The Walking Dead 3x08: Made to Suffer (Fall Finale)

4.12.12




Depois de sete episódios, o grande confronto finalmente chegou.


As expectativas para o episódio eram imensas. A Fall Finale de The Walking Dead entregou bons momentos, mas também entregou outros momentos em que a execução esteve bastante falha. Se compararmos à Fall Finale do ano passado, em que descobrimos que Sophia tinha virado zumbi e que o celeiro estava cheio de zumbis, a fall deste ano com certeza conseguiu superar algumas das cenas, mas o prêmio de melhor roteiro vai para o 2x07.

O episódio, porém, foi cheio de cenas de ação bem executadas. Algumas estavam bem executadas até demais, principalmente se levarmos em conta a facilidade que Rick e companhia teve ao entrar na cidade e o pior – Ninguém, além do prisioneiro, levou tiro ou morreu durante a cena da troca de tiros enquanto uma fumacinha de gás atrapalhava. Em nenhuma situação alguém conseguiria sair de lá sem ao menos ser baleado. Simplesmente não dá. Além disso, todo mundo estava basicamente no MEIO da rua. Tenho certeza que todos os ‘soldados’ do governador conseguem acertar alvos estrategicamente localizados.

Tirando essa cena, que foi ridícula, o grande momento do episódio foi a luta épica entre o Governador e Michonne. Primeiro, temos que fazer uma reflexão: Por que diabos Michonne odeia tanto o Governador? Seria porque ele manteve sua espada refém enquanto Andrea andava pela cidade? Ou foi o fato de que ele a pediu para participar dos militares de Woodbury sem antes discutir o salário?

A cena em que Michonne mantém a zumbi filha refém foi arrebatadora por causa do Governador, que mostrou, pela primeira vez, vulnerabilidade. Não há duvidas de que foi difícil vê-lo perder sua ‘filha’, mas pessoas que não entendem como os walkers funcionam realmente precisam sofrer. Foi uma camada diferente do personagem, que antes só se mostrava ser um maníaco calculador. Depois de perder sua filha, o safado com certeza abraçou seu lado maligno (mais do que já tinha), já que a única coisa que o mantinha preso à sua vida pré-apocalipse não existe mais.

O grande problema disso continua sendo Andrea, sendo a maior burra do mundo. Já defendi o fato dela não ter percebido antes todos os horrores que acontecia na cidade, mas quando você se depara com uma parede cheia de cabeças VIVAS de walkers e uma menina zumbi, tá n hora de você fazer sua malinha e dar o fora dessa cidade.

Mas não gente, Andrea, continua firme e forte, me levando a inferir que o Governador deve fazer milagres na cama. Na última cena, enquanto Daryl estava sendo ameaçado de morte, Andrea poderia muito bem ter feito ou falado algo, mas só ficou parado com aquela cara de paisagem que todo mundo conhece muito bem.

No meio de tudo isso, porém, nos deparamos com novos vizinhos na prisão. Ainda precisam de mais desenvolvimento, claro, mas pelo visto, estamos diante de um novo Rick, versão chocolate negro.

Tinha certeza, porém, de que se algo fosse dar errado, seria por causa de Daryl. Ele sempre foi um personagem interessante, inteligente e que sempre, SEMPRE, calcula bastante o que fará em seguida. Não há duvidas de que ele iria procurar o irmão, principalmente depois do tanto de mimimi que ele fez no começo do episódio, mas poxa, não dava para ser mais discreto não?

Não sei o que esperar do desdobramento do momento final quando a série voltar em fevereiro, porque convenhamos, o Governador sempre foi capaz de qualquer coisa e agora, como está movido à vingança, qualquer coisa pode acontecer MESMO. Só esperava que o safado e Rick finalmente ficassem face a face, mas terei que esperar até 2013 para ver essa cena deliciosa se concretizar.

P.S: Não há duvidas de que Carl amadureceu bastante, mas não adianta, aquela chapéu o faz continuar ridículo. 


Talvez Você Curta

2 comentários

  1. Você acha o Carl usando o chapéu ridículo, ou vc simplesmente acha o chapéu em si ridículo? Precisa lembrar que esse é um chapéu de delegado, que a ideia de um oficial da lei usar algo assim pode ser estranho pra gente, mas pra eles não é, então eu não tenho essa impressão.

    ResponderExcluir
  2. Pois é. Uma coisa que eu tenho achado muito sem explicação é o ódio da Michonne pelo Governador. Até agora, na série, ele não fez NADA que justifique essa raiva toda. A não ser que essa justificativa seja loira e tenha cara de paisagem. If you known what I mean...


    Na HQ é SUPER justificado o ódio, e o que ela faz com ele em virtude disso.

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe