Downton Abbey 1x04: Series 1, Episode 4

28.1.13


E mais uma vez a propriedade de Downton Abbey está em questão. Seria possível revogar os termos da herança?

Depois de ter uma conversa com Cora, a Condessa resolve ir ao escritório do Matthew Crawley para pedir que ele a ajude em relação a herança de Downton Abbey que, mesmo não podendo ir para uma herdeira mulher, é de direito da Lady Mary, por ser a filha mais velha de três irmãs. A melhor parte dessa cena foi quando a Condessa quase cai da cadeira giratória, porque ela não está acostumada a essas “modernidades”.

Mais tarde, o herdeiro acaba encontrando com Lady Mary na feira que está tendo na cidade e pergunta sobre o Conde. A relação entre a Lady e o Matthew parece ter esfriado bastante, no episódio passado os olhos dele viravam quase dois faróis de tanto que brilhavam quando ele ouvia o nome dela.

Saindo da feira, Matthew então resolve ir à casa da família para conversar com o próprio Conde, já que mesmo tendo tentado bastante encontrar uma brecha, a propriedade não pode, por meios legais, ser passada para o nome da Lady Mary, mas o rapaz não sabe como dar a notícia à Condessa. O problema é que o Sr. Carson acaba deixando escapar que o herdeiro está na propriedade e a Condessa corre para flagrar a conversa. Ela não fica nada contente com o que ouve e sai da mansão soltando desaforos.

Na parte dos criados, na cena mais fofa do episódio, Anna está doente e de cama (para o ódio mortal da Srtª O’Brien), então o Sr. Bates prepara uma bandeja para que ela coma em seu quarto. Vamos logo, seus lindos, fiquem juntos!!! Fora dali, a Srtª Hughes vai visitar a feira e acaba encontrando um ex-pretendente. Olha aí que até ela já teve seus tempos de glória! Romance não é só para os novinhos.

Thomas, não podendo perder o pódio ao lado da Srtª O’Brien de mais nojento, se coloca entre Daisy e o pobre William, que desde o começo desse seriado fica babando atrás dessa menina enquanto ela só tem olhos para o que não presta: Thomas. Isso até o Sr. Bates coloca-lo contra parede e ameaça-lo, caso ele continuasse atrapalhando a vida dos outros apenas por diversão. Não funcionou muito, até porque todos sabemos que é disso que o Thomas gosta.

Depois, com a família inteira reunida, o Conde contou todos os planos que ele e Matthew estavam fazendo para a propriedade. Lady Mary ficou chateadíssima e subiu para o seu quarto, pois ela sabe que os pais nunca lutariam para que Downton Abbey pudesse ficar com ela. Eu até concordo, a casa sempre foi da sua família, dos seus pais antes dela. Nada mais justo que ela continuasse o trabalho. Só que não podemos esquecer que, naquela época, mulher não podia muita coisa, né.

A pobrezinha da Gwen teve a entrevista de emprego cancelada e ficou toda deprimida, mas a Lady Sybil continuou dizendo que ela conseguiria um emprego e não desanimasse. Outra coisa que me deixou triste foi a Srtª Hughes ter negado outro pedido de casamento por já ter dedicado a maioria dos anos da sua vida à Downton Abbey. Ela contando sua história para o Sr. Carson e eu aqui, quase chorando.

Por fim, Lady Sybil mostra a todos o seu novo vestido (que na verdade, é em forma de calça nas pernas) deixando todos chocados, menos o motorista e o Matthew, que com certeza adoraram o grito de guerra da moça, com aquela faixa like Rambo na cabeça. Arrasou! Mais uma ativa pelos direitos da mulher.

Downton Abbey como sempre, nos entregou um ótimo episódio, trabalhando muito bem com cada personagem e sua história.

Talvez Você Curta

0 comentários

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe