Scandal 2x10: One for the Dog

16.1.13


Onde a política real acontece, decisões são tomadas, não sobre a democracia ou a bandeira. Mas sobre o poder! São coisas que acontecem à noite, e que os americanos nunca ouviram falar. - Harrison Wright

Scandal está de volta! E em sua melhor forma! Batendo recordes de audiência! E nos vidrando de forma inteligente, rápida e alucinante! Os dias de procedural definitivamente se limitaram à 1ª temporada, e não me canso de repetir isso! A trama de conspirações, jogos políticos, fraudes e tudo o que é legal e ilegal (na sua maioria), vai ganhando forma a cada semana, e hoje quem não vê Scandal está perdendo uma das melhores séries da atualidade, sem nenhum exagero, acreditem! 

Não estou em dia com Grey’s Anatomy e definitivamente não sei como a Shonda está se saindo por lá, mas o trabalho dela em Scandal está sendo definitivamente surpreendente! O episódio acaba, e nós ficamos com aquela cara de tacho, porque tudo o que pensávamos ser verdade era mentira, e todos que pensávamos serem os mocinhos da história, são os vilões, ou melhor, não existem vilões ou mocinhos, existem pessoas atrás do poder! 

Desde que o Presidente Fitz foi baleado em seu aniversário, o atual episódio foi o melhor da série! As traições estão muito visíveis e as reações dos personagens simplesmente imprevisíveis! Primeiro há de se reconhecer a atuação exemplar da Vice Presidente, aquela mulher possui um lugar no meu coração (lugar podre, mas possui), ela está sendo muito odiada, por todos, e seu discurso cristão gera um contraste tão visível, que até eu me sinto traído na estória toda! A aliança dela com o Hollis foi algo que eu realmente não vi chegando e não poderia ter saído melhor! 

Protagonizando cenas dignas de Homeland, o Huck mostrou-se forte e mais centrado que os EUA esperavam... Afinal, eles criaram o monstro! E a interação do David junto com a CIA foi de igual maestria, diálogos rápidos e efetivos! Nunca o personagem foi tão interessante e intenso. Bem melhor do que quando ele trabalhava com o marido do Cyrus. E a captura da real atiradora também foi um ponto forte do episódio, apesar de que ainda não foi confirmado de onde veio à ordem para matar o Presidente. Olivia Pope continua marchando com seus blazers pelas ruas e edifícios de D.C. Rompendo relacionamentos, criando ainda mais inimigos, e fazendo novos amigos! Como a Primeira Dama que agora acena e sorri ao lado da gladiadora de terno! 


Mas claro que o ápice de todo o episódio, foi a falsificação da assinatura do Presidente, e a alegação de que ele havia acordado! Todos os movimentos e ações executadas para espalhar a fofoca foram ótimos! Além disso, mais uma vez o elenco se supera! Cenas que vão desde a Primeira Dama dando a notícia, ao mesmo tempo em que já percebe a VP descobrindo a trapaça até as frases de efeito do Cyrus espalhando a “chegada do Presidente” por toda a Casa Branca foram dignas de premiação! Tudo isso se acentua ainda mais quando a VP encara a Primeira Dama no salão oval! Eu fiquei sem reação! 

Pra finalizar de forma “eu preciso ver o próximo episódio agora”, Fitz desperta de seu sono profundo e liga para Olivia! E obviamente isso muda tudo, porque agora que está acordado o que era uma mentira e uma fraude, se torna realidade! Afinal, a melhora, além de milagrosa, é visível! E ele pode dizer que assinou o papel! Todos saem ilesos!

Talvez Você Curta

6 comentários

  1. Um episodio maravilhoso!!!!!!!!!!!! Muito bom mesmo!!!

    ResponderExcluir
  2. Scandal supreende!!

    ResponderExcluir
  3. Eu queria mesmo saber o que tinha na pag. 4 e 5 do arquivo do Huck para deixar a VP tão desconcertada.
    Não vejo a hora de o Presidente descobrir que ganhou as eleições por causa de uma fraude e que o "amor da vida dele" está envolvido.

    ResponderExcluir
  4. Scandal sempre tem uma carta na manga, isso é fato! Espero ansioso pelos próximos episódios!!

    ResponderExcluir
  5. Scandal melhora a cada episódio, fico bobo com isso!! Acho que tem muita mais nesse atentado ao presidente. Jurava que era a Sally por trás disso mas seria óbvio demais, creio que a revelação vai virar nossas cabeças.

    ResponderExcluir
  6. vai mesmo!!! Outra coisa q vem chamando atenção desde o início da temporada é a questão do Sudão... isso ainda vai surpreender!!

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe