Boardwalk Empire 3x12: Margate Sands (Season Finale)

9.12.12


Quem precisa de um exército quando se tem um Richard?

O que não se pode falar é que os roteiristas de Boardwalk Empire não sabem amarrar perfeitamente as history lines iniciadas nas temporadas até aqui. Mas, caso me perguntem se fiquei satisfeito com finale terei que dizer que não!

Se posso tirar algo de bom nessa finale são duas coisas, a primeira sem dúvida foi a “amizade”, ou como queiram chamar, entre Chalky e Capone. O que pareceu ser uma intriga entre duas facções no começo do episódio nada mais era do que excesso de testosterona por ficarem “presos” enquanto tudo acontecia lá fora.

Mas, ao final com os corpos dos homens de Masseria ao chão para serem contabilizados foi interessante ver aquele aperto de mãos e os sorrisos trocados, nada como blow off some steam.

A outra foi ver Richard tomando atitude de uma vez por todas de tirar Tommy daquela casa, e nada melhor do que em Rambo Mode. Só achei que ele deveria ter limpado o rosto antes de levar o pequeno Tommy até a casa de Julia, mas como é de Richard que estamos falando até passa.

Gostei do fim de Gillian que mereceu seu final, não que a cena dela com Gyp não tenha sido demais, já que ali ela se tentou consertar algo que já não havia mais conserto, sentirei falta das pirações de Gyp, por mais que o cara tenha feito por merecer a morte que teve.

E, alguém pode me dizer se a Gillian realmente morreu? Espero que sim, já não aguentava mais olhar para sua cara.


Já Nucky reassumiu seu posto de dono de AC, no entanto sua vingança contra aqueles que o deixaram à deriva só está no começa, e quem será sua primeira vítima será Rothstein, que era a chave para conquistar as outras alianças.

Enquanto isso, Margareth foi à frente e abortou seu filho com Owen, pelo menos aparentemente, mas o mais importante foi a sua recusa de voltar a viver com Nucky mesmo depois de este pedir seu retorno e deixando margem para esquecer tudo o que aconteceu.

Acredito, porém que ela voltará a viver com ele ao longo da próxima temporada, agora é esperar.

Não posso deixar de comentar que Rothstein acabou criando mais inimigos ao trapacear Lucky Luciano e Meyer, agora é ver o que nos aguarda, até mesmo por que com a ajuda de Esther Randolph, ele estará fora da jogada logo logo.

Talvez Você Curta

0 comentários

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe