Arrow 1x07: Muse of Fire

4.12.12


Um par perfeito.

Fazia muito tempo que os fãs dos quadrinhos e até os fãs da série estavam esperando pela aparição de uma das personagens mais queridas das HQs, a Caçadora. Esperei por seis episódios e sete semanas para conseguir finalmente ver os dois juntos e não poderia ter sido melhor.

Durante os últimos seis episódios, vimos Oliver lentamente voltar à sua rotina após passar cinco anos na ilha. Toda semana somos bombardeados por Oliver falando que seu único objetivo na ilha era sobreviver, mas na verdade, agora sabemos que isso não é verdade – Ele queria voltar para o lugar que considerada sua casa.

Ele não voltou para Starling City simplesmente para acabar com os cânceres da cidade, ele também está tentando voltar para casa. Convenhamos, porém, que ele continua mantendo distância da sua família à todo custo, mas isso vem mais pelo fato de não conseguir se conectar novamente com eles por causa de seu alter-ego.

De uma forma, a parte familiar da série precisa ser desenvolvida para que o efeito dramático da vontade de ‘se sentir em casa’ seja alto. Moira pode até ter seus negócios secretos com o bad Guy da série, e Thea pode também ficar no pé do irmão o dia todo, mas no final do dia, tudo o que elas querem é tê-lo de volta. Terem de volta aquele filho e irmão que perderam cinco anos atrás.

Mas para Oliver, a sua ligação à família está ligada à promessa que ele fez ao pai. Ou seja, ele justifica suas ações por causa disso. É também por isso que ele não aceita o que Helena faz,já que para ele, sua causa é menos válida porque ela não tem a mesma ambição de ‘fazer o bem’, apesar de que ambos estão determinados a limpar a cidade. Sua missão é simplesmente mais íntima já que o vilão da história é o pai dela. Independentemente de suas diferenças ideológicas, os dois estão conectados e viraram parceiros... na cama, claro.

O maior (e único) choque do episódio foi descobrir que Tommy é filho do bad Guy. Não há duvidas de que os dois ainda terão muitos momentos de interação juntos, principalmente quando Oliver conseguir Laurel de volta. E por falar em Laurel, ficar presa atrás de um cara durante o episódio inteiro não foi uma boa utilização da personagem. Os dois atores são bem carismáticos, mas se a única coisa que eles farão durante todos os episódios é comentar sobre o tanto que teria sido legal se eles tivessem ficado juntos antes, meus olhos revirarão sem piedade e a todo momento. 

Talvez Você Curta

4 comentários

  1. Odieiii o Oliver com essa Helena,afffss!! Que casal sem sal e ô beijo mais sem graça;foi totalmente forçado. E essa deles juntos é uma coisa tão sem graça que tomara que acabe logo esse plot. E coloque mais ação na serie.


    Concordo Laurel e Tommy sem graça total,ele não me convence como bonzinho.
    Laurel + Oliver= expecional.

    ResponderExcluir
  2. eh questão de tempo para se acostumar..vamos ver o q vai dar..ate agora o grande vilão da temporada não apareceu..e a serie começa (mais bem aos poucos) a ficar arrastada..


    p.s.: ta parecendo mto mais mto smaville

    ResponderExcluir
  3. Realmente tá começando a parecer Smallville, mas vamos torcer para que o negócio melhore.

    ResponderExcluir
  4. Gosto muito mais da Laurel com o Ollie, mas vamos ver no que vai dar né. Não há duvidas de que eles ficaram juntos no final, porém.

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe