The New Normal 1x10: Pardon Me

24.11.12


Barracos em família - Thanksgiving Edition

Fim de ano. Época de contagem regressiva para as férias escolares, feriadões prolongados e décimo terceiro para os que trabalham. Mas também é tempo das temidas reuniões familiares, onde a gente encontra aquele tio inconveniente querendo saber sobre nossa vida sexual, a tia que aperta a nossa bochecha como se ainda tivéssemos 6 anos de idade e a prima que aparece com um namorado diferente pelo quinto ano consecutivo.

Em The New Normal não foi diferente. E como lá nos Estados Unidos eles têm um feriado a mais para isso acontecer - afinal, aqui no Brasil não comemoramos (ainda) o Dia de Ação de Graças, ou Thanksgiving -, o número de incidentes assim tende a aumentar. 

A ideia inicial do grupo formado por Bryan, David, Rocky, Shania e Goldie em não comemorar o Thanksgiving da maneira tradicional parecia deliciosa demais quando sugerida pela primeira vez. Mas, como em todos os eventos surge aquele convidado de última hora que, por motivos diversos, consegue entrar na festa, eles resolvem trazer para o almoço aquelas pessoas que, como o feriado tradicionalmente pede, devem ser perdoadas pelo que fizeram ao longo do ano.

Sendo assim, o feriado ganha mais alguns convidados, sendo eles: Nana, Clay, Clint, o irmão de Rocky, e Frances e Marty, os pais de David - que são divorciados, graças às puladas de cerca por parte de Marty. Convidados confirmados, hora de escolher o menu. Shania e Bryan vão atrás do peru, mas ao descobrirem que todos os espécimes congelados e embalados já provaram o doce sabor da liberdade um dia, resolvem salvar os sobreviventes do abate.

Então, o almoço de Ação de Graças ganha uma nova característica: sem carne! Sim, em uma atitude totalmente free peru, Bryan e Shania transformam o almoço cheio de carnes e molhos em uma refeição totalmente vegetariana, com direito até ao Tofuru, o peru de tofu! É claro que essa é uma ideia tão revolucionária que não vai durar por muito tempo.

Como dito no início do texto, reunião familiar é quase sempre sinônimo de barraco. E como era de se esperar, toda essa galera reunida gerou escândalos familiares que nem mesmo Márcia Goldsmith, Cristina Rocha ou qualquer outra diva de programas vespertinos botaria defeito. Por fim, com o equilíbrio restaurado, e reduzidos ao grupo inicial, eles acabam deixando o Tofuru de lado e pedindo uma boa e velha pizza, selando o episódio com a dica: Natal é para parentes e Ação de Graças para os amigos - que são a família que a gente escolhe.

Olha, tive que penar para passar de três parágrafos ao fazer essa review. O episódio foi bem morninho e embora tenha sido bacana ver o cast inteiro reunido, faltou o ingrediente x, sabe? Talvez tenha sido falta do molho de carne, banido do cardápio pela diva Shania.

P.S.: O que foi NeNe Leakes interpretando os pais de Rocky - e Rocky! - ao mesmo tempo? Eddie Murphy chorou.

Talvez Você Curta

3 comentários

  1. Episódio centrado na família de Rocky já!
    Concordo, foi o mais morninho até agora, talvez pela falta de CARNE, já que como diria Nana vegetal é comida de pobre!

    ResponderExcluir
  2. Priscila Farias Carvalhosegunda-feira, 26 novembro, 2012

    NeNe Leakes me surpreendeu positivamente neste episódio. Realmente, foi o mais fraquinho até agora. Mas, espero que o próximo venha manter a ótima média de episódio engraçado - e um tanto reflexivos - apresentados até agora em The New Normal.

    ResponderExcluir
  3. Acho que o ingrediente X é o tema social que a série sempre aborda, desde o casamento gay, sexo na 3º idade até o exagero na utilização das redes sociais. Mas esse episódio foi só comédia, sem tema, por isso a impressão que algo ficou faltando.

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe