Hunted 1x08 (Season Finale): Snow Maiden

27.11.12


Uma Season Finale digna para uma série digna de atenção e carinho.

Há quase dois meses, eu não poderia ter imaginado o quanto eu gostaria de Hunted. Nunca foi meu gênero preferido, por isso fui ver só por ver mesmo. Disse isso na primeira review e repito agora. Hunted abriu minha mente pra séries de ação e eu estou totalmente satisfeito com essa primeira temporada. Nenhuma palavra expressaria melhor essa Season Finale do que “foda”.

Eu conseguiria assistir muito mais dessa delícia, mas acabou sendo uma jornada curta. O bom disso é que não teve tempo pra enrolação. Os roteiristas sempre foram muito generosos, nos rendendo oito excelentes episódios. Mesmo para mim, leigo que sou com o gênero, está claro que essa primeira temporada foi impecável. A BBC e a Cinemax investiram pesado na produção e o resultado foi maravilhoso.

Snow Maiden começa com um plano para finalmente matar Jack. Zoe chega a colocar uma bomba no carro dele, mas era óbvio que ele não morreria nos primeiros minutos. Ele brilhantemente chama Eddie e Sam acaba salvando os dois. Isso só a compromete ainda mais e Jack não deixa ela se safar dessa vez.

Sam é nocauteada, envenenada e afogada. Quase morrendo na banheira, a vida passa diante dos dela (eu sempre gosto quando essas coisas acontecem) e ela enfim se lembra de sua infância, quando um homem sem dedo que ainda será abordado tenta mata-la. É claro que Sam tem muito mais que nove vidas e não seria agora que essa cota iria acabar. 

                             

O final do episódio é de tirar o fôlego. Sam se recupera, sai da água e empurra Jack da sacada. Essa é a hora em que eu pulo, grito e bato palmas ao mesmo tempo. É lindo ver Jack despencando e seu sangue escorrendo pelo chão. E, para deixar claro que isso não é tudo que tem pra dar, Spotnitz nos presenteia com um final quase épico: um déjà vu belíssimo do piloto, com Sam indo lá encontrar Zoe, que fingiu levar Sam para uma armadilha da bitch de Stoke, quando na verdade o plano era pra enganar Stoke, forjando a morte de Sam. Again. Como se isso não bastasse, descobrimos que o bebê de Sam está vivo, compondo a cena mais linda e da série até agora, ganhando até da despedida de Sam e Eddie. Tudo isso, somado à narração da história da Snow Maiden foi muito bem trabalhado e a produção está de parabéns.


 

Sam ainda recebe a ajuda do falso Goebel, que realmente está do lado dela (ainda não sabemos exatamente quem ele é e pra mim tanto faz) e de Aidan. Este e Sam se acertam e eu ainda espero que eles fiquem juntos um dia. Isso é bem provável, com o filho deles vivo e já que o Cinemax declarou que vai tocar a série sozinho.

Chegamos então a essa questão. Com o abandono por parte da BBC, o orçamento acaba caindo e isso vai interferir na qualidade e no formato da série. A segunda temporada se passaria na Alemanha, mas isso não será mais possível, como Spotnitz já explicou. “É o mesmo personagem, mas uma série diferente”, completa ele. Isso significa que Hunted poderia passar a ser um procedural e tenho minhas preocupações caso isso aconteça. Procedural me cansa e aposto que não estou sozinho nessa, mas não vejo problema em ver desde que a série continue tão boa quanto foi a primeira temporada. Resta saber se o Cinemax vai conseguir manter o bom nível, mesmo com a queda no orçamento. Vamos torcer.

Obrigado pra quem acompanhou as reviews até agora. Nos vemos na segunda temporada, espero eu. =D

Talvez Você Curta

3 comentários

  1. desculpa ae mas vc viajou. o filho da sam nao e do aidan e sim do herdeiro la. ela nao transou c aidan. e a historia passa 1 ano depois e o bebe ainda e bebe. se fosse o filho dela c o aidan estaria maior....

    ResponderExcluir
  2. Quem viajou foi você. A filha é do Aidan, o Frank Spotnitz confirmou. Sam ficou 1 ano sumida para ter a filha e voltar à forma. Quando o Keel disse à Sam que viu a ficha médica dela no Marrocos e que ele "sabia" se referia a isso. Assista de novo o eps. 1 e verá Sam observando a mesma babá e a filha de uma loja, na Escócia.

    ResponderExcluir
  3. Nem preciso dizer mais nada, leoff, você disse tudo kk'. E com 1 ano ainda é um bebê, né gente?

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe