The New Normal 1x12: Baby Proofing (Fall Finale)

8.12.12


eggnog salva!

Quem imaginaria que Nana escondia dentro de si a faceta mostrada em Baby Proofing? Eu sou muito mais a que nós estamos acostumados a ver, mas confesso que me diverti horrores com a versão natalina de Jane à base de muito eggnog. Sua parceria com Bryan rendeu ótimos momentos (se cuida, Shania!) e mostrou um lado vulnerável da avó de Goldie que eu não esperava ver tão cedo. E se as ameaças constantes de voltar à Ohio assombravam Goldie, ela já pode respirar aliviada. Graças aos conselhos de Bryan e à personalidade forte de Nana, o mercado imobiliário de Los Angeles acaba de ganhar uma nova empreendedora.

E por falar nele, Bryan encarou uma barra nesse primeiro episódio de natal da série. Graças a paranoia de David quanto à segurança do bebê, o diretor acabou apelando para uma ajudinha nada aconselhável: álcool. Não justificando a atitude dele, mas eu super entendo o Bryan. Eu ficaria absurdamente frustrado se a minha casa ganhasse do dia para a noite uma quantidade absurda de trancas de segurança, proteções de quinas (inclusive para o sofá de couro) e a remoção de um cacto cultivado com muito amor e carinho por 3 anos. Só que ao invés de tentar achar um meio termo, Bryan enche a cara de vinho - e faz xixi na pia do banheiro.

Aliás, tivemos outro probleminha com excessos no episódio: Goldie está abusando de sua condição como gestante para ingerir quantidade extra de comida. David, apaixonado pela culinária típica de Natal também embarca nessa e devora uma casa de doces como se fosse uma simples jujuba. Quem abre os olhos desse povo todo é, novamente, Shania, que mostra para eles que o importante não é só encher a casa de proteções, não usar bolas de vidro na árvore de natal ou botar cercas no acesso às escadas. As atitudes tomadas pelos adultos contam e muito para a criação e desenvolvimento de uma criança pequena. É muito comum crianças imitarem o que os pais fazem, e percebendo isso, David e Bryan resolvem as suas diferenças e decidem mudar um pouquinho as suas ações.

Na minha opinião, faltou algo em Baby Proofing. E venho sentindo isso desde Pardon Me. Não que tenha sido um episódio ruim, mas terminando de assistir fiquei com aquele gostinho amargo do rum presente no eggnog na boca, sabe? De que estava tudo muito gostoso e cremoso, mas agora deu uma desandada? E sabendo que esse foi o último episódio de 2012 essa sensação fica ainda mais desagradável. Vem acontecendo o mesmo com vocês ou isso é só comigo?

De qualquer forma, The New Normal até agora se mostrou como uma das melhores comédias que estrearam nessa fall season, na minha opinião. Espero que esse pequeno probleminha mencionado no parágrafo anterior seja extinto quando a série retornar no ano que vem. Enquanto isso, desejo a todo mundo um feliz natal e uma virada de ano melhor ainda! Nos vemos em 2013 (se o mundo não acabar, claro).

- Para quem ficou interessado no tal do eggnog - que não é muito bem a gemada, popular aqui no Brasil -, neste site tem uma receita bem simples de fazer. Só não abusem dessa delícia na ceia, hein! Principalmente se for na casa dos seus avós!

- The New Normal retorna no dia 08 de janeiro de 2013, com o episódio The Goldie Rush, que contará com a participação especial do Matt Bomer. Não sabe quem é? Como assim?! Se joga aqui e aqui.

- E a dúvida que fica é: Justin Bieber ou Hilary Swank?

Talvez Você Curta

2 comentários

  1. Eu entendo quando diz que falta algo. A série sempre traz um tema polemico nos episódios, muita discussão e a gente sempre termina pensando no assunto. Mas os dois últimos não foram assim. No episódio de Ação de Graças não teve tema, foi só curtição. E nesse episódio natalino o tema foi as travas de segurança, só que não havia nada de polemico nisso, pois no momento que o episódio começou a gente já sabia que terminaria com o David percebendo o exagero. Falta debate, discordia, verdades na cara. Mas nem todos os episódios podem ser perfeitos, mas espero que os perfeitos voltem a existir.

    ResponderExcluir
  2. é bem isso mesmo, marcos. tô aqui torcendo para que a série volte ao climão gostoso dos primeiros episódios. porque fica parecendo que o ryan e a ali usaram todas as cartas que eles tinham no começo e agora não tem ideia do que fazer.

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe