Dexter 5x11: Do You See What I See?

14.12.12

Não foi o que eu pedi de natal, mas...

O penúltimo episódio da temporada de Dexter conseguiu preparar o terreno para os possíveis acontecimentos marcantes da season finale que se aproxima. Ou pelo menos espero ter conseguido. Com um episódio inferior ao que nos foi apresentado durante todo seu sétimo ano, salva-se alguns pontos individuais como o flashforward onde acompanhamos um pouco do que seria o futuro do casal D.

Senti uma certa imaturidade a esta altura do campeonato, onde pergunto-me até onde alcançaria a ingenuidade dos produtores da série. Lá no início da temporada questionei sobre a absurda cena do aeroporto e nesta review ressalto algo ainda mais delicado. Qualquer destino a Hannah que não seja sua morte consequentemente acarretaria em sérios problemas ao personagem. Com base nisso porque prender uma mulher que mantém sob o pano todos os seus segredo?

Desde a aparição de Hannah foi-se construído a imagem de uma figura perfeita aos olhos do público. A personagem não erra e consegue dar conta do recado sem medir esforços, o que vai de encontro com sua falha, quando não conseguiu fazer do envenenamento de Deb sua vitória. Gosto da dinâmica entre as duas mulheres de Dexter, porém confesso ter escrito em minha mente uma reta final totalmente inversa ao que nos foi apresentado. Faltou uma dose de risco e um penúltimo episódio de arrancar os cabelos. Papai Noel não foi bom samaritano dessa vez. 

Trazer de volta um dos presentes assassinos da mãe de Dexter remediou um pouco meu ânimo apostando dessa vez que tal decisão será usada apenas como gancho para a trama da temporada final. Espero não me enganar dessa vez. Com isso torço para que Hannah seja a principal protagonista dessa grande final. Se o romance entre ambos parece ter sido descartado, não sinto a necessidade de mantê-la no jogo.

Com o cerco se fechando, como previsto é LaGuerta quem assume o ataque. Gosto muito da relação dela com Matthews e principalmente do comportamento dele com ela. Os desentendimentos passados proporcionam uma certa duvida atual em minha mente. Estaria ela a ponto de mais uma vez passar-lhe a perna, ou estaria ele preparado para acertar suas dúvidas? Independente de qual a decisão final dos roteiristas, aprovo os diálogos e as caretas cínicas e irônicas do personagem.

Em mais uma crise de relacionamento, Dexter me preocupa por antecipação. Depois de incríveis temporadas, odiaria vê-lo intimamente encerrar sua trama ao lado de Deb. Porém aprovaria vê-la como a próxima serial killer da TV. É nítido o desejo de vingança e a cede em que a Debra vem alimentando e isso prova por onde os produtores planejam caminhar com a história na temporada final do show. Antes disso é torcer para que 2012 encerra-se de forma épica!

Observações Finais:

1. Quinn vai atrás de sua Nadia e até nunca mais!
2. Masuka pode aparecer por 10 segundos que ainda assim me diverti.
3. @cavalcanteartur

Talvez Você Curta

0 comentários

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe