Cougar Town 4x12: This Old Town

31.3.13


Um episódio épico. (adicione uma música de efeito aqui)

Só Cougar Town consegue a proeza de tornar as tarefas domésticas épicas. Foi assim que o episódio começou, com Jules tirando o marido, o ex- marido, o filho e Andy da frente da TV (apesar do campeonato que era exibido) e fazendo-os lavar os pratos ~com emoção~.


E é oficial: Riggs veio pra ficar. Ah! É oficial a renovação da série também. Mas, voltando ao lance da ruiva, Andy pira com a interferência em seu relacionamento (aka bromance) com Bobby. Foram tantos surtos de ciúme que ele arrancaria os cabelos – se tivesse.


Para a propiciar a reflexão da vez, um casal de velhinhos comprou a casa de Grayson. O que a reflexão tem a ver com isso? Bem, Jules, Grayson e Ellie tiveram a oportunidade de repensar as vantagens da 3ª idade.


Mas, enquanto isso não acontecia, os rapazes Cobb enfrentavam seus problemas de relacionamento. De um lado, Travis estava querendo que Laurie o acompanhasse na festa com torneio de Penny Can (!) que daria para os amigos nerdões, mas a loira pulou fora. De outro, Bobby JÁ estava sendo pressionado por Riggs para saber em que nível estava o relacionamento dos dois e entrou em crise com isso. Nesse trecho, um parêntesis para a proximidade de Andy e Laurie desde que o sr. Torres passou a ser mais excluído que o Tom e para a afirmação de Laurie sobre ir para uma festa e não transar com alguém (“é o mesmo que ir ao correio e não enviar correspondência”).


Nem tudo era crise, por isso Jules e seus aliados tentaram desfrutar da beleza de jantar quando o sol ainda está brilhando e dormir antes de anoitecer. Ah! As maravilhas de ser idoso... Mais uma vez, Andy foi excluído do lance. C’mon!


Sendo excluído da experiência máquina do futuro, restou a Andy ser empata foda e participar da expedição com Bobby e Lisa (Riggs) para capturar cobras. Nenhuma das iniciativas trabalhistas de Bobby deu certo, então a nova receita para ficar milionário é essa: cobras!


De volta à casa de Jules, já não estava tudo tão lindo. O trio (quarteto, se considerar Tom) levou bolo do casal McCormick e a protagonista encontrou os dois velhinhos bem alegres na cama dela, com cara de quem tinha aprontado. Lá se foi a inocência da melhor idade. A sra. McCormick ensinou pra Jules que tentar continuar sendo jovem é o que faz bem. Assim sendo, reflitão.


Daí em diante, os melhores momentos foram dos rapazes Cobb. Travis e Laurie ficaram responsáveis por pensar em um novo nome para o barco de Bobby (o Jealous much?) e apesar de chegarem ao romântico The Sea Story, o romantismo parou por aí. A loira está surtando de amores pelo jovem nerd e os dois estão tendo DRs antes mesmo do relacionamento. Muito amor!


Andy continuou a espumar ciúmes e chegou ao ponto de disputar Bobby com Riggs descaradamente. Ele acabou ganhando a batalha, mas não a guerra. Foi sozinho com o amigo capturar cobras, mas só fez Bobby admitir que está com medo de assumir um relacionamento sério com Lisa. No fim, o impasse não durou muito e Mr. Cobb fez a declaração de amor mais épica de todos os tempos: “Lisa Riggs, eu segurarei cobras por você”. Own!


O pequeno Trav quase seguiu os passos do pai. Laurie acabou aparecendo na festa e o clima entre os dois estava lindo (depois de uma declaração de amor mais sutil em outro momento do episódio, quando Travis disse para Laurie que eles têm uma conexão forte que faz ambos serem capaz de superar qualquer coisa). Quem não ficou surtando na frente da tela achando que ia rolar beijo?


É, não rolou...  mas, rolou uma competição épica de Penny Can (!), com a indispensável música de efeito e a presença da panela toda (ah! E Jules levando lata na cara). Além disso, como o capítulo tem de terminar sem noção, finalizou com os casais Ellis e Torres passeando com cadeiras motorizadas e taças de vinho pela cidade. Menos exclusão pra Andy, pelo menos nos últimos segundos. 


Foi um episódio para dar boas risadas. E agora, é pegar a taça de vinho e comemorar: a quinta temporada tá garantida e essa deve fechar com o amor no ar!





PS: siga o conselho do título dessa semana, ligue para sua mãe e diga o quanto a ama. :)

Talvez Você Curta

2 comentários

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe