Parks and Recreation 5x14 / 15: Ben and Leslie / Correspondents’ Lunch

24.2.13



Quando a comédia fica em segundo plano.


É bem verdade que Parks and Recreation não vive um grande momento. A série chegou em seu ápice nas terceira e quarta temporadas e vem caindo um pouco desde então. As piadas não fluem mais tão bem, os personagens coadjuvantes não brilham mais tanto e as coisas já não são tão geniais. Num contexto um pouco desfavorável, a série conseguiu nos apresentar um episódio excelente que não se destacou muito pelo humor, mas que teve o êxito de tornar o casamento da protagonista em um dos momentos mais bonitos da televisão.

Todo o trabalho que era exigido para que Ben e Leslie conseguissem casar em poucas horas tem muito a cara da personagem, mas acredito que as situações deixaram a desejar na medida que nenhum destes momentos conseguiu arrancar muitas risadas. Quem chegou mais perto disto foi Ron Swanson, arrancando um lustre da casa de Ann e forjando ele mesmo os anéis do casamento, provando o quão fácil é o processo e o quanto são otárias as pessoas que compram coisas. Outro momento que me fez rir bastante foi ver Donna cantando na entrada de Leslie no casamento. É impressionante como as coisas mais simples sempre funcionam com Donna.

O episódio conseguiu ser realmente excelente na parte emocional e o roteiro foi bem competente ao engrandecer a relação especial do casal desde o momento que eles se conheceram e tudo que passaram juntos. Foi muito bom também Chris presenteando Ben com a carta do governo que destinou os dois a trabalharem em Pawnee e, assim ,o destinando a conhecer Leslie. Com ela, tivemos ainda mais bons e bonitos momentos com Ann preparando o vestido com todos os feitos do trabalho dela, com Ron dizendo o quanto ela é importante para ele e com toda a surpresa do casamento no escritório. É ótimo concluir que não tinha outro jeito e que Leslie só poderia casar no escritório mesmo.

5x15: Correspondents’ Lunch

No Segundo episódio apresentado esta semana o foco ficou todo para o humor e acredito que a série conseguiu certo êxito. A história do episódio não foi lá grande coisa, mas praticamente todos  os personagens tiveram pelo menos um momento engraçado. Sem dizer que a conclusão da história de Leslie foi muito boa com Donna salvando o dia com a ajuda de Star Wars: A Ameaça Fantasma, quem diria. O episódio conseguiu ser leve, despretensioso e bem agradável de se assistir. Perd apareceu mais uma vez muito bem, mais esperava um pouco mais da quase sempre maravilhosa Joan Callamezzo, que poderia ter sido melhor aproveitada. No geral, o episódio conseguiu recuperar alguns personagens que andavam sem graça como Tom, Chris, Jerry e até mesmo Ron Swanson. Outro ponto positivo foi o avanço na história de Ann, que acabou convidando Chris para plantar samambaias no seu jardim da frente, e de Andy, que ao invés de se tornar policial se dedicará a ajudar Ben no trabalho com as ONGs. 

Talvez Você Curta

1 comentários

  1. Não tá mais rolando review de Parks? Já tá no ep 20, gente. Se não rolar mais posso me candidatar, hehe

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe