Revenge 2x14: Sacrifice

19.2.13



“Sacrifício exige renúncia das coisas com que mais nos importamos.”


Minha alegria é tão grande, pois Revenge mostrou seu melhor episódio desde Power. Sacrifice amarrou a ponta solta do início da temporada, matou a fake Amanda, feriu Jack, trouxe um novo rosto à Iniciativa, deu um maior “destaque” à Charlotte e deixou a Emily em estado de choque. Tudo isso em um episódio que só não foi espetacular devido a alguns erros que falarei depois.

O momento mais aguardado de todos os fãs chegou. Desde o episódio passado sabíamos que neste episódio descobriríamos o que realmente aconteceu naquele flashfoward do início da temporada. Uns, no decorrer da série, torciam para que fosse o corpo da fake Amanda mostrado no início. Outros fãs, ficavam só esperando esse clímax da temporada acontecer. E o momento chegou. No episódio passado ficamos com a pulga atrás da orelha pra saber quem seria: Jack, Amanda ou Nate Rayan? A vontade era avançar logo para saber quem era. No desenrolar dessa trama vimos que a Emily, através de seu olho biônico, descobriu que os pombinhos na lua de mel teriam uma visita indesejada. Então, seu instinto protetor falou mais alto.

Enquanto Emily procurava o Amanda com uma ajudinha do Nolan, Jack estava preso dentro do barco e Nate fazendo a Amanda de refém. Fiquei feliz em ver Jack ouvindo a conversa (um tanto que verdadeira, considerando os planos da Amanda verdadeira) e tramando um plano pra sair dali. Tal plano culminou em Jack sendo baleado dentro de um bote e a fake Amanda deixando ele à deriva. Um pouco estranho isso. Jack foi baleado e Amanda deixando ele daquele jeito e dizendo que estava salvando ele? Em uma situação comum, Jack sangraria até a morte. Quem imaginaria que a Emilyzinha ia conseguir salvar? #Erro1

A fake Amanda ficou desacordada e trancada dentro do barco. Acordou e teve o “brilhante” plano de fazer o barco encher d’água. Assim, o barco pararia de funcionar e Nate desceria pra ver o que a Amanda fez. Uma brecha que salvaria a sua vida. Desenrolando a história, Emily aparece no barco pra salvar a Amanda. Começa a ter uma luta com o Nate. O interessante é ver que a Emily precisa da ajuda da Amanda para acabar com o Nate. Se as cenas da luta tivessem pontuações dadas por juízes, Nate ganharia de lavada! É aqui que está o #Erro2 no meu ponto de vista. Como uma mulher, treinada em lutas corpo a corpo, que fez uma demonstração de como se luta bem num episódio passado com o Adien, que lutou e quase matou o Gordon Murphy consegue a proeza de ficar “encurralada” naquela luta? Enfim, tudo se resolveu e o barco acabou explodindo. Logo depois vimos uma cena estilo Titanic: Emily no bote e Amanda apoiada em alguma coisa. Detalhe que a Amanda estava ferida e as cenas que precederam sua morte foram emocionantes. Flashback do passado das duas, Emily dizendo que sente muito e que ama a Amanda. O final de tudo foi a Amanda indo para as profundezas do mar. Mais uma vez o estilo Titanic.

Depois do assassinato de Helen pela Victoria que a fake Amanda acabará sendo incriminada, a Iniciativa precisava de um novo rosto. Este ganhou vida através do Sr. Trask que continuará segundo as regras da Helen. Seu primeiro ato, além de investigar a morte da Helen, foi mandar um dedo do pai da Padma. Uma prova de vida mais aceitável do que o vídeo da irmã do Adien.

O maior destaque da Charlotte foi aparecer mais. Ultimamente tava sumida e desta vez voltou para a mansão, junto com seu “sobrinho” e Declan. O que não vai durar muito tempo. Afinal, tirar a Charlotte de onde estava era só um pretexto para plantar uma evidência para a Iniciativa e deixar o caminho livre para o Sr. Trask encontrar.

Como era de se esperar, o episódio girou em torno da trama do barco e isso não deixou muito espaço para outras tramas aparecerem. Só por causa disso, acredito mesmo que o episódio foi um dos melhores.

Ponto1: Conrad lançou sua candidatura.
Ponto2: Com o calor que tava fazendo e Nolan com um monte de roupa e seu ventiladorzinho junto [rs].
Ponto3: Só depois veremos mesmo aquela cena do resgate do barco e descobrindo o corpo do Nate.

Até o próximo episódio no dia 10 de março. =)

Talvez Você Curta

0 comentários

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe