Supernatural 8x08: Hunteri Heroici

3.12.12


Seja bem vindo à Supernatural versão: desenho animado.


O mais engraçado é que depois de 8 anos Supernatural continua me surpreendendo. Episódios criativos assim não aparecem toda hora e claro que todo o feito deve-se ao novo showrunner de Supernatural, Jeremy Carver. O cara já trabalhava na série fazia um bom tempo, e dessa forma, já conhecia a essência da delícia, mesmo que Sera Gamble veio para atrapalhar tudo.

Mesmo que o episódio tenha sido bom, deu uma bela esfriada no episódio sensacional da semana passada. Um dos problemas de Supernatural desde a quinta temporada é o não enfoque em arcos centrais das temporadas e não usando todo seu potencial para alcançar episódios de excelência desenvolvendo esse arco.

Por isso, Supernatural continua seguindo o rumo de sua sétima temporadaa, não dando muito foco em seu arco central e também não dando profundidade para os acontecimentos. Espero que não terminem a temporada igual foi a passada: um simples osso matava o Leviatan mais fodástico do planeta. 

Porém, seus episódios fillers estão cada vez mais engenhosos e mais pensados. Foi, obviamente, o caso dessa semana, delicioso, baseados em todos os acontecimentos que vemos nos desenhos animados. As referências foram hilárias, principalmente a da bigorna e do papa-léguas.

Por outro lado, também foi o único episódio em que os flashbacks de Sam foram de alguma utilização para o episódio. Foram os únicos até agora que conseguiram conciliar com o tema do episódio. Sem contar que sempre é bom ver alguém sendo rude com Sam, porque sinceramente, ele merece. 

Porém, parece que estão tentando nos preparar para algo maior. Essa história de trazem de volta o antigo amado de Amelia talvez dê um novo plot, como algo mais obscuro. Talvez o que aconteceu com Don foi algo sobrenatural e talvez vá surpreender todo mundo. 

Outro motivo para que o episódio tenha sido tão bom se resume à um único nome: Castiel. Nosso querido anjo está de volta MESMO, ou não né, já que aparentemente ele vai passa um tempo com seu novo melhor amigo, o vovô dos desenhos animados, um cara que Cass obviamente conhece faz muito tempo.

Mischa Collins arrasou nesse episódio, sendo o Cass bobão de sempre, querendo virar um Hunter porque achava que Sam e Dean precisavam de uma vela, como se ser uma vela fosse uma coisa boa. Ele sempre é um personagem tão carismático, já que ao mesmo tempo ele possui um poder absudo mas às vezes consegue ser tão ingênuo, como por exemplo, achar que ao investigar um gato ele conseguiria alguma coisa.

Talvez Você Curta

4 comentários

  1. adorei esse episodio, adorei o jeito q foi os desenhos e tudo mais. Cas realmente foi bem bobão mesmo. Sobre os flashbacks do Sam eu...NAO CONSIGO GOSTAR. Vei, estao cada vez mais chatos, mas realmente alguem precisava ser rude com ele. Agora oq vc falou sobre o Don é uma teoria bem interessante sabe, pode acontecer isso, hmm. Mas enfim, rezandooo pra q essa Fall Finale 8x09 seja perfeita!

    ResponderExcluir
  2. O episódio de amanhã já é a Fall Finale? Nem sabia.

    ResponderExcluir
  3. sim, bem q poderia ser o 10 como sempre (so que nao). Desde a segunda temporada q nao pausam no 9..dai sempre foi no 10, e a sexta foi no 11. Whatever

    ResponderExcluir
  4. mas tem que mostrar poucos episódios na Fall Season mesmo porque a midseason é bem maior.

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe