Ben And Kate 1x09/10: Guitar Face/The Trip

8.12.12


A vendedora de lanches, a face de sexo e o ataque dos morcegos


Passadas as comemorações de Thanksgiving, as séries tentam voltar aos eixos e, na maior parte das vezes, encerrar algum arco da história, já que à essa altura começam as Winter Finales, Fall Finales, Mid-Season Finales, e etc. No caso de Ben And Kate não poderia ser diferente, as situações se tornam cada vez mais engraçadas e finalmente a série esta ditando o ritmo que pretende seguir até o final.

S01E09 - Guitar Face

Tommy consegue um emprego para Ben no Country Club. Ben não poderia ter uma oportunidade melhor para vender suas ideias diretamente para a elite e assim finalmente fazer algo útil. O que ele não esperava, certamente, era trabalhar como vendedor de lanches. Ou como diz seu discreto boné rosa "Snack Girl".
Apesar do uniforme feminino - acreditem, não foi o suficiente - Ben não consegue convencer nenhum dos membros do clube a comprar alguma de suas ideias. Com as tentativas fracassadas, e nada dando certo, Ben resolve convencer Tommy a invadir o Clube à noite para recolher as bolas de golfe perdidas e vendê-las de volta aos jogadores, atividade que aparentemente rende um bom dinheiro. Como nada nunca dá certo, Ben e Tommy são presos, levando-os a serem demitidos do Clube. Tentando compensar pelo erro, Ben faz o possível para recuperar o emprego de Tommy se deparando, por sorte, com alguém disposto a escutar suas ideias mirabolantes e que caem como luva na situação.


Enquanto isso, no bar, BJ se sente trocada. Chateada por não ser mais a pessoa mais importante da vida de Kate. Ela até tenta se misturar com o Will, mas não dá muito certo logo de cara. Apesar disso, ela não deixa de ser amiga de Kate e resolve investigar sobre o passado da Ex de Will, Nicole. Indo a um grupo de apoio para investigar sobre a ex-mulher de Will, ela acaba ficando por lá, estando desesperada por atenção e se sentindo abandonada por Kate. Suas idas e vindas a fazem perceber que ela não precisa se afastar ou se sentir trocada. As cenas com o grupo de ajuda renderam boas risadas e, novamente, sua interação com Maddie se mostra um dos pontos mais interessantes da série.


No meio de tudo isso, Kate descobre o defeito de Will, como em todos os namorados anteriores. Sua face estranha durante o sexo é a mesma face que ele faz  quando está tocando com a banda, ZZ Scott. Aturdida pela descoberta, Kate tenta não pensar nisso como algo decisivo, contando para os amigos e para o irmão.
Will fica chateado com Kate por fazer graça disso, e suas tentativas de se desculpar tirando fotos sexy com um plaquinha de "I'm Sorry" poderiam render toda uma temporada.
No fim, Kate percebe que só encontra defeitos em caras bons para não se machucar. O que é bastante comum, ainda mais se levarmos em consideração que ela já foi magoada diversas vezes e certamente se abrir pra alguém novamente não é algo fácil.

S01E10 - The Trip

A confusão do episódio começa com Ben tentando construir uma cama pra Maddie. Kate, com muita razão, não quer uma cama feita por Ben, e então sai com Will pra comprar uma nova, apesar da relutância de Ben. Durante a escolha da cama, Kate quebra um abajur e will paga os 700 dólares que o objeto custa, para ajudar Kate. Ela, por sua vez, é obrigada a revelar para os outros que apesar de ser apenas um assistente social, Will possui uma herança deixada por seu pai. Ben, imaginem só, não confia em pessoas que herdaram dinheiro, gerando toda uma desconfiança da parte de Tommy, quer que Kate se mude para Seattle com ele, e uma tremenda alegria da parte de BJ que vê nisso uma clara oportunidade. Homens ricos
são oportunidade. #FicaADica

BJ quer manter a relação de Will e Kate para poder irar férias chiques, inclusive tentando ensinar Maddie a lidar com os empregados. Ela também tenta arrumar uma nova paixão para Tommy, que vai de amigas de Yoga a estranhas encontradas na rua. Essas últimas acabam sendo a solução para os problemas. Vamos esperar para ver se a coisa engata entre Tommy e Lisa.

Will decide levar Kate para acampar, para tentar fazer algo normal e tirar da cabeça de Kate as ideias que Tommy e Ben puseram na cabeça dela. Ben não resiste ficar de fora, ainda desconfiado de Will. Ao comprar a cama que Kate havia olhado anteriormente, Will desperta mais ainda as dúvidas de Ben, deixando-o chateado, mas sabendo que Will é um cara bom. Na tentativa de se manter por perto, Ben decide acampar com Maddie também, mas acaba que todos vão para a cabana de Will. Ben monta a barraca do lado de fora da cabana, recusando-se a ceder às possibilidades que o dinheiro pode oferecer.
Sua teimosia o leva a ser atacado por morcegos no jardim, obrigando todos voltar pra casa depois de Ben ter sido vacinado na emergência.


Não digo que fiquei surpreso quando Will falou pra Kate que ela nao sabe definir limites e que se ele for continuar na vida dela, não quer tanta loucura em volta. Com um irmão como Ben, eles nunca conseguiriam ter privacidade e levar uma vida só deles. Kate, apesar de entender o ponto de vista dele, explica que não seria capaz de deixar o irmão, ou os amigos, de lado, pois eles ficaram do lado dela em todos os momentos ruins, inclusive quando o pai de Maddie os abandonou. 
Sem um meio termo definido, as coisas ficam por isso mesmo, mas estamos torcendo pra que dê certo entre eles, pois qualquer um que consiga suportar o Ben realmente merece nossa torcida.

Talvez Você Curta

0 comentários

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe