à situação da irmã, Ben é levado a se envolver com o Dia da Carreira na escola de Maddie, onde mães e pais vão à escola falar sobre suas carreiras.
Como "Desocupado" ainda não é uma profissão (a não ser que no seu facebook tenha: 'Works at VASP) Ben tenta arrumar uma carreira o mais rápido possível. Como reviver o setor ferroviário e desenvolver um celular biodegradável, estão fora de questão, ele acaba indo pro negócio de vinhos, deixado por uma de suas ex-namoradas, Veronique.


Claro que o negócio não dá certo logo de primeira. Ben tenta distribuir os vinhos para os restaurantes, mas não consegue. Não obstante as sugestões de  Tommy sobre usar o truque do racismo, "você recusou por causa da minha cor de pele". Esse sempre funciona. Mas como desistir não é o forte de Ben, eles acabam tendo um insight e decidem sair vendendo de porta em porta os vinhos, conseguindo atrair uma clientela bastante interessada nos prazeres do vinho. rs

Kate tem um encontro com Will. A benção do seu irmão, que não serve de nada, vem acompanhada de um aviso ao pobre Will, que é bombardeado sobre o estado emocional (e físico/sexual) de Kate. Toda aquela conversa do "Irmão Protetor" e "Se você machucá-la vai se ver comigo" acaba se expandindo graças à inteligência sem limites de Ben. Will acaba agindo estranho durante todo o encontro com Kate, mas os dois rapidamente se resolvem, com Kate se abrindo e sendo direta, falando que tem, sim, uma queda por ele, mas que precisa ser cuidadosa.


Num plot totalmente afastado da história principal do episódio, BJ precisa lidar com Kenny, um dos empregados do restaurante que a tem ignorado, provavelmente por dormir com o chefe. Apesar dos conselhos de Kate, BJ encontra em Maddie, sua eterna confidente, uma solução simples e prática: Ameaçar.
Acaba que o motivo de tudo era a troca de nomes, que BJ cometia com todos da cozinha, fazendo-os odiá-la.


Ben e Tommy preparam uma degustação de vinho, com direito a picolé de vinho e coroas ricas afim de chupar (o picolé!) do bom e do melhor. Uma das coroasparece interessada em Ben, não escondendo isso, apesar de rolarem boatos de que ela e o marido gostam de "apimentar" a relação com certas esquisitices.
O marido da Mulher Safadinha Avulsa (Joanne) ciente de tudo o que acontece tenta pegar Ben, que estava se dirigino à casa de Will para tirar satisfações sobre o que ouviu sobre a esposa dele. A perseguição ajuda Will a contar que largou a mulher perto do natal por que ela não colocava a filha em 1º lugar.
Depois dessa ele conquistou a Kate de vez (e nós também!).


Após toda a confusão, Kate & Will conseguem um tempo para se conhecer, e Ben, que já havia desistido de procurar uma carreira, termina indo na escola de Maddie para falar sobre algo que ele entende muito bem: tentar. Claro que no caso dele "conseguir" é outra história, mas o que vale é a lição que fica:
Nunca conseguiremos algo se não tentarmos.

- Ben com inveja dos dentes brancos do Capitão América. Por que será?
- BJ chorando por causa da amizade entre o elefante e o cachorro, que é tão tocante, já que eles são de
diferentes tamanhos. #Emocionante
- Já podem mudar o nome da série pra Will & Kate ou Kate & BJ, ok?

Talvez Você Curta

0 comentários

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe