Beauty and the Beast 1x10: Seeing Red

29.1.13


Legende o quanto você odeia a pessoa acima.

A minha saudade de Beauty and The Beast estava enorme, mas felizmente, ela foi suprida com esse episódio de retorno, que beirou a perfeição e atingiu níveis de trollagem que eu jamais havia visto em uma série. Eu fico imaginando os roteiristas em uma reunião, e, será que eles não conseguem incluir em alguma parte o maldito beijo? Ah, mas esse episódio teve um beijo. Sim, o beijo mais odiado de todos os tempos.

Começo comentado o inicio porreta que o episódio trouxe. Na boa, me escandalizei com aquilo, ver Vince sofrendo ao ver Cat no chão e não conseguir fazer nada para salvá-la, e ainda vendo Evan se aproximando e tendo que fugir foi de quebrar o coração. Eu sei que eu não comentei nas reviews, mas o mais elogiado de BATB é a trilha sonora, e cara, nesse episódio eles se superaram aos extremos.

Evan agiu rápido para salvar Cat, e conseguiu, não do modo que todos esperavam que acontecesse, mas ele fez e tem seus créditos por isso. Já Heather foi decretada a samambaia oficial da série. A garota faz absolutamente nada, e só sabe ficar bêbada, e nem ao menos consegue levar Cat para uma volta no corredor do hospital. Espero que ela seja a isca da Muirfield para atrair Cat, desse modo, ela faria sentido na história.

Outra pessoa que eu fico aguardando ser esquartejada pela Muirfield é Alex Salter, ex-noiva de Vincent. Ela apareceu para complicar tudo, deixando tudo mais difícil, e já posso falar que ela é mais odiada que a vadia que atirou na Cat no episódio passado. E o pior de tudo isso, foi Vincent explicando para Cat que Alex era apenas sua amiga de infância. O ódio que estava crescente durante o episódio só foi aumentado.

Foi engraçado ver Cat enciumada, fazendo o que uma garota adolescente faria que era stalkear o facebook de outra. Tess (sumida nesse episódio), deu uma ajudinha adentrando o sistema da Policia, e foi com ela que o caso policial da semana começou. Enquanto eu ficava achando que era a Muirfield atrás dela, tudo que realmente acontecia era apenas um amor não correspondido, e muito, muito estranho.

Não engoli por nenhum segundo a trama que Connor queria vingança apenas por Alex ter dito não ao seu pedido de casamento. Tem alguma coisa muito errada nessa história, e minha certeza vai para que ela “cuidou” dele de um modo que foi muito além da saúde do moço. Falando em saúde, Cat além de ter todas as dores da cirurgia e do acidente, teve seu coração quebrado junto com o de todos os espectadores.


Ao pegar as antigas fotos de Vincent junto com a carta, eu pude sentir a dor que a cena transmitia. Foi incrivelmente triste, isso para todos os shipps Catcent. Fiquei com os olhos marejados, e com muito ódio, muito desgostoso, com o caminho que o nosso casal principal está tomando.

As cenas de lutas voltaram bem mais trabalhadas e incríveis! Cat se jogando, Vincent se transformando em Fera e conseguindo enxergar no escuro, a morte de Connor. Essa cena foi eletrizante, e tirou toda a duvida sobre qual seria a mutação que Vincet estava sofrendo (Que, graças a Deus, não era de um peixe-palhaço).


Infelizmente, Alex decide ser a Vadia da história e da um passo maior que a perna para cima de Vince, e aquele beijo fez muita gente gritar para a tela. Eu não esperava. O que eu realmente esperava, era que Vince se mantivesse fiel ao seu sentimento sobre Cat, e não saísse traçando a primeira ruivinha feia que aparecesse.

O final do episódio foi tudo aquilo que já estamos acostumados a ver: A cena final de Vince e Cat, deixando nossos olhos cheio de lágrimas e orando por um beijo que nunca acontece. As expressões que ele tem quando a vê, os toques, poxa, é tudo tão perfeitinho com eles dois que eu poderia ficar melando até amanhã. No momento que ele vê a foto, se apaixonar pelo casal é inevitável, e é extremamente fofo! Eles flertam tanto com as palavras, com os sorrisos, se eles calassem a boca, tudo fluiria e eu poderia apenas ficar encarando a tela. Mas sempre tem as malditas palavras que fazem tudo ir por água abaixo.

Cat precisa parar de se esquivar, ASAP!, por mais que tudo indique que as coisas só tendem a piorar. O destino do nosso casal favorito, tende a se manter numa linha tênue entre amor e a realidade, e enquanto eles ficarem encarando a realidade, não terá o que ser feito, apenas seguir com os pés no chão, sem almejar grandes coisas de um amor verdadeiro que não abre asas para voar.

PS: E Evan querendo fazer grupinho com JT? Ele é tão imbecil de não reconhecê-lo do retrato falado ou ele ta mentindo muito bem.

PS2: Falando em Evan, só eu que to percebendo que ele esconde alguma coisa? Afinal, o procedimento que ele faz em Cat foi extremamente bom para um legista.

Talvez Você Curta

7 comentários

  1. Pois é, a vadia aparece e no 1º episódio já tem um bj com o belo... Mt sacanagem daqueles roteiristas...

    Essa Alex vai ser torturada até pedir pra morrer, tenho fé nisso!!

    A cena final foi tão linda!! Não aguento q dps do boom na nossa cara, os roteiristas fazem uma cena daquela...

    Ótima review Júnior!

    ResponderExcluir
  2. Só digo uma coisa cadê o Beijo!!!!! rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Mó sacanagem fazerem isso. Mas o que é da Alex tá guardado, espero que esteja!

    ResponderExcluir
  4. Tanto tempo esperando pelo beijo e ele acontece com a pessoa errada..#lastimosa, apenas ! hahahaha

    ResponderExcluir
  5. Assino embaixo de cada palavra em sua review. Logo que a Alex apareceu, como enfermeira da Cath, achei linda e tals. Mas quando revelaram que era a noiva do Vince, acabou a graça, peguei rancor e só fui odiando mais ao longo do episódio. Esses producers tão de brincadeira!! Mas voltaram com tudo, adorei! E sua review descreve isso perfeitamente! ;)
    Mandemos vibrações positivas pra que aconteça O beijo tão esperado!!

    ResponderExcluir
  6. Vincent também num tinha nada qe ir atrás dessa Alex pra se explicar. Num já tava morto? Uma hora ela ia esquecer a "visão" que teve. AAAAAAA, que ódio! Ela tem que morrer logo! hahahahaha

    ResponderExcluir
  7. Concordo com a sua review inteiramente.Amei mesmo.2 Pontos que sao mais importantes do episodio.
    1-ODIEI A ALEX!!!SONSA TOTAL. Desapega Vince.
    2-A-M-E-I A CENA FINAL LINDA MESMO,so de olhar pro Vince e pra Cat voce a quimica poderosa.

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe