Supernatural 8x09: Citizen Fang (Fall Finale)

14.12.12


Afinal, onde está Benny?

Depois de quase três meses, Supernatural nos apresenta o último episódio do ano. Por mais que nenhum desenvolvimento tenha ocorrido em relação ao arco central da temporada, Supernatural conseguiu fazer um bom episódio, que trouxe de volta nosso novo vampiro favorito, Benny.

O fato de terem colocado aquele louco para observar e reportar Benny já estava muito estranho. O cara nem tinha certeza se ele realmente havia matado alguém e já achava extremamente necessário continuar com a caçada.

Foi bonitinho, porém, o tanto que Dean se sentiu na necessidade de conversar e chegar ao fundo da situação antes de fazer qualquer coisa. Não esperava nada menos vindo do loiro. Desde quando voltou do purgatório, ele está só amor e paz com todos os monstros, principalmente aquela menina que virou um lobisomem naquele episódio tipo documentário de A Bruxa de Blair que não deu certo. Ele está com uma mente totalmente aberta e isso se dá muito ao fato de Benny o ter ajudado bastante no seu tempo dentro do purgatório.

Convenhamos, porém, que ele deveria ficar um pouco mais desconfiado. Ele disse ‘Benny não fez nada, afinal confio nele cegamente’, ou seja, por mais que estava na cara que ele não tinha participado dos assassinatos, Dean deveria pelo menos ter cogitado a ideia de que talvez ele tivesse voltado à sua vida antiga.

Por outro lado, Benny estava bastante certo quando ficou extremamente irritado com o vampirão que estava fazendo bullying para fazê-lo entrar no bando. E o retorno de Benny não foi por acaso: o safadinho morou naquela cidade e ainda tinha sua tetraneta. Quando vi os dois pela primeira vez, achava que ele queria ficar com a menina, mas como ela é a tetraneta do cara, então realmente não ia dar certo. Por um momento, porém, achava que Benny acabaria morto. Era uma opção duvidosa, mas nunca duvidei de Supernatural em chocar os fãs.

Agora, se Supernatural tem algum blindside durante essa temporada só poderia ser esse plot de Sam com Amelia que acabou se desenvolvendo e virando na maior água com açúcar do mundo e além de tudo, o blindside de verdade que foi a volta do marido da safada. O pior disso tudo é que pensava que, obviamente, ele seria alguma pessoa com um passado sombrio (leia-se: poderia ser um demônio), fazendo com que esse plot tornasse mais realista dentro da realidade da série, mas não aconteceu. Ficamos então com a grande revelação de que Amelia consegue reconhecer o amado pelas costas, mesmo que aquele cabelo continua enorme e que precisa ser aparado logo.

No geral, Supernatural fez uma boa primeira parte de temporada, mas convenhamos que ainda precisamos de mais desenvolvimento no arco central da temporada. A história de Sam e Amelia também não agradou bastante, mas não há duvidas de que agora Sam irá passar um tempo com ela nos próximos episódios, acabando de vez com aquele cabelo horroroso. 

Talvez Você Curta

0 comentários

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe