Shameless 3X03: May I Trim Your Hedges?

31.1.13


Mexeu com um, mexeu com todos!
Após um início bem agitado Shameless resolve dar uma reduzida na bateria e encaixa um tremendo de um filler para fechar o primeiro ciclo da temporada. Em um episódio meio cansativo e que se levou extremamente a sério a mensagem que ficou clara foi: Não mexa com um, porque todos os outros virão atrás de você, até os Milkovich. Acredite se quiser! Tivemos romances de verão, vizinha pedófila no bairro, ex-mulher voltando para dar golpe... E tudo com duração de adivinhem... Apenas um episódio! Não é que eu não tenha conseguido entender, eu só não sei o porquê, afinal com tanta história boa para desenvolver, porque jogar um episódio tão avulso desse e logo no início? Sinceridade... Esperava mais.

Se o que os roteiristas queriam era que voltássemos todas as nossas atenções para o caso Kev e V estão de parabéns, porque conseguiram. Os outros plots no episódio foram tão irrelevantes, que depois de muito tempo me peguei realmente interessado em uma história do casal. A propósito só eu que senti saudades de Haper's Island quando vi Cameron Richardson em cena? A história até que foi divertida, ela se insinuando para o Kevin, a história do filho, o sermão que Fiona deu nele, a declaração dele para V... A unica coisa que sinto é que poderia ter sido um pouco mais engraçado, foi tudo tão sério que já estava cansando, só a "Epic Fight" para poder salvar mesmo. "Should we stop them?" "You wanna lose a eye?".


O plot das "linguíças, cachorros-quente e salsichões" confesso que a primeira vista pareceu bem avulso também, só fui entender depois que vi o promo do próximo episódio, realmente parece que terá uma continuidade... Não que acrescentará nada a história, mas terá continuidade. Só achei realmente muito engraçado a ereção instantânea do cara ao falar sacanagem... Isso é Shameless te proporcionando experiências inesquecíveis. É como Fiona falou, quando você convive com os Gallaghers você acha que já viu de tudo, só esquece de um detalhe... Paul Abbott está no comando! E sambando! E um dos pontos mais estranhos do episódio foi exatamente Fiona que estamos acostumados tanto a ver, ganhando por horas um papel coadjuvante no plot de Kev e V... Estranho.

Agora uma coisa que realmente fez brilhar os meus olhos no episódio sem dúvidas foi o primeiro beijo de Debbie. Passamos por todo aquele estardalhaço de puberdade na temporada passada, para agora com a maior naturalidade do mundo, como deve ser o curso da vida, ela desabrochar de forma tão bonita. Shameless consegue ser muito fofa quando quer. Mas dizem as más línguas que o desejo primitivo da menina só foi despertado após ver a gigante, vermelha e caolha... Tudumts! O plot do Jimmy continua na mesma, casando com Estefânia, sem coragem de contar para Fiona... E claro, porque não, até dando uma aliviada na brasileira fogosa... Ossos do Ofício.


Sobre o Lip tenho que dizer que a história está se encaminhando para um lado que não curto muito. Mandy está ganhando muita relevância na história e acho ela avulsa demais para isso. Ciúmes, brigas e já ví que no próximo episódio vai ter um plot só envolvendo ela. Volta Karen! E Lip quem diria hein matando a mata atlântica que matava ele. Shameless é realmente impagável né? Diz aí! Ian continua naquela mesma. O plot vai desenvolvendo mais devagar que tartaruga em areia movediça, mas pelo menos esse episódio aconteceram umas coisas mais interessantes. Mickey finalmente demonstrando algum tipo de reação afetiva para como o namorado, e a cena deles dois rindo depois também foi bem bacana.

E por último ele, ninguém menos que o salvador da pátria. Shameless pode ter um episódio ruim do caralho, mesmo assim sabemos que teremos os plot de Frank para dar umas boas risadas. É uma merda atrás da outra: furando a criança com tachinha e usando o dinheiro para beber, tentando dar o golpe no programa de televisão e depois usando Carl. Como ele consegue? Depois de tudo que aconteceu com Mama Gallagher na temporada passada envolvendo câncer... Só mesmo Frank para brincar com uma coisa tão trágica. No mais é isso. Deu para rir um pouco, mas no geral foi um episódio perdido e lento, mas sinto que as coisas vão melhorar. O retorno de Shameless está marcado para o domingo de carnaval... Sinto cheiro de samba no ar!

Talvez Você Curta

0 comentários

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe