Scandal 2x11: A Criminal, a Whore, an Idiot and a Liar

25.1.13


A famosa Olivia Pope: criminosa, vadia, idiota e mentirosa.

Todos nós somos movidos por algo na vida. Cada pessoa guarda dentro de si objetivos a curto e longo prazo, sonhos impossíveis e projetos realistas. E entre tantos sonhos, projetos, o que nos faz seres humanos éticos (ou não), responsáveis (ou não), vencedores (ou não), são os meios para alcançar esses objetivos! Desde a estreia dessa nova temporada Scandal vem revolucionando o conceito e personalidade de cada um dos personagens que até então víamos como os mocinhos ou vilões da história, mas que pouco a pouco foram se tornando, assim como nós, pessoas suscetíveis a erros e crimes. Que se revelaram ao decorrer dos episódios gravíssimos! 

E aquela série de advocacia que adicionamos em nossa grade há mais de um ano, se tornou um hit de audiência, e mais que isso, uma trama tão bem amarrada e sólida, que passamos a sofrer com os hiatus e assistirmos com urgência! Scandal hoje está entre os tops da minha lista sem nenhuma sombra de dúvidas, e são episódios como este, que vem seguindo uma linha de episódios excepcionais, que nos fazem querer mais e mais dessa dose conspiratória semanal! 

No episódio em questão, finalmente o Presidente se recupera e assume seu lugar na Casa Branca, para desespero da Sally, mas de longe esse é o auge do episódio! Ao contrário, são cenas do passado, quando a Olivia ainda usava franja, que consagraram esse episódio como um dos melhores de toda a série! Fomos levados novamente à conspiração inicial, quando o grupinho seleto do Fitz ao não ver alternativa, fraudam a eleição mais vigiada do planeta! Tudo isso com ajuda do grupo ainda pré-maturo da Olivia. 

O conflito de interesses e valores se intercala com as pressões de cada um dos personagens, enquanto o Fitz inocentemente continua discursando números por aí! Quem ganha espaço no episódio ainda é o pai do Fitz, que mais uma vez demonstra descrédito e nos explica o porquê da rincha entre os dois. Cenas como a Olivia sendo agarrada no elevador, nos levam do humor à vergonha em menos de cinco segundos! E tudo isso se encaixa perfeitamente no que chamamos de escândalo! 

Com a audiência lá em cima, a renovação é quase certa, e mais que merecida! Eu quero mais Scandal por muito tempo! Todos nós queremos! Afinal conspiração política é o que não falta, o assunto pode e deve render muito! Sem contar os dramas pessoais dos personagens que já nos cativaram desde o piloto! Mais uma vez finalizo a minha review e esse episódio batendo palmas por esse show de diálogos e atuações que assisti!

Talvez Você Curta

2 comentários

  1. Bastava o Fitz ter sofrido um atentado e ficar entre a vida e a morte pra se dar conta que queria um divórcio. Não esperava por aquilo! Falando nisso, estou achando que ele vai cometer algum erro por conta da sequela do tiro e a Sally vai usar isso para tirá-lo novamente da presidência.

    ResponderExcluir
  2. Anderson eu espero q eles voltem a utilizar a Sally novamente! Eu me lembro q na 1ª temp era nem aparecia direito... e a mulher é boa demais!!!

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe