Boardwalk Empire 3x10: A Man, a Plan

25.11.12


A Man, a plan, a canal, panama....

Faltando apenas dois episódios para terminar a temporada de Boardwalk Empire, Nucky Thompson ficou em uma grande enrascada após seu maquiavélico plano começar a desmoronar, qual será a escapatória do mafioso.

Com um dos melhores da temporada BE conseguiu utilizar tudo que os fãs da série mais gostam e ainda deixar seu personagem principal com uma batata quente nas mãos.

A cena inicial parecia mais um romance de época com Richard caminhando em direção de Julia e Tommy que construíam um castelo de areia na praia, enquanto assistiam a uma peça teatral (era isso não é?), mas voltamos à realidade de BE quando o povo alvoroçado corria ao mar garantir sua garrafa de uísque que boiava em plena praia.

Quem acabou se dando mal no fim das contas foi um dos capangas de Gyp, que ao tentar ajudar terminou enterrado vivo na praia de Jersey, pois é quem manda abrir a boca, ainda mais para quem.

Outro que acabou se dando mal foi Van Alden que agora está do outro lado da lei, vendendo bebidas nos restaurantes de Chicago, mas ele não contava com Al Capone e sua gangue estarem prontos.

Engraçado foi ele achar que era a polícia que estava ali para prendê-lo, seria mais fácil se fosse assim... pelo menos não teria um garfo apontado para sua bochecha.

Depois dos acontecimentos do deste episódio a minha sensação é de que a única saída viável para Nucky seja Chalky e seus “associados”, a ideia dele de “acrescentar um pouco de cor” na cena do calçadão pareceu promissora e acredito que será concretizada, uma vez que Nucky perceber que Chalky é sua única esperança de vitória.

Não que o apoio de Al Capone não seja também muito necessário.

E, para terminar, tenho que comentar o quão magnífica foi a atuação de Kelly MacDonald na reação de Margareth ao ver o corpo de Owen na caixa de madeira entregue tarde da noite na casa de Nucky com os complementos do Sr. Masseria, foi simplesmente magnífico, o desespero e a histeria complementados com o ataque para cima de Nucky.

Seus ataques histéricos foram tão convincentes que podem ser sua ruína como ficou claro nos olhos de Nucky que se abriram para o que vem acontecendo sob seu teto. A questão que permanece é se ou não Nucky está tão desesperado por um relacionamento "normal" que estará disposto a perdoá-la e cumprir sua promessa de acertar as coisas em sua vida pessoal.

Mas primeiro ele terá que lidar com Gyp e Masseria, por que de que adianta uma vida pessoal estável se você está morto?

Gostei muito também como eles utilizaram os cortes de cenas para que só ao final soubéssemos da gravidez de Margareth, muito bem feito, digno de Boardwalk Empire.

Talvez Você Curta

0 comentários

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe