Modern Family 4x07: Arrested

9.11.12




Alguém tem um telescópio de útero ai para a Dona DeDe?                                            

Modern Family tem esse poder único de fazer minha semana ficar muito mais divertida. Desde a Season Premiere - como eu sempre gosto de frisar - a série tem embalado ótimos episódios seguidamente, me fazendo renovar a minha fé nos roteiristas. Mas hoje acho que a série chegou a um ápice (se é que nessa série existe tal coisa), de excelência. O roteiro foi impecável, assim como as atuações. Tudo funcionou nesse episódio, funcionou como há muito tempo não se via em Modern Family.

Quero começar comentando a volta da diva DeDe. A velha sempre me faz rir e eu adoro suas aparições na série. Mas o que me deixou mais alegre no episódio foi a reação do Jay quando ela ligou, a cara de bosta que ele ficou ao saber que ela vinha. Palmas lentas para Ed O’ Neill. Eu não consegui entender muito bem o porquê da volta de DeDe, aparentemente ela estava passando pela cidade e foi pegar um antigo álbum de fotografias. Só que do nada, ela aparece com esse papo de gente na menopausa, um telescópio de útero. Ri demais também com a cooperação repentina entre Glória e DeDe, trocando histórias de imprestabilidade alheia, coitado do Jay.

Mas o que realmente foi o foco no episódio foi a prisão de Haley. Eu acho que no final não estava mais funcionando essa coisa de Skype para a moça, ela tinha que sair da faculdade e eu acho que tudo foi muito bem amarrado pelos roteiristas. O que eu achei muito divertido foi o aparecimento do outro lado do Phil, a versão brava dele. Eu fiquei realmente impressionado quando ele começou a gritar com a Haley, não que ele seja um pai mau, mas ele normalmente é bem calmo. Quer dizer, na verdade, no caminho à delegacia ele estava calmíssimo, contando quantos Cafés tinha pelo caminho, ele estava bem, bem, longe.

As expressões de incredulidade da Claire durante o episódio foi impagável. Todos nós já sabemos do passado escuro da personagem, uma jovem que teve uma adolescência recheada de festas, bebidas e sexo. Claire tem medo que Haley se espelhe nela, e sempre que acontece algo onde Haley se da mal por causa de festas e afins, a mãe fica furiosa, mas no final está lá para apoiá-la. Eu me lembrei do episódio no Havaí da primeira temporada, quando Haley se embebedou e Claire estava alerta para ajudá-la.

O que falar das do Mitchell se pagando de advogado criminal, quando, como bem disse Jay, ele defende pandas e samambaias no tribunal? A cena na audiência disciplinar foi ótima, ele com sua maletinha e voz autoritária. Estou gostando cada vez mais do personagem.

Mas outra parte muito engraçada do episódio foi Cameron com as crianças. Eu não teria coragem de comer um bacon de soja, é muito nojento. Luke, que é alérgico a soja, acabou comendo, teve uma reação alérgica e foi levado para o hospital. O que dizer da hora que Luke aparece com o jaleco do lado inverso, fazendo com que o seu pênis aparecesse, dizendo que não queria que ninguém visse a sua bunda? Oi? Luke, o mais engraçado, sempre.

Amo o climão família que sempre tem no final dos episódios de Modern Family, mas acho que hoje isso se encaixou perfeitamente com o contexto do episódio. Enfim, mais um episódio maravilhoso de Modern Family, o melhor da temporada, espero que a série continue assim.

Observações:

- O que foi a cena da Claire abanando dinheiro na frente do policial?

-Sessão de Terapia, estrelando... Manny!

Talvez Você Curta

3 comentários

  1. Episódio Incrível!!! Ri durante os vinte minutos, e ainda por cima, com todos os personagens!! Eu estava com saudades da Hayley, e vou ficar triste por ela ter sido expulsa da faculdade, mas agora teremos ela muito mais em foco, e principalmente na hora de ir procurar um emprego.

    Quando vemos todos as indicações para os atores no emmy awards pensamos que é exagerado, mas depois de ver um episódio como esse, entendemos o porque de eles merecerem cada indicação ... todos tiveram sua chance de brilhar, e principalmente, eles conseguem trabalhar juntos não importando quem sejam a dupla, eles conseguem serem incríveis!! E que fique anotado, daqui a pouco até o ator que interpreta o Luke é capaz de pegar umas indicações por aí, isso é questão de tempo e trabalhar mais o personagem!!

    PS: a última cena no quarto da Alex, onde o Luke insinua que a Hayley tem um canivete e ele lidando com ela é SPEECHLESS!!

    ResponderExcluir
  2. É, essa ultima cena com o Luke foi sensacionaal *---*

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe