Family Guy 11x09/10: Space Cadet/ Bryan's Play

30.1.13

Pela primeira vez no espaço. (Só que não)


Sobre 11x09:
O QUE FOI A INCRIVEL ABERTURA DE FAMILY GUY BY MONTY PYNTHON? PERFEITA DEMAIS! Que episódio fantástico foi esse 11x09? Muito engraçado, ri o episódio inteiro! O pano de fundo parecia ser apenas "A Familia Griffin no espaço", só que até isso acontecer teve muito chão pela frente. Imagina seus pais chamarem você de idiota? (Sim, dá pra imaginar sim, aliás já vi isso acontecer, mas enfim rs). Não é a primeira vez que tem um episódio focado em Chris para testar suas habilidades, mas parece que toda vez ele esquece de tudo.

As cenas do espaço parecem que estragaram o episódio divertido e ficou uma coisa meio dramática, aquela coisa heróica que o Chris tinha que fazer pra salvar a família, afinal só ele poderia fazer isso. Outras alternativas para eles saírem vivos dessa situação, era o Super-Homem, ou Homem de Ferro aparecerem do nada pra salvá-los, já aconteceu coisas do tipo.

"Space Cadet" também teve função de ironizar outros shows (como se já não tivessem feito antes). Falaram que o desenho do "Bob's Burguers" é terrível (nem tanto, mas é estranho), que Breaking Bad/ The Wire hipnotizam pessoas pra falarem que o show é bom (pode ser verdade, mas que é foda é rs) e sobre American Horror Story fizeram Canadian Horror Story, a versão do Canadá rs.

Flashbacks do 11x09: "Nathaniel Hawtorne", "Chris quando Peter e Lois morrerem", "biscoitos da sorte", "2° Guerra Mundial", "Peter escoteiro", "Italiano exagerado", "casais amigos falsos", "impostor", "Coroa dando em cima de Stewie", "Garçom engraçado" e "Bisavô de Peter e o 'consolo'".

Outras cenas marcantes:
- Consuela roubando a casa dos Griffin.
- Peter esticado por uns segundos e querendo deixar Lois.
- Stewie e Brian abrindo o compartimento e jogando Meg no espaço.

Nota do Episódio: 9.7

P.S: Lembrando que tecnicamente não foi a primeira vez que Family Guy coloca eles no espaço, se forem lembrar daquele especial de Star Wars.

Sobre o 11x10:
Foi meio razoável esse episódio. Eu poderia dizer que foi o "pior da temporada", mas esse título ficou com a premiere "Into Fat Air". Talvez foi um tanto irrelevante quanto a peça de Brian. O grande erro é que foi previsível demais, só do fato de Stewie querer também escrever uma peça e Brian zombar dele. O que aconteceria depois? Brian ler a peça de Stewie, achar perfeita e depois dizer que foi terrivel. Dito e feito!

Na verdade, acho que "Brian's Play" apenas quis mostrar o quanto a amizade Brian e Stewie é valiosa. Afinal Brian estava sendo egoísta e foi muito bom Stewie gritando com Brian e ele botando a culpa no esquilo. Pra finalizar essa parte bonitinha, fizeram Stewie arruinar sua grande peça pra fazer Brian se sentir bem, e o melhor de tudo foi o Pterodátilo do nada abocanhando eles.

Flashbacks do 11x10: "teatro de crianças", "Chris atolado no assento", "Substituto", "Moishe o palhaço desanimado", "Stewie diretor do RH dos Muppets", "Ketchup que não sai", "Não acredito que não é manteiga!", "NY para forasteiros", "Peter entendendo 'Stuart Little'" e "Stanley Kowalsky".

Nota do Episódio: 6.5

P.S: Sorry guys pela longa demora nas reviews, estava viajando.

Próximo episódio, conheceremos a esposa do Quagmire? Em "The Giggity Wife"!
Até lá!

@ipcs_

Talvez Você Curta

2 comentários

  1. A abertura do Monty Python só serviu pra elevar minhas expectativas as alturas e ver que elas não foram atingidas ao longo do episódio. Achei ambos apenas razoáveis.

    ResponderExcluir
  2. Eu não gostei muito dos dois mas se for pra escolher o que foi melhorzinho fico bom Brian's Play por causa dos flashbacks, quase passei mal de rir com o Stewie trabalhando no RH do Muppets. Também achei que a dramatização do Space Cadet meio que estragou o episódio.

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe