The New Normal 1x09: Unplugged

17.11.12


Quem curtiu o episódio retweeta e dá reblog (e não esquece de marcar como visto no orangotag, banco de séries ou trakt.tv!).

É de conhecimento geral a popularidade que as redes sociais ganharam nos últimos tempos. Se até alguns anos atrás ninguém nem comentava sobre o tal do Facebook, hoje, quem diz não possuir uma conta por lá é tachado como antiquado, desatualizado e até antissocial  Nana fazia parte dessa pequena estatística até o início de “Unplugged”, quando com uma mãozinha de Rocky, sua “BFF”, criou uma conta no Twitter, a @nanaurbusiness.

Como é de praxe com quem se registra no site do pássaro azul, Nana não conseguiu mais parar de usar. E graças ao seu perfil naturalmente ácido, e por não pensar duas vezes antes de escrever, ela acabou angariando muitos seguidores. O que ninguém imaginava era que um vídeo super cafona de Bryan em homenagem a David fosse cair nas mãos da avó de Goldie, que sem hesitar, compartilhou a peça com seus seguidores. Se alguém dissesse isso há um tempinho, aposto que a comoção seria absurda. Mas em tempos de likes, tweets e reblog, a viralização do vídeo de Bryan não chegou a ganhar grandes proporções. 

O diretor, ao perceber que aquilo estava contribuindo ainda mais para a sua popularidade, ao invés de abrir um processo contra Nana, incentiva ainda mais a disseminação do vídeo mais gay ever. Mais uma vez bato palmas para Ryan Murphy e Ali Adler, que foram capazes novamente de nos entreter e divertir por todo o episódio. E para quem gosta de curiosidades de bastidores, já deve ter notado há muito tempo que o personagem de Andrew Rannels é a personificação pura do diretor de Glee e da própria The New Normal: Ryan Murphy. Não dá mais pra dizer que é mera coincidência. Principalmente depois que vemos a interação de Bryan com os integrantes do seriado “Sing”, onde no elenco encontramos Clea, protagonista e xodó do diretor. Além disso, temos o menino que interpreta um cadeirante, mas que não é cadeirante! Isso sem falar no nome de David, que é o mesmo nome do companheiro de Titia Ryan, enfim... Dá pra arriscar dizer que The New Normal é a vida de Ryan Murphy contada por ele mesmo... ou então, a vida que ele gostaria muito de ter.

Em contrapartida à iniciação de Nana nas redes sociais e o probleminha de exposição de Bryan, Goldie evidencia a preocupação de muitos pais nos dias atuais: como lidar com as crianças nesse mundo onde elas estão conectadas (e expostas a tudo e todos) 24 horas por dia? Eu que tenho irmãos menores, nascidos na época em que a internet já bombava, sei bem como é isso. Por maior que seja o controle, a vigilância e os milhares de programas que bloqueiam conteúdos impróprios para eles, sempre ficamos com o pé atrás. Mas privá-los disso ou fingir que não existe é ainda pior, como Goldie, Shania e Cia. bem perceberam no decorrer de “Unplugged”. Por mais nova que ela seja, não dá mais pra viver sem a internet - e tudo que veio junto no pacote. Os tablets, smartphones, as caçadas por um sinal de wi-fi aberto... Tudo já faz parte das nossas vidas, e, consequentemente, da vida das nossas crianças.

Mais um episódio divertido, leve e que, ainda que não tenha sido tão original - afinal, já tivemos esse tema abordado em tantas outras comédias nos últimos tempos -, conseguiu cumprir seu papel. Semana que vem tem Thanksgiving, mais um dos feriados tradicionais dos EUA. Até lá é bom todo mundo ir engordando seus perus!

P.S.: Mais alguém ficou morrendo de vontade de seguir Nana no Twitter? O próprio Ryan Murphy reteweetou um tweet do perfil @nanaurbusiness. Quem quiser arriscar... parece verídico.

Talvez Você Curta

0 comentários

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe