Gossip Girl 6x06: Where the Vile Things Are

21.11.12


Blair: forever in high school...

E é com uma salva de palmas que eu acabo de assistir esse novo episódio de Gossip Girl! O episódio anterior já havia sido muito superior aos do início da Season Finale, mas esse voltou às origens mais sórdidas dessa série que apesar de suas inconstâncias, possui um dos maiores números de fãs! O que dizer? O episódio foi bom de todos os modos possíveis! Os personagens estavam ligados de maneira interessante e mais que isso, todas as falas e cenas me fizeram pular aqui na cadeira e reconhecer que há poucos episódios de se despedir, Gossip Girl tá me fazendo sentir aquela vontade viciante de ver o próximo episódio! 

Pra começar Eleanor Waldorf está de volta à NYC, e a Blair está em apuros, já que depois de tantos escândalos, a marca milionária de sua mãe está com a imagem bastante prejudicada. A Nelly – que agora virou personagem fixa – aparece pra fazer uma entrevista de retratação, mas a Blair a ameaça com uma foto no mínimo embaraçosa do high school, mas a jornalista está mais confiante do que nunca e as ameaças da rainha da tiara já não a afeta mais! A situação de Blair só piora quando o novo capítulo do livro do Dan sai, e dessa vez a Blair é o assunto! E a discussão dos dois nas ruas de NYC só prova o ponto do Dan! E que cena foi aquela povo! Fiquei com dó da Blair, mas a interação entre os dois que mistura ódio, amor e amizade é fantástica! 

Falando no Dan, ele comprou uma vespa pra passear pela cidade com a Serena, atraindo claro todos os holofotes, depois que a cena de sexo dos dois foi parar no topo das revistas de fofoca. É claro, que, apesar de eu não poder afirmar com certeza que os dois vão ficar juntos, é o mais provável! Afinal, toda a história de Gossip Girl se iniciou com esses dois há mais de cinco anos. Dan tá morando na casa da Lilly, o que é claro, é um passo para o quarto da Serena, o que acaba ocorrendo depois de discussões, e muito chocolate – típico né! 


E quem comandou o resto do episódio foi a Charlie (ex-Lola) que passou de personagem mais chata da temporada para a mais surpreendente! O que foi ela humilhando a Lilly com todo o dinheiro dela e depois ainda lascando uma bitoca na boca do ex-marido dela! Gente do céu, se a Lilly tivesse bebido mais um pouquinho ela tinha dado um tapa na cara da garota! Porque a Charlie levou tudo que era possível: toda a coleção de arte, o homem e o dinheiro da mãe da Lilly! Muito bom isso! 

E melhor ainda foi a forma com que a busca implacável do Chuck por vingança entrou na estória toda! Pela primeira vez não foi entediante ver ele perseguindo os passos do pai! Muito boa a cena do leilão, e o Rufus aprendeu bem a lição da high society!! E no fim, a Charlie ainda leva o envelope com as contas do Sudão, fazendo um telefonema que vai alterar ainda mais o rumo dessa temporada! Agora sim, posso dizer que estou ansioso por isso! 

Voltando à nossa rainha Blair, ela resolve refletir nas escadas do MET, e com a “ajuda” da Nelly, que ainda senta nos degraus abaixo (muito bom esse jogo subconsciente!), relembra de que se há uma coisa que ela sabe é ditar comportamento, e a solução não é reprimir se lado malvado, mas sim o deixar ser criativo! Se preparem garotinhas ricas do Upper East Side, Blair Waldorf está de volta! 

Então que venha o próximo episódio!! 

P.S.: Única ressalva do episódio: Até o cachorrinho do Chuck tá mais importante do que o Nate nessa temporada!

Sigam-me: @deivsonv

Talvez Você Curta

0 comentários

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe