Survivor Philippines 25x07: Not The Only Actor On This Island

1.11.12



Muita estratégia, muito suspense e mais um sensacional episódio de merge.


 É por episódios como este que vale a pena acompanhar tribos avulsas e episódios mornos. Survivor provou que ainda tem muita lenha para queimar e que ainda consegue nos deixar desesperados para saber quem é o eliminado do episódio. Para mim, ficou até difícil torcer, já que gosto de pessoas de alianças opostas e gostaria mesmo é que Artis ou Carter fossem eliminados, o que obviamente não ocorreu. O que me deixa feliz é perceber que não existe uma aliança de seis pessoas que eliminará toda a tribo rival e deixará tudo sonolento e previsível. Mesmo com todo o flpo da Matsing, a dinâmica de 3 tribos conseguiu sim mudar um pouco as coisas, principalmente porque Malcom e Denise são participantes maravilhosos e que merecem muito voltar em futuras edições e, agora, têm tudo para enganar a todos. Vejo os dois no real controle do jogo, apesar de Abi e Pete acharem que estão no comando, e acredito que Lisa acabou de paraquedas da aliança e pode tomar um lindo blindside na fuça.

Por um lado quero ver os dois na final, mas não queria ver Penner eliminado, nem RC, muito menos gostaria de ver a aliança da brazilian bomb indo para o espaço. Tudo isto fez o episódio ficar muito bom, se pensarmos racionalmente algumas coisas até apontavam que Jeff e Carter seguiram com o plano de dividir os votos, mas durante o episódio fiquei tão dividido e envolvido que não consegui raciocinar. Para que Jeff e Carter votassem contra a Tandang, Denise também teria que votar e eu duvido e muito que ela trairia Malcom assim tão rápido sem ao menos avisá-lo. Outro ponto que poderia ter entregado a eliminação de RC foi o fato de Pete não ter tido muito destaque, quando estamos careca de saber que a edição privilegiava o eliminado da noite como prêmio consolação. Outra coisa interessante de perceber em relação à edição, é que, como eu já disse em reviews passadas, os participantes que são eliminados na primeira votação pós merge sempre ganham destaque na fase tribal, o que mais uma vez funcionou, já que RC teve bastante destaque mesmo sem sua tribo nunca ter pisado no Tribal Council. É uma pena ver uma pessoa tão inteligente sair tão cedo, mas acabei gostando do resultado já que deixou as coisas mais obscuras e nada previsíveis.

Por um lado, temos Abi, Pete, Artis e Lisa (com Malcom também presente), os Tandang originais, que seriam os cabeças da nova aliança pelo menos na prática, mas ao mesmo tempo temos um possível trio formado por Malcom, Denise e Lisa, sendo que o cara não se sente muito confiante em enfrentá-las na final. Ainda temos a possibilidade de Denise levar Malcom e Lisa para a sua aliança com Jeff e Carter. Sem esquecer que Penner e Skupin continuam vivos no jogo e tudo pode acontecer daqui para frente. Pessoalmente, eu torço para Denise, a sexóloga maravilhosa que vem sendo a nova Steph, sofrida que não desiste jamais, mas também ficaria feliz com uma vitória de Malcom e Penner, sendo que torço muito para que Abi chegue pelo menos no F5 e cause muitos barracos até o final do jogo. Fico imaginando que, agora, os possíveis vencedores sejam Denise, Lisa e Pete, Abi não ganha de jeito nenhum, enquanto Malcom representa uma grande ameaça em todos os aspectos e não deve chegar ao final.

Jeff acabou me surpreendendo de maneira positiva, sua obsessão pela eliminação de Penner vem sendo trabalhada pela edição desde o primeiro episódio, mas foi louvável a maneira com que ele enganou um jogador tão experiente como Jonathan.  Por outro lado, a falta de desconfiança de Penner e RC foram um pouco decepcionante, apesar que no último instante Jonathan percebeu que ia se ferrar e usou o idol para se salvar, deixando a única pessoa que não o traiu tomando um blindside.

O Tribal Council foi muito bom e o que Jeff falou realmente aconteceu, as pessoas continuaram jogando de forma muito pesada mesmo ali e a decisão não parecia ter sido tomada. Foi realmente divertido ver RC e Skupin tentando disfarçar, fingindo que a Tandang ficaria unida, quando Abi resolve jogá-los de baixo do ônibus, descartando completamente esta possibilidade. Lisa pôde mostrar o quão fã é do jogo e fez uma análise muito boa de todas as opções presentes para o futuro. Tudo ficou ainda melhor quando o rugido de um animal qualquer deu o tom da eliminação de RC. Para acabar ficamos com a imagem de felicidade Abi-Maria, que ficou revoltada porque a Nina perdoou a Carminha no final de Avenida Brasil, e se recusou a fazer o mesmo, ficando radiantemente feliz ao ver a eliminada indo embora.

P.S: Apesar do cara ser avulso e alheio ao jogo, eu fiquei feliz de ver a felicidade de Skupin ao chegar na merge e superar o número de dias em Survivor da sua primeira participação. Me surpreendi ao ver que até ele traiu Jonathan e deixou RC sozinha votando em Pete.

P.S2: Pete se cagou todo com a possibilidade de ser eliminado. O cara vem sendo um grande jogador e parece que sabe muito bem o que tem que fazer para ganhar. Levar Abi para o final é um dos passos, a nossa conterrânea não ganha este prêmio nem que for disputado no par ou impar.

Talvez Você Curta

7 comentários

  1. o mais interessante que esse episódio deixou é a expectativa pro próximo. imagino uns barracos deliciosos com penner e sua revolta.
    aliás, eu jurava que essa aliança do kalabaw + 2 ia ser a que prevaleceria, mas Jeff tem uma sede de eliminar penner que não vai terminar nunca

    e amei jeff falando que fez história com uma tribo que nunca foi no tribal antes da merge. eu já tinha percebido isso no episódio passado, mas ver o probst falando é outra coisa. aliás, se Denise chegar ao último tribal council ela vai ser a única participante a participar de TODOS tribal councils em uma temporada.

    até semana que vem pra ver o penner lutando pra sobreviver

    ResponderExcluir
  2. Isto que o Jeff falou é verdade mas apenas pq em Palau teve episódio com as duas tribos indo para a TC, porque a Ulong tmbm não ganhou nenhum Immunity Challenge.

    Achava que RC e Penner iriam dominar.

    ResponderExcluir
  3. Em pensar que Lisa, nos primeiros episódios, estava cotada como uma das primeiras a sair, e agora está cotada até mesmo para uma vitória. Como o mundo dá voltas.

    Que bom que este site está fazendo review, eu procurava pelo google e o seriadores nunca apareceu nas buscas, só descobri agora porque comecei a ver a temporada 23 e os reviews da 23 aparecem, então de repente olho para o lado e vejo a review do 25x07 no topo.

    ResponderExcluir
  4. Espero que abi e pete fiquem por um bom tempo agitando as coisas por lá, essa temporada de survivor por enquanto está ótima.

    ResponderExcluir
  5. é, isso aconteceu em Palau e quase em Fiji, porque a tribo dominante trocou imunidade por conforto. aliás em Fiji mesmo com troca de tribos a Moto(? continuou ganhando.

    ResponderExcluir
  6. Se Jeff votasse com a Kalabaw contra o Pete, quebrava a Tandang e ele estaria no topo da aliança. Preferiu votar no Penner e ficar lá embaixo com o Carter. De qualquer forma, melhor merge junto de Micronesia e Heroes/Villains. Queria ver a RC de terninho no tribal council.

    ResponderExcluir
  7. Diogo, você pode me informar onde encontro temporadas anteriores para baixar? Principalmente anterior a 22? Qualquer coisa se não puder postar aqui me manda um e-mail jose.fa20@hotmail.com

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe