Survivor Philippines 25x11: Hell Hath Frozen Over

29.11.12



Olha lá os brasileiros querendo levar vantagem sobre tudo mais uma vez.


Me desculpem os haters, mas a cada semana eu gosto mais de Abi-Maria e toda a sua loucura, burrice e finesa característica. Com a sua eliminação estando tão eminente, a brasileira continuou completamente no centro das atenções e conseguiu mais uma vez provar que é a grande atração da temporada. Espero que as pessoas não me entendam errado, achando que meu amor por ela é por conta de sua nacionalidade (longe de mim ser patriota nesta altura do campeonato), e que consigam perceber o quão divertido vem sendo acompanhá-la no meu reality favorito. Eu gosto de ver sangue e não um monte de fiéis sacais como em South Pacific.

Depois de ser completamente massacrada no Tribal Council, Abi passou a enxergar a sua imagem perante os outros participantes e teve momentos difíceis processando tudo. Dentro deste cenário, Denise deixou de ser minha favorita no jogo para ser a pessoa que eu menos gosto (o Carter é muito inútil e não conta) simplesmente por ser arrogante, pedante e moralista. Enquanto ela e Malcom fracassavam na Matsing sua força era carismática e encantadora, mas depois que ascendeu ao poder, Denise vem me enojando com sua hipocrisia e discurso completamente falso para quem está em num jogo valendo 1 milhão de dólares. Ela, que parecia ser uma pessoa tão madura e inteligente, vem caindo na provocação de Abi e agindo da mesma forma infantil que sua rival. Mesmo assim sou obrigado a dizer que ela vem fazendo um bom jogo e acaba despontando como favorita ao prêmio no momento.

O leilão é uma das provas que mais gosto de ver em Survivor, mas a disputa, que costuma ser acirrada e cheia de picuinhas, acabou sendo um pouco morna, uma vez que a aliança do bem dominou o jogo e ninguém nela quer se comprometer com nada (o que é mais inteligente a se fazer mesmo).  Enquanto Carter deu azar e tudo que comprava era para toda a tribo, Abi esperou aquilo que todo brasileiro mais gosta, tirar vantagem das situações. Diferente da semana passada, ela começou a tentar todas as maneiras possíveis para se livrar da eliminação e, mesmo que tenha ficado parecendo que não funcionou, toda a mentira dela que a vantagem no jogo ainda vinha com uma dica da localização de um novo idol foi impagável. Fiquei achando que na hora do challenge Jeff estragaria tudo e revelaria que ela só ganhou o direito de competir na fase final da prova, mas o cara preferiu não dizer nada e deixar a tentativa da brasileira de por fogo no acampamento. Como não amar esta mulher que é capaz de inventar uma mentira deslavada como esta enquanto picota todo o papel?

O immunity challenge foi uma verdadeira boninhada de raiz, uma vez que sua fase final, para qual Abi já estava classificada, pareceu ter sido desenvolvida para favorecê-la. Enquanto as duas primeiras fases eram aqueles percursos de cordas que exigiam agilidade, o que a moça já provou que não tem, o final era apenas desatar alguns nós e seguir em frente. Fiquei completamente empolgado torcendo por ela e fiquei muito feliz de ver Denise quebrando a cara, depois de dizer várias vezes que Abi não tinha a menor chance de ganhar. O challenge foi o momento da brasileira mais brilhar no episódio, mentindo sobre a vantagem, rasgando a mensagem em minúsculos pedaços, ganhando e sambando na cara de todos. Que fique claro que não sou nenhum pouco contra o favorecimento aos participantes que rendem mais, muito pelo contrário, já passei da fase de acreditar em justiça e quero mais é que o povinho chato saia e deixe Abi me divertindo por mais tempo.

A vitória de Abi e a instabilidade de Lisa acabaram expondo a aliança de 4 e Jonathan e Carter como outsiders. A eliminação de Penner foi inteiramente sua culpa, que ficou tão metido depois que mudou sua posição no jogo que esqueceu que ainda precisava lutar contra os seus aliados para chegar no F3. O cara perdeu as oportunidades de tirar Denise e Malcom do poder e ainda recusou uma aliança com Skupin e Lisa, assim sofrendo uma merecida eliminação (por mais que eu tenha torcido para que não ocorresse, já que ainda gosto muito do cara). Penner se empolgou um pouco com esta vibe de bondade e lealdade e deixou para trás aquele seu lado safado e oportunista, que gostamos tanto de ver em Cook Islands, esquecendo de armar sua cama após o F6. Está certo que o motim e todas as traições de sua primeira vez no jogo acabaram com suas chances de vencer, mas ele precisava encontrar um equilíbrio entre um jogo limpo e inteligente.  

Já cansou um pouco ficar vendo Skupin e Lisa como possíveis swing votes toda semana. Ambos meio que estão jogando suas chances de vencer fora e são os responsáveis pela eliminação de todo o júri. Única salvação para eles seria levar Abi para o final, mas eu realmente duvido que isto aconteça e acredito que a brasileira será eliminada na semana que vem, a um passo da finale. Se isto realmente acontecer, tudo indica que Denise (ou no máximo Malcom) será a vitoriosa, já que Carter é um babaca completo e não tem a menor chance. Voltando a Lisa, ela vem fazendo um jogo bem no estilo Sugar, controla tudo que ocorre, mas suas ações não fazem o menor sentido ou coerência e diminuem muito suas chances. Pelo visto, ela nem busca a vitória, mas uma boa exposição com uma boa imagem para conseguir um papel em alguma série de quinta da CBS como The Mentalist ou Elementary.

Num ótimo Tribal Councial, que vem sendo uma constante nesta temporada, Abi voltou a brilhar, mostrando a língua para Denise e se atrapalhando toda com o papel do voto. Não tem como não se divertir com ela. Antes de ser eliminado, Penner deu tudo de si, expondo o fato de que Denise ou Malcom irão ganhar o programa, mas infelizmente não conseguiu nenhum resultado com o argumento e saiu assobiando loucamente.     

PS.: Não teve como não lembrar do momento maravilhoso em que Shi Ann fez igualzinho a Abi, vencendo na hora certa contra uma aliança inteira em Survivor All-Stars. Palmas para as duas.

Life on Ponderosa: Penner, que já foi um vilão em tempos passados, ficou bastante desapontado com a sua eliminação e deve votar baseando-se na amargura que vem sentindo. Mas ninguém ganha de RC em termos de recalque, já que a gata meio que exigiu desculpas de Artis e Pete, o que até que foi divertido e acabou instalando a paz na Ponderosa graças a ajuda da psicóloga do programa.

Talvez Você Curta

6 comentários

  1. Mais arranjado, impossível. Prefiro que ela continue no programa, mas que seja menos óbvio. Essa vai pra mesma lista dos Outcasts (temporada 7) e, de certa forma, BRob (temporada 22).
    Semana que vem, immunity challenge é quem acerta mais sobre culinária brasileira.

    ResponderExcluir
  2. RC é muito recalcada socorroooo. Abi sua linda, sem palavras para esse episódio s2

    ResponderExcluir
  3. Até concordo q foi legal (mesmo sendo boninhada) Abi vencer mas ñ tem como comparar com Shi Ann em all-stars. Shi Ann foi incrivel aquela vez!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Abi maravilhosa rsrs
    e que bom q ñ sou só eu que ñ esta curtindo a Denise que ficou insuportável depois da mergee

    ResponderExcluir
  5. melhores reviews de survivor são as suas Diogo
    abi foi IMPAGÁVEL nesse episódio
    rachei de rir com ela dizendo que tinham 2 mensagens no bilhete e ainda picotando o papel . morto feat. dead

    ResponderExcluir
  6. não acho que outcast tenha sido 'arranjado'
    o que eles tinham perdido naquela tribo? ninguém de inútil. tavam testado um twist, que foi até legal, mas que eu não concordaria em sua repetição
    já Boston Rob foi outra coisa. penso até hoje como as 2 tribos da temporada eram completamente diferentes e como aquele 'sorteio' de tribos pode ter sido manipulado

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe