Once Upon a Time 2x06: Tallahassee

6.11.12


Dad is comming!!


Mais segredos estão sendo revelados sem demora!!! Finalmente conseguimos entender aquela cena que parecia totalmente deslocada no começo da temporada e conhecer o homem misterioso do cartão postal. Sim, ele estava esperando um sinal para aportar em Storybrooke, mas não sei quantos de nós acertaram os motivos. Ele pode nem ser algum ser mitológico, embora isso seja sempre uma duvida quando falamos nesta série, mas sabemos com toda certeza (ou não?) que se trata do pai de Henry, para o qual todos os caminhos continuam convergindo pela temporada a fora.

Começamos com Hook e Emma em uma pequena discussão histórica. Enquanto Emma (e nós todos) está familiarizada com o conto de “João e o Pé de Feijão”, Hook nos traz uma explicação quase didática sobre os eventos de uma guerra local protagonizada por gigantes e humanos. Como toda guerra, esta não foi bonita ou engraçada, mas cercada de elementos assustadores com lados opostos e muitas mortes. Assim, Emma segue na caçada com Hook, um bad boy que lhe trás lembranças interessantes sobre seu primeiro amor.

Parabéns àqueles que bateram os olhos no parceiro de crimes da Emma e identificaram logo o homem do cartão postal. Estes certamente deram saltos acrobáticos e ansiaram por saber cada detalhe no romance bandido. Minha mente preguiçosa demorou a fazer a conexão, também não foi muito com a cara do bonito e ainda tomou um susto com a aparição da Emma hipster. Aqueles óculos monopolizaram minha atenção em cada oportunidade, juro!

No entanto, admito que esse romance foi bem esclarecedor, pois nos trouxe a razão dos problemas de confiança da Emma, os eventos que a levaram à prisão, o contexto da gravidez de Henry e o momento em que August (apareceu nosso bonequinho!) conseguiu reencontrar a heroína, destruir seu conto de fadas às avessas e direcioná-la ao seu destino em Storybrook.

Neal Cassidy?? Este é o nome que aparece no cartaz de procurados em referência ao amado da Emma, mas será verdadeiro? Seria mais um personagem avulso banido de alguma terra mágica? No mínimo, tem a maior cara de faroeste, além disso achei que rolou muito mistério sobre o nome dele e me chamou a atenção quando ele comenta que achava que não faziam mais isso... vamos especular, teorizar e tudo mais?!!!

No presente, e para meu alívio, Hook volta a ser um personagem charmoso e cheio de si que brinca com Emma e começa a balançar a moça do jeitinho que estava torcendo para ser!! O medo dela não permitiu que as coisas evoluíssem muito e devo lhe dar um crédito aqui, porque eu também não confiaria no moço, mas criou uma situação que ainda pode ter outras reviravoltas e certamente serviu para acender alguma coisa no Capitão.

Um gigante sozinho - e com aquela carinha amigável do Garcia – não foi muito convincente na faceta assustadora, mas imaginar uma horda de gigantes saqueando os mundos por aí não parece conto típico de mocinhos nem tentando com muita força! O fato dele ter permanecido vivo, bem como o pé de feijão inteiro, me fez ter esperanças de saber mais sobre este passado dos gigantes massacrados (exceto pelos efeitos mais terríveis do que os de costume).

Por fim, os pesadelos. Tirando o fato óbvio de como foi fofinho Snow consolando Aurora e Charming fazendo o mesmo por Henry, foi realmente arrepiante saber que os dois tiveram o mesmo sonho. Quem será o dono dos olhos à espreita? Algum conto nessa linha?

PS: O que é que o cara viu na maleta do August? Um livro ou máquina de escrever não seriam suficientes para impressionar, né?

PS2:  Emma está se no caminho de se tornar uma Princesa Hipster, fica a dica.

Talvez Você Curta

24 comentários

  1. Muitos mistérios resolvidos mas acho que fiquei mais ansiosa e curiosa dps desse episódio!

    Capitão me Engancha! kkkk
    Acho que pode ser interessante ver Emma e Hook, como vai se dar esse envolvimento e, claro a volta do 'papai Henry', que é o mais feio da série...

    Esperanças de ter o Xerife Graam dps desses vários pretendentes nem existe mais né?
    E queria mt Emma com o Jefferson também... BUT se ela não quiser eu to querendo! õ/
    kkkkk

    Para o Neal ter acreditado tão rápido na história de August, só sendo algo mágico na maleta ou ele próprio ser de Far Far Away né?

    Com relação aos pesadelos, há um conto de terror que se chama 'O quarto vermelho' mas, não li e mesmo se não tiver ligação com isso, estou curiosa e tenho ctza que será algo muito bom porque os roteiristas estão caprichando!

    ResponderExcluir
  2. Mas o q eu entendi do sonhos foi q a Aurora viu o Henry e o Henry viu a Aurora. Pq A Aurora fala: eu estava no quarto e vi q tinha alguém no canto me olhando. Já o Henry fala q ele estava no canto e viu uma pessoa de pé.
    Não foi isso não????

    ResponderExcluir
  3. Tbm entendi isso, o Henry fala como se tivesse uma mulher olhando pra ele..acho que um está no sonho do outro, mas não entendi o por quê.

    ResponderExcluir
  4. Não acho que o August tenha guiado a Emma pro destino dela, ele mais uma vez se desviou do caminho quando pegou o dinheiro e só entregou a ela o carro..Acho que se não fosse pelo Henry, a Emma ainda estaria por aí sem saber da sua história.

    ResponderExcluir
  5. Eu gostei do episódio...eu fiquei curiosa sobre o Neal eu acredito que ele seja do mundo mágico pq Independente do que tinha na caixa, ele acreditou em tudo muito rápido ....algum pré-conhecimento sobre tudo aquilo ele tinha que ter ( ele tbém era órfão?)...

    Gente onde está o August ? e como ele mandou a mensagem se ele virou um homem de madeira?....Eu acho que a qualquer hora o Neal vai aparecer em Storybrooke e virar a vida da Emma de cabeça para baixo mas eu gostei de saber q ele não abandonou ela por qualquer coisa como eu sempre imaginei que ele tivesse abandonado ela pq ela ficou grávida...

    Fiquei muito intrigada com o que tinha na caixa do August....só eu achei q rolou um clima entre a Emma e o Hook? kkkk (posso tá viajando)....

    Eu pensei logo que o August ficou com o dinheiro da Emma kkkk ou então ele deixou escondido no carro kkkkk

    O pai do Henry tá bem acabadinho mesmo kkkkk quantos anos ele tinha quando eles tavam juntos? Sou mais o Hook o August ou o Jeferson já que o Graham se foi rsrrs

    Eu acho q os sonhos são os mesmos pq a ligação entre as pessoas (Snow, Aurora e Henry) é que todos foram amaldiçoadas com o feitiço do sono (aquele q acorda com o beijo).... Só não sei o significado...

    ps: eu quero um príncipe como o encantado pra me abraçar quando eu tiver pesadelos kkkkk

    ResponderExcluir
  6. Gente, nem pensei nessa possibilidade, mas pode até ser. Uma espécie de sonho entre mundos, quem sabe. Há limites para OUT??!!

    ResponderExcluir
  7. Bem, acho que foi a primeira vez que ele fez uma intervenção nesse sentido e é bem provável que tenha se desviado mesmo ( Pinóquio e suas farras eternas!), mas não seria absurdo se ele tivesse alguma contribuição no aparecimento de Henry.
    Certamente que Henry foi fundamental no processo.

    ResponderExcluir
  8. Ufa, é um alívio saber que outras pessoas também acharam o love da Emma bem abaixo do padrão!

    Menina, todas queremos Jefferson!!! E já vimos que ele também tem uma lado bad pra Emma nenhuma botar defeito...

    Pois então, a série anda mesmo dando show de roteiro! Sempre com novidades para nos fazer ansiar por mais!

    ResponderExcluir
  9. Acho que ficou bem claro que Henry viu Aurora e vice versa. Com isso, acho que os roteiristas deram a entender que existe outro universo paralelo ( o mundo dos sonhos) onde todos os enfeitiçados com o feitiço do sonho (Branca de neve, Bela Adormecida, Henry) visitam.

    ResponderExcluir
  10. Acho que ficou bem claro que Henry viu Aurora e vice versa. Com isso, acho que os roteiristas deram a entender que existe outro universo paralelo ( o mundo dos sonhos) onde todos os enfeitiçados com o feitiço do sonho (Branca de neve, Bela Adormecida, Henry) visitam

    ResponderExcluir
  11. Aliás, acho fantástico essa ideia de mundos paralelos. Até agora temos:
    1- Far far away
    2- O "mundo real" (Storybrooke)
    3- O país das maravilhas (possivelmente governado por Cora, a rainnha de Copas, seria o máximo! Aliás, acho que a magia de Regina, sem querer, a exilou para Wonderland)
    4- Neverland (A terra do nunca)
    5- O mundo preto-em-branco
    6- O mundo dos sonhos ? (possivelmente)

    Imagina quanta coisa legal dá explorar em cada um desses universos! e a interação entre eles! OUAT tem tudo para construir uma mitologia riquíssima!

    ResponderExcluir
  12. Isso certamente explica porque no início do episódio eles reprisam o momento que Henry come a torta e cai no sono.
    Estou praticamente convencida e torcendo por boas surpresas.

    ResponderExcluir
  13. 1. Acredito que o August tenha direcionado pra que cidade o Henry iria e assim torceria pra Emma acabar indo parar lá atrás do garoto;

    2. Também acho que o August escreveu todo o livro do Henry e deu um jeito de fazê-lo ir parar nas mãos dele, talvez confiando na imaginação dele;

    3. Ainda acho que o Neal é Baelfire... Ele acreditou rápido demais na estória do August, o que meio que deu a entender que ele já tivesse consciência dos outros mundos;

    4. Sobre o quarto vermelho, acho que todos que sofreram maldição do sono, ao dormir vão pra esse "quarto", e pelo que entendi Henry e Aurora viram um ao outro, e acho que isso aconteceu paralelamente, agora o que vem disso, eu não sei;

    5. Gosto do Hook, mas não gosto dele com a Emma... Provavelmente porque morro de amores pelo Rene (sdds de quando True Blood era bom) e achei fofo que ele deve ser o pai do Henry.

    ResponderExcluir
  14. Prefiro o Jefferson com a Ruby. Ambos são personagens que mais periféricos na série, mesmo assim tem uma ótima presença em cena. Seria legal eles juntos.

    ResponderExcluir
  15. Dando uma lida na Internet superficialmente, encontrei alguma coisa sobre "Quarto vermelho" e segundo o titio Google, Um quarto vermelho onde pesadelos se tornam reais... e achei um conto cujo tema é quarto vermelho (http://riesemberg.blogspot.com.br/2009/10/o-quarto-vermelho-hg-wells.html) Não li pq é grande!

    Voltando a historia, não tenho certeza que Henry e Aurora se viram, mas acredito que eles viram o "dono" do quarto, por isso o espanto dos dois, por que da forma que eles descreveram parecia que a forma era algo maligno... mas vamos indo adiante para ver o que virá!

    Tenho as minhas dúvidas quanto Neal ser o Bae, ficou ainda na incógnita o passado do cara! Mas torcendo para que não seja...

    E uma dúvida, quanto Capitão Gancho falou dos meninos perdidos é impressão minha ou ele falava de uma forma que ele tinha compaixão para com os meninos Perdidos e não ódio como na história convencional... ou seja, em Neverland ele não brigava com os Perdidos!
    (Só teoria, lê-se, loucura minha)

    Ainda quero saber se o Peter Pan vai aparecer vivo ou se vai aparecer só o esqueleto como apareceu o de João e o Pé de Feijão?

    ResponderExcluir
  16. Gente, como eu gostei desse episodio...
    Adorei a quimica da emma e o bad boy dela... So nao viro um shipper agora, pq o hook ta na parada.... E come on... Eh o hook neh!
    Tbm fiquei super curioso sobre os gigantes...
    Eu tenho certeza que o sonhos era sobre a rainha de copas que, pra mim, eh a cora!
    To loko pra ver as maldades dela.
    O que me deixa pre-ocupado eh pensar: A gente precisa de um episodio da chapeuzinho agora?
    Depois de uma sequencia tao boa de episodios???
    Tomara que o proximo seja bom...

    ResponderExcluir
  17. TodAs, Muitos carinhas, inclusive eu, querem o Jefferson também.

    E estou percebendo que OUT está começando a fazer um grupo de cara tão interessantes quanto The Vampire Diaries ou True Blood.

    ResponderExcluir
  18. É não tinha pensado nisso, mas até que gostei do 'casal' kkk

    ResponderExcluir
  19. Sonhos entre mundos?! ;OOOOOO

    ResponderExcluir
  20. Aaaah como eu queria Xerife Graam de volta, pra mim foi uma das baixas mais tristes da série ! hahahah

    ResponderExcluir
  21. UHU!! Meninos e meninas pró Jeff!! \o/ S2

    ResponderExcluir
  22. Espero que Peter Pan seja uma história das boas e não fique reduzido a uma aulinha com ossos, como o pobre João. Até porque... boas chances dele ainda ser um garoto em Neverland!
    Uma vez que foi Rumpel o Crocodilo, talvez a relação com as crianças seja menos cheia de ódio, mas não deve ser amigável, senão o original ia abaixo.
    O conto não abriu aqui, assim nem pude espiar, mas valeu a dica.

    ResponderExcluir
  23. http://riesemberg.blogspot.com.br/2009/10/o-quarto-vermelho-hg-wells.html)

    Nikky Tenta agora!

    ResponderExcluir
  24. Eu acho que o pai do Henry é o filho do Rumple, pode parecer loucura, mas tudo é possivel em Once uopn a time! E tambem acho que Henry viu Aurora e vice-versa.

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe