Revenge 2x15: Retribution

13.3.13



“No... More... Distractions...”. Será? Espero que não tenha mais distrações.


Creio que não tem palavras que possam, digamos, expressar a minha ansiedade com a volta de Revenge depois de um excelente episódio. É... Só ficou na expectativa mesmo. Retribution foi mais do que morno, chegou a ser frio em alguns momentos. Episódio parado. Sem grandes acontecimentos.

O episódio girou em torno basicamente da morte da Amanda (algo que já era de se esperar). Depois dos acontecimentos bombásticos do último episódio, o corpo de Amanda ainda estava desaparecido e Jack estava acordando. Logicamente ele estava procurando pela esposa e a notícia não foi nada agradável para ele. Pra mim, o ponto mais forte do episódio foi Jack. Focaram bastante nele e isso trouxe uma emoção no episódio, o que foi legal de ver. Foi mais interessante ver que o próprio Jack se transformou e agora vai dar seguimento ao “plano” que Amanda confessou estar supostamente realizando contra os Graysons. Aposto que, em breve (talvez não nesta temporada), Jack descubra que Emily é a verdadeira Amanda e depois de muita briga e mimimi entre os dois, Jack acabará se unindo com Ems nessa trilha de vingança.

Nem preciso falar como a Emily é excelente atriz né? Sua atuação nesse episódio (e em muitos outros) foi mais do que espetacular! Tanto na cena do início do episódio quanto na cena do funeral, me deixou mais do que convencido que Amanda era uma pessoa muito mais importante para sua personagem do que pensávamos que era.

Um dos pontos altos do episódio foi quando Jack descobriu o passado de Amanda e Emily. Fiquei torcendo pra ser um barraco maior do que aquele. Mas Jack fazendo uma coisa inteligente e mostrando que ele não é pouca coisa foi bom de mais. Muita coisa promete ainda para o Jack.

Nolan acabou terminando o programa no estilo “Revolution”. Acredito e torço que o pai da Padma saia vivo dessa. Acho que a série merece algumas coisas boas acontecendo.

Finalizando o episódio, Adien recupera o computador que estava na casa de Jack e faz uma verdadeira bagunça na casa para que as suspeitas recaiam em cima dos Graysons. Dito e certo. Agora a sede de vingança de Jack contra os Graysons ganha mais força.

Depois que Adien entrega o computador pra Emily, a própria atira o computador no mar. Fiquei surpreso. Mas depois que Emily fala que não quer que os Graysons sejam presos, que o tipo de punição que ela quer não tem nada haver com prisão. Então... GO! GO! GO! Emily!!!

O que todo mundo espera agora é que não tenham mais distrações. MESMO! Revenge saiu dos trilhos diversas vezes nessa temporada. Ficou chata. Cansativa. Entediante. Mas agora é que promete melhorar. Mas se a proposta é não ter mais distrações, me digam qual a necessidade do irmão adotivo da verdadeira Amanda aparecer na trama? Não seria outra distração? De uma forma ou de outra, o aparecimento desse fulano vai trazer uma distração e tirar Emily do foco (mais uma vez).

Ponto1: A cena do funeral foi linda! Deu pra ver a Charlotte sofrendo, mas Emily sambou na cara de todo mundo com aquele discurso.

Talvez Você Curta

0 comentários

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe