The Mindy Project 1X12: Hooking Up Is Hard

26.1.13


Tudo o que não deveria acontecer em um encontro casual. E The Mindy Project recuperando a boa forma.

Não sei se foi o arco extremamente vergonha alheia, não sei se foi pelo episódio ser todo focado em Mindy, mas parece que pelo menos nesse episódio a série recuperou a boa forma. Tivemos Mindy novamente dando em cima de desconhecidos e passando vergonha na casa das outras pessoas; tivemos Danny surtando com o novo relacionamento, tivemos Morgan fazendo o que sabe melhor... Atrapalhar a vida das outras pessoas. E claro, o melhor de tudo? Tivemos o mínimos possível de Dr. Reed e cia.

Quantas vezes Mindy precisa aprender que ela não foi feita para os encontros casuais, ou "blind dates"? Não dá outra, sempre sabemos que ela vai pagar algum mico. Ela não possui desenvoltura nenhuma., ela fica nervosa na sensação de que tem que fazer alguma coisa, ou falar alguma coisa e sempre acaba fazendo aquele cenão, que agente fica aqui do outro lado com vontade de desligar o monitor na mesma hora. A cena dela tentando tirar a camisa do Brendan foi muito tensa... "Your head is crazy big"! Sério, ri descontroladamente aqui.


Mas as vergonhas não pararam por aí, elas foram se acumulando... Na cena da porta, primeiro ele foi atendê-la daquele jeito, você pensa... Não ele não fez isso! Aí mostra a cara de Mindy, e lá está ela encarando o abdômen mal definido do cara. Muito hilário. Segundo ela foi tirando a roupa! WTF?! Como a pessoa pode ter uma completa falta de tato para essas situações? Você se pergunta... Por que Mindy? Por que? Aí como se tudo já não bastasse temos a cena que na minha opinião é a melhor cena da série até hoje, a cena do chuveiro. Não sei nem como descrever, foi um misto de desespero e revolta ao mesmo tempo, teve uma hora que já estava rindo de nervoso. Por que mexer com o que está quieto?

Aí quando você acha que as coisas não podem piorar, entra o irmão do cara e ele com a maior tranquilidade do universo ele diz que dividem o espaço. E de repente aparece ninguém menos que Morgan, e pronto, todos os seus pesadelos estão completos. Sério, quando ele veio correndo na direção da cama eu fiquei muito nervoso, se fosse Mindy eu tinha pulado naquele momento. Eu acho que é aí que o roteiro peca com Morgan, porque não é possível que exista alguém tão sem noção a ponto de fazer isso, e como se não bastasse ele ainda começou a fazer cócegas nela. Acho que Mindy queria morrer naquele momento. Tudo que envolve o personagem parece exagerado demais, ele treinando as meninas, ele vendo o filme, o ataque de asma... Não sei, simplesmente não consigo achar graça.


Como ponto de apoio dessa vez tivemos o novo relacionamento do idoso Dr. Castellano. A parte em que ele pergunta que horas que eles vão dormir foi muito engraçada, e depois ver o sorriso na cara de Mindy de  quem está se divertindo muito com aquela situação toda, foi simplesmente impagável. "Ela parece que poderia ser minha filha, e eu poderia ser sua filha." Como não amar Mindy nocauteando Danny dessa forma tão elegante. Quanto a Allison Williams não preciso nem comentar, estava linda como sempre, simpática como sempre, não sei o Dr. Castellano, mas a última coisa que eu faria em um encontro com ela seria surtar e cair fora, mesmo que fosse um "cabaré show".

No mais é isso, estou realmente impressionado com "Hooking Up Is Hard", já estava em um ponto de descrédito achando que a série realmente não conseguiria tirar mais coisas da cartola. Mas o que vimos foi um ótimo trabalho de roteiro, provando que The Mindy Project pode sim ser boa, é só querer. Vamos ficar aqui torcendo para mais episódios como este.

Ps.: Para quem vai o prêmio de pior atuação na cena do susto com a máscara de Mindy? Para Chris Messina ou Ed Weeks?

Talvez Você Curta

1 comentários

  1. Ótima série!!!Lógico, que tem seu altos e baixos, mas assim mesmo gosto de assisti-la! Bem, o 'susto" do queridíssimo dr. Danny foi o melhor do episódio! Kkkkkkkkkkk!! Adorei a review!!Parabéns, Jairo!!!

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe