Once Upon a Time 2x08: Into the Deep

27.11.12


Quem dá mais??

Quando logo na primeira cena Hook e Cora aparecem colocando o papo em dia, não pude conter alguns gritinhos de alegria!! Muito bom ver os dois? Certamente. No entanto, o mais empolgante foi sentir que a trama voltaria para os eventos centrais com toda força depois de um filler e um hiato que perigavam dar uma resfriada nos ânimos.

Sinto que a série cresceu tanto em sua própria mitologia que consegue nos entregar episódios intensos e bem conectados se valendo cada vez menos dos flashbacks. Lógico que as referências continuam pipocando, como a roca que é usada para enfeitiçar o Charming (originalmente do conto de Aurora), mas enquanto na primeira temporada os contos antigos serviam de alicerce, apresentando os personagens e o contexto da maldição, agora servem de apoio e suporte à trama. Ainda espero uma construção centrada em Mulan, por exemplo, pois ela tem sido um dos novos personagens importantes, mas só tem pentelhado até agora.

Que ele é charmoso, ninguém duvida, mas dar em cima da Cora foi um abuso de poder!! Ri litros! Quem não sentiu que o sangue do pirata estava fervendo pela oportunidade de se vingar de Emma? O cara é movido a vingança e não estava disposto a sair do jogo assim tão fácil. Segundo Cora, ele já havia escolhido um lado e no final, ficamos com a impressão que acabou mudando, mas será mesmo? A verdade talvez seja que ele escolha sempre um único lado: o dele mesmo.

Seria muito fácil simplesmente voltar a devoção para Cora, mas nossa mais nova e odiada megavilã não seria digna do título se simplesmente o aceitasse de volta depois de ser enganada, assim, o bonito teve que provar seu valor com mais do que apenas sua “carinha linda”. O mais impressionante foi saber que suas habilidades incluem a arte de arrancar coração e perceber que no fim ele ainda está atacando pelas duas frentes!!

Confesso que fiquei desapontada com o ataque zumbi. Eles aparecem na abertura prometendo tacar terror, mas não chegaram a assustar mais do que qualquer destacamento da guarda real. Nem os gritos de Snow, nos chamando atenção para o fato de que as criaturas não morriam, causaram qualquer reação a mais, se vacilar Daniel foi mais convincente em seu monstruoso retorno.

Como se não bastassem cem anos de sono profundo, Aurora descobre que pode ser útil justamente dormindo! O que eu não esperava era que aquela bijuteria do Rumpels acabasse sendo de quinta categoria e Henry acabasse se queimando novamente. Justo na hora que o menino estava participando da ação! Compartilho sua frustração, garoto!

Tudo dá errado e sobra para nosso casal de mocinhos, afinal todo mundo queria entender porque Snow não estava participando da vibe no inferninho, o que acabou sendo devidamente explicado. Tenho muita fé de que eles darão um jeito de se encontrar, mas seria uma forçada absurda se o beijo acontecesse no limbo! Então, apesar de sofrer de ansiedade junto com Snow, aprovo a permanência de Charming no sono amaldiçoado até o beijo do amor verdadeiro (desde que Ruby não tente nenhuma gracinha!).

Regininha teve sua segunda recaída ao vício da magia. Evil Queen está irreconhecível!! Onde está aquela megera recalcada cheia de horror pra dar? Ela voltou disputando com Snow nossos pobres corações, vomitando arco-íris de nobreza e sacrifício, afinal, nunca foi tão difícil lançar uma maldição na única pessoa que estava entre ela e a guarda do filhote. Ownnn!!!

PS: Medo de Aurora sem coração!

Talvez Você Curta

6 comentários

  1. Meu sonho é que parassem de trollar a coitada da Aurora!

    ResponderExcluir
  2. Cena de Snow e Charming de encher olhos d'agua. Eles só se encontram pra se afastarem.

    Não acho que Henry se interessou por magia, apenas queria saber se a Regina tava usando. A cena deles foi mto boa, até pq ele é um fofo.

    Eu ri com Gancho tentando En-Ganchar a Cora. Cara de pau não tem limite. ;-p E ta na cara que ele tem algum feitiço ou amuleto de proteção, pq ele tava mto seguro quando falou pra Cora "vai me matar? Então tenta!". Até pq, se ele quer matar o Rupels, ele tem que ter algo que o proteja de magica.

    ResponderExcluir
  3. Não é? Tomara que ela seja recompensada no final!

    ResponderExcluir
  4. Humm, boa teoria. Seria de se esperar que um bom pirata tivesse alguns tesouros escondidos.

    ResponderExcluir
  5. Rumples?
    Faz sentido! Mas só para os íntimos (tipo, nós) =D

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe