The Neighbors 1x09: Merry Crap-Mas

11.12.12


Siri, este episódio foi engraçado?


Natal é aquela época do ano que todo mundo come o que quer, gasta com presentes e se reúne com a família para comemorar o fim de mais um ano. Claro que por ser um feriado típico dos humanos, nossa família alienígena preferida não poderia se sentir mais deslocada, ainda mais com a irritante resistência de Larry Bird em celebrar tais datas sem sentido.

Os Weavers tentam manter a tradição de comprar presentes e se reunir com a família para a ceia de Natal, mas até lá decidem guardar os presentes com os Bird-Kersees, para que as crianças não os encontrem. Mesmo sem concordar em celebrar o Natal, principalmente por não entender por que todos gostam da "Abby", Lary permite que os presentes fiquem lá, mas deixando bem claro que que não irá fazer parte dessa orgia consumista.


A animação não dura muito. Debbie fica se perguntando se Larry não estava certo sobre eles estarem focados demais nos presentes. Com a mudança de planos de Amber, que quer ir com Jeremy esquiar um dia antes do natal, e as exigências de troca e adição de mais presentes para os pequenos,o casal Weaver decide que é hora de por os presentes de lado e tentar encontrar um lugar para passar as férias com a família.


Os Bird-Kersees ficam curiosos com os as formas dos presentes, e na tentativa de de adivinhar o que está dentro dos embrulhos, acabam abrindo os presentes, eles se animam rasgando os embrulhos, não necessariamente interessados, no conteúdo, mas sim na excitação de rasgar o papel, algo que é sempre excitante, ainda mais sendo a primeira vez deles. Apósa algazarra, Larry Bird cede à magia do Natal, às coisas, aos presentes, à neve. Como líder da comunidade, é sua missão levar os outros para comemorarem o natal.



Os Weavers decidem o destino da viagem de férias, mas as crianças não aceitam isso bem. Os pais arruinaram o único dia que a família é tolerável, como Amber deixa bem claro. Sem opção, as crianças são obrigadas a aceitar. Porém, o plano dos Weavers é prejudicado ao descobrirem que os presentes foram abertos e distribuídos para todos os vizinhos. A família se revolta, sem presentes, sem viagem para o havaí, sem Natal. Jackie desculpa-se e até tenta pular logo pra parte final onde todos ficam bem e aprendem um com os outros, mas Debbie está chateada demais para sequer conversar. Aqui é bom é bom observar como os roteiristas prestam atenção nos clichês que eles próprios criam, cientes da fórmula "Problema + Confusão = Todos se entendem e aprendem uns com os outros no final".



Ao ver que Larry Bird está triste, Abby tenta consolá-lo, falando que o Papai Noel vai fazer tudo ficar bem. A pequena Abby usa como exemplo a carta recebida do papai Noel sobre sempre ser bom e nunca esquecer sobre o que o Natal realmente é: Família. Espero que nos próximos episódios explorem mais essa
relação entre os dois. Se tornou algo engraçado e ao mesmo tempo fofo.



Tocado pelos sentimentos natalinos, Larry Bird decide salvar o Natal de última hora, com a ajuda especial de um ajudante duende, nosso pequeno Dick. 
Nessa farra não poderia faltar esse Dick que todos nós aprendemos a amar e deixar entrar nas nossas vidas. Primeiro eles roubam a árvore de Natal de uma concessionária de carros. Depois contratam uma stripper, cujos pais estão mortos (#NãoFazSentido) e, por último, capturam um porco natalino.




Os Weavers são surpreendidos por uma festa que junta o Natal e o Havaí com direito a Larry Bird vestido de papai noel e tudo. Não podia esperar mais depois de toda a fofura que foi esse episódio. Fica a pergunta se a série conseguirá manter o ritmo agora que a maratona de feriados e comemorações acabou. Não vejo a hora de voltarem com o plot da escola, que foi um dos mais engraçados até agora.



- Amamos o que o avental faz com a nossa silhueta também Larry.
- O Natal é uma orgia de consumismo. Pegação é o que não falta.
- Um Natal Judeu com presentes por 8 dias não é uma má ideia.
- Muito difícil diferenciar a bicicleta do iPad. Pobre Dick.
- Todos amam Ghost (e os Muppets!)
- Papai Noel mal cabe num trenó, quanto mais voar em um. #VelhoSedentário
- Tantos feriados pra arruinar, não é mesmo Jackie?
- Steve Jobs realmente acertou nesse novo iPad. Apesar da Siri bem calada.
- Siri?
- #IMayHaveRuinedChristmas
- Adicionem o Papai Noel no Skype pra já.
- Que tipo de jogo doentio é este? Somos apenas crianças.
- Próximo episódio tem morte. #TodosAssiste
- A nossa lhama favorita vestida de rena. ♥

Feliz Natal (bastante antecipado) pra vocês.

Talvez Você Curta

0 comentários

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe