Nikita 3x06: Sideswipe (Fall Finale)

10.12.12


Oii Miggs, estou aqui comendo um lanchinho e só liguei pra dar um oi, kiss kiss.

Nikita, ao contrário da maioria das séries que entram para o hiato, não atingiu a metade de sua temporada; Afinal, estamos apenas no episódio de número seis em uma temporada de 22 episódios. Seria então errado criticar a atual falta de tramas? Convenhamos, a série ainda não teve tempo de mostrar o seu melhor e nenhum episódio até agora foi eletrizante como era costume ano passado. A série não consegue fazer com que algumas tramas de “base” sejam suficientemente fortes para dar rumo à temporada. Por exemplo, nós sabemos que todos na Division estão em perigo por causa da ameaça do governo, mas a série não consegue trabalhar isso de modo convincente para gerar cenas de suspense.

O fato é que a série deveria ter apresentado as cartas nesse momento, para segurar o público até janeiro. A audiência da série está horrível e estamos a um fio do cancelamento, os roteiristas deveriam ter agilizado as coisas para que tudo já tivesse tomado rumo. Eu não duvido que lá pelo episódio 13 as coisas já tenham se ajeitado, porém provavelmente já vai ser tarde demais. O episódio foi satisfatório e teve boas sequências de ação, mas será que foi suficiente para manter o público?

O nome do episódio faz alusão ao dispositivo revelado durante ele, o Sideswipe. Já estou cansado dessas máquinas milagrosas que aparecem em todo o episódio de Nikita, tivemos durante as duas temporadas anteriores uma gama de dispositivos que a Division deveria recuperar, e surpresa, nenhum deles teve um respingo de importância na temporada.

Outra trama avulsa, que no inicio eu estava gostando, mas depois ficou chata, é o “bromance” de Sean e Alex. Antes eles eram os agentes fodões que tinham orgasmos enquanto matavam espiões russos, mas agora o Sean está estragando a Alex sendo tão revoltado. Não da pra definir realmente o que eles têm porque nós não tivemos uma cena deles dando uns amasso ou coisa parecida, amor assexuado ou falta de interesse de terminar o que já começou?

Mas o que eu realmente gostei foi da diviníssima Amanda e todas as cenas que ela estava, JuCo está plenamente possuída. Temos que chamar um exorcista pra tirar o demônio que está dentro dessa mulher. E quem disse que a Amanda não segura o papel do Perçy de “megaevil” da série? Vou dizer pra vocês que ela é a psicose em forma humana e Julia Cooper estava de ótimo humor quando gravou esse episódio de Nikita.

Também introduziram um novo personagem, Cyrus. Provavelmente irá voltar para mais alguma participação na temporada. Ele estava querendo comprar o Sideswipe para revender para o Ari, que por sua vez iria vender pros russos. Aliás, já podemos chamar Ari de PassivAri? Porque nós já sacamos quem fica por cima e quem fica por baixo nessa relação Ari – Amanda.

Não fiquei muito chocado quando descobrimos que Sonya era a espiã, na verdade eu já estava desconfiando desde o último episódio. Mas como eu sempre achei ela muito simpática e carinhosa, pensei que houvesse uma explicação lógica para ela passar informações confidenciais para a Amanda. Achei muito lindo e fofo o Birkhoff não delatar ela e achei muito surpreendente saber que Amanda tem vários infiltrados dentro da Division, se cuida Ryan.

Observações:

- Achei esse plot Alex louca tão whatever que decidi só dar um rápido pitaco aqui.

Talvez Você Curta

0 comentários

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe