Parks and Recreation 5x07: Leslie vs. April

24.11.12



Joe Biden is inda house.


Parks and Recreation sempre teve começos de episódios muito bons, mas desta vez a série se superou com a hilária participação de nada mais nada menos que o vice-presidente americano. Toda a reação de Leslie foi sensacional, ficando completamente alucinada ao ganhar um presente de noivado melhor do que uma torre de waffles e até flertando um pouco com um cara que ela considera tão sexy. Além de tudo isto, foi muito bom vê-la fazendo planos de morar na Casa Branca já em 2020 e já dividindo as alas com o futuro marido.

Passando para a trama principal do episódio, a disputa entre Leslie e April, foi bom ver uma mudança de papeis na história. Enquanto April amadureceu e consegue se engajar em algum projeto, Leslie acabou se tornando o que sempre combateu, colhendo até conselhos de Ron Swanson de como acabar com o sonho alheio. Apesar de ser bom ver Leslie fazendo algo de oposto do que está acostumada, a sua fraca motivação e atitude exagerada acabaram prejudicando um pouco a trama. De vez em quando, Parks volta a sua primeira temporada e faz Leslie agir de forma muito infantil e desajeitada sem a menor explicação. Apesar disto, as piadas ácidas de April, sugerindo uma ménage a trois com o conselheiro e propondo que Leslie dormisse com Jerry, fizeram o episódio ter grandes momentos cômicos.

De alguma forma estranha Jery voltou a brilhar, voltando a sofrer bullying da forma que mais amamos e ainda sendo interrogado por Andy. As feições de surpresa de “Gary” foram sensacionais e deixaram todo o discurso de Andy ainda mais sem noção. Por falar nele, o futuro guarda da prefeitura esteve muito engraçado o tempo todo, supondo que a Donna teria roubado o seu computador para vendê-lo em Miami, acreditando na palavra dos interrogados e torcendo para que as pessoas não mintam para ele quando se tornar um policial. Chris também esteve bem voltando a ser o personagem divertido de antigamente.
A parceria entre Tom e Ben promete, juntar dois personagens opostos costuma dar certo e funcionou muito bem durante todo o episódio. Adorei perceber que se o emprego de contador fosse remotamente interessante haveria um programa sobre isto no A&E.

Mesmo com uma participação pequena e apagada de Ron, o episódio conseguiu ser bem divertido e desfilar todo o brilho dos outros personagens. Sem dizer que teve o Orin e toda aquela fazenda humana bizarra. Eu não me incluo entre aqueles que estavam curiosos para saber o que aconteceu com o lote 48, mas acho interessante a volta ao assunto.

PS.: Adorei a Ann torcendo para que a rede de fast food não fosse instalada próxima a sua casa, uma vez que ela a odeia e seria obrigada a comer lá todos os dias. 

Talvez Você Curta

0 comentários

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe