Girls 2X02: I Get Ideas

terça-feira, janeiro 22, 2013


Judgmental Hannah...

Eu não sou bom o suficiente para Hannah, você não é bom o suficiente para Hannah, Sandy não é bom o suficiente para Hannah, Adam não é bom o suficiente para Hannah, o emprego de Marnie não é bom o suficiente para Hannah, o casamento de Jessa não é bom o suficiente para Hannah... cheguei a conclusão de que Hannah não é boa o suficiente para mim. E como o episódio foi INTEIRO focado nela, foi ruim da mesma forma. A temporada mal começou, então não vou ficar aqui descascando a série, mas também não vou usar meias palavras, afinal tive que assistir esse episódio três vezes para ainda assim sair sem entender ao que veio.

Vamos começar com Sandy, que diga-se de passagem está sendo muito bem interpretado por Donald Glover. O personagem finalmente mostrou ao que veio, e foi exatamente para mostrar que Hannah não tem a mínima condição de querer ter um relacionamento estável e maduro, se ela mesma não é. É uma via de mão dupla! Foi muito bizarra a reação dela ao fato dele não ter gostado do texto. Sério, juro que quando ela começou a falar de política, só por causa disso, eu comecei a rir aqui... Tipo... Não! Ela não vai fazer isso?! Todos sabemos que Hannah é inteligente, que pode ir muito além, mas o que vemos é que quando confrontada ela simplesmente surta, regride sua personalidade e inteligencia, se transformando em uma criança extremamente mimada.


O impressionante é que antes disso, ela colhe opinião com duas pessoas sobre o assunto, e resolve ir com a mais boçal de todas, à de Elijah. E por falar no personagem, parece que o mesmo é a cópia máscula de Hannah (pera?!), por isso que os dois parecem se dar tão bem. Eles lidam com as irracionalidades e imaturidades um do outro de forma muito normal, sem nenhum tipo de confronto e debate, como havia com Marnie. Na cena de abertura vemos o quanto o rapaz é imaturo, ao "gabar-se" (não sei se é essa a palavra) para o namorado que tinha feito sexo com uma mulher. É pela convivência com essa situação que Hannah regrediu significativamente em sua personalidade nessa temporada, coisa que fica evidente quando ela começa a rotular Sandy da mesma forma que Elijah tinha feito antes.

Como se não bastasse ser imatura, Hannah ainda se dá o direito de julgar todos que vê pela frente, e esse episódio em específico ela parecia uma metralhadora, que foi sensatamente calada por Jessa. É impressionante como não importa o tempo que passe sem ter diálogos importantes, sempre quando Jessa volta parece sempre ser a voz da verdade. A verdade é que ninguém conhece e entende Hannah melhor do que ela, e a tirada "O fato é que você tende a remoer muito as idéias, e isso é um problema seu!" soou como um soco no estomago da protagonista. Jessa aparentemente se achou ao lado de Thomas John (brilhante participação também de Chris O'dowd), e apesar dele parecer meio boçal aos olhos de Hannah e possuírem "Math Tatoos", fica exatamente a questão de quem somos nós para julgar... Os dois parecem funcionar juntos e muito felizes. E no fim das contas é bem o que a Jessa diz:  "Tudo que importa é que os signos sejam compatíveis, que seja razoável na cama e que te apoie criativamente"... Vivo para ouvir essas pérolas em Girls.


Mas Hannah não parou por aí, tinha que julgar o novo trabalho da outra amiga também... Quando não foi muito engraçado que Marnie deu aquele olhar de desprezo para ela (que só Marnie sabe dar) quando a mesma disse que estava trabalhando com o Ray por opção, e que era bonita o suficiente para conseguir um emprego de anfitriã. Porém devo dizer que o outro plot de Marnie com Elijah está bem "whatever", não vejo o porque de ficar segurando esse plot. Os produtores tem que entender que apesar dos personagens serem meio travados, o andamento da série não pode ser prejudicado por isso, nem que seja por causas naturais, e não pelo desenvolvimento dos mesmos, a história deve prosseguir. Essa é a minha principal reclamação quanto a esse episódio de Girls. a outra é... Doses homeopáticas de Shoshanna... Não posso viver com isso... Porque ela é "Amaazing"!

E para finalizarmos, continuando na mesma temática, vamos falar de Adam. Como Hannah é incapaz de seguir em frente com qualquer coisa na vida dela, da mesma forma é incapaz de se desfazer do rapaz. O mais engraçado de tudo é que vemos ela reutilizar um recurso que é muito recorrente em seu comportamento, como ela não consegue lidar com o problema ela sempre empurra para cima de alguém mais responsável, e dessa vez sobrou até para a polícia. Agente percebe que é realmente assustador Adam ficar mandando aquelas videotapes e "invadir" a casa dela, mas existe um limite entre brincadeira e envolver a polícia nas suas besteiras. Porém, é claramente dessa forma imatura que Hannah age, postergando, procrastinando, empurrando para o próximo, tudo para não ter que lidar com a vida e defender a si própria.

Uma coisa que me deixou pensativo... O episódio cagou no timing de comédia, exatamente para dar mais espaço para o desenvolvimento dos dramas de Hannah. Então eu fiquei pensando se tudo não está sendo intencionalmente feito por Lenna Dunham para realmente mostrar a face boçal de Hanna e fazer com que os espectadores parem de serem condizentes com ela... Afinal de contas ela age dessa forma e achamos muita graça de tudo... Enfim fiquei pensando... Assim como Hannah, "I get ideas", Armstrong "get ideas" e a linda versão de M. Ward de "I Get Ideas" está aí embaixo para vocês escutarem´. Até semana que vem!


Talvez Você Curta

3 comentários

  1. Jairoooo muito bem escrita sua review! Boa mesmo, parabéns!!
    Concordo com praticamente tudo e enfase na Sosh! kkkkkkkkkk

    Só pode ser a Lenna tentando mesmo esculaxar com a Hanna... Pra mim a série trata-se exatamente disso, de como ela é egocêntrica, egoísta, imatura e mimada. E essa questão que vc disse do confronto é bem isso... toda vez que ela se ve numa situação de confronto ou dúvida ela fica se deixando levar pelas opiniões alheias ou vira uma passiva-agressiva louca do cu! KKKKKKKKKKKK

    Marnie vai ser assediada como hostess pelos velhos ricos do clube sim ou com ctza?!

    ResponderExcluir
  2. com ctza! Plot fácil! rsrs Amandices toda semana aqui comentando rsrs que amor...

    ResponderExcluir
  3. Hannah é drama queen até a alma. Adora chamar a atenção, adora discutir. Pra quê cair na pilha da Jessa e implicar com o tal namorado perfeito dela por causa do texto? Pra quê inventar de encher o saco do cara sobre política, se ele mesmo nunca falou disso? Ela gosta de ser a chata que tem sempre razão. Shosh é uma linda, ri alto da conversa de dar banho em porco entre os dois lesados.Hannah foi mimada, largando o brinquedo (Adam) que tanto queria logo depois de ganhar. Mas ele agora é um freak, eu também teria medo dele, kkkkkk!

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe