Partners 1X06: Temporary Insanity

14.11.12


Eu recebi uma carta do futuro, e nela dizia que os atores de Partners haviam cansado de tampar os buracos criativos do show.

Os números andam atingindo Partners em cheio, e os cortes na série só aumentam... Sem secretaria para os meninos, sem garçom para Ali... E claro! Sem piadas decentes para o roteiro também! É realmente lastimável que uma série com tão pouco tempo de vida se apresente no mesmo nível humorístico de outras séries da CBS, que levaram anos para chagar no auge do desgaste de suas fórmulas. Comentamos lá no início, que a série era bonitinha exatamente por ser esse mais do mesmo, porém o que era para ser o principal trunfo do show acabou sendo um tiro no pé, pois se não houver todo um cuidado especial, é muito mais fácil para o "já batido" se desgastar do que se o show fosse algo completamente novo.

Sem nenhuma piada relevante, como as envolvendo Wyatt semana passada, "Temporary Insanity" nos provou NOVAMENTE que dentro da dinâmica dos amigos Joe é o sensato e Louis é o insano. E Joe assim como todo o hétero está cansado de saber, esposa  no trabalho é a pior coisa que pode existir na face da terra, afinal de contas ali é o unico lugar aonde você pode ter uma certa liberdade para falar com os seus amigos assuntos apenas do seu interesse. Louis ignorando completamente todos os avisos do amigo e pensando com a parte de baixo (não me pergunte com qual), fez questão de contratar o namorado para secretario substituto. E de repente Wyatt que quase não aparecia, estava "All over the place".


É completamente compreensivo o surto de Louis, afinal de contas deve ser realmente insuportável ter o seu conjugue no seu trabalho, fiscalizando o que você deve comer, roubando o seu título de "Cool Gay from The Floor", bloqueando os seus sites pornôs... "Protegendo você de si mesmo"... Qualquer um entraria em parafusos em uma situação remotamente parecida e começaria a conversar com o espelho. Foi realmente sensacional aquela aparição de RoRo no final para conscientizar Louis desse fato.

E por falar em RoRo, sem dúvidas a mexicana foi um dos pontos altos do episódio. As piadinhas com não te interessa, não é da sua conta, contextualizadas em um panorama "Chefe X Empregada" ficou realmente bem divertido. A secretária roubou o título de mulher mais divertida em cena, já que Sophia Bush além de não estar nada inspirada, ficou presa no looping do roteiro "Minha loja será vazia para sempre", "Nunca terei clientes"... Realmente muito mimimi. O plot só foi salvo no final com a épica aparição de Louis como garçom servindo a galere e Joe tirando sarro dele (o que é sempre muito divertido).


Quem me pareceu plenamente inspirado em cena foi David Krumholtz, e sua brilhante interpretação, que variava entre horas cruel e sarcástica, tirando sarro do amigo pela situação em que se encontrava, e horas alegre e infantilizada  ao passo em que a diferença de ter Wyatt no seu ambiente de trabalho melhorava em muito a sua vida. Em todos os momentos muito divertido. Como a cena do "inicio do céu", ou a das pessoas na maquete, a cena do "eu te avisei e com uma voz máscula e sábia"... Sério, tudo muito engraçado. Tirando o meu chapéu para o ator neste episódio.

No mais é isso, Brandon Routh continua se destacando em momentos pontuais, em que ele deixa bem claro que Wyatt não é nenhum babaca, e se faz aquilo tudo no trabalho, um é porque já percebemos que ele é do tipo de pessoa que adora receber elogios, e dois porque secretamente adora ver Louis insanamente vivendo o seu inferno astral... E que namorado não curte?  

Talvez Você Curta

3 comentários

  1. Você não está entendendo Parners, Jairo!

    ResponderExcluir
  2. Já eu deliro com cada piada de Partners, e é pra mim a melhor comédia estreante da Fall desse ano... isso mesmo... melhor que TNN, Go On, ET's, The Mindy Project...

    Partners me convenceu no piloto!

    Mas confesso que esse episódio não foi tão bom como o 5º... que foi o melhor da temporada!! Muito bom mesmo!

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe