The Mindy Project 1X17: Mindy's Birthday

24.3.13


Uma Aventura de Aniversário, e o melhor episódio de The Mindy Project em muito tempo.
Que episódio foda gente! Por isso que eu reclamo aqui semana após semana... É muito difícil assim acertar a mão? Não é! The Mindy Project é uma série que tem muito potencial, eu diria um potencial gigante, um elenco incrível... É só acertar a a mão no roteiro, dar uma mínima continuidade a série e respeito pelos personagens, que as coisas simplesmente fluem. O que vimos nesse último episódio foi exatamente isso, a série dando o melhor de si, tentando juntar os cacos perdidos no caminho, dar uma costurada nos arcos e nas pontas soltas... E todos os envolvidos estão de parabéns! Foi um ótimo episódio.

Como que Mindy não ficou feliz com a festa surpresa? E pergunto como? Vimos todos os personagens que a série foi perdendo e desperdiçando no decorrer da temporada, reaparecerem assim como que em um passe de mágica, tudo para celebrar esse grande evento: o aniversário da médica rechonchuda mais adorada por todos. Sério, ri muito aqui com o plot dos presentes que Mindy recebeu, o travesseiro do Chris Evans, a culinária de microondas... E claro, a bicicleta ergométrica! Foi o "masterpiece", muito bom mesmo, só mesmo The Mindy Project para nos proporcionar cena constrangedoras desse jeito. 


Mas de um jeito ou de outro aprendemos, naquela cena em que ela dividiu a cena com as amigas da outra aniversariante, que assim funcionam as amizades de Mindy, baseadas na franqueza e parceria, assim como ela própria é. Não existe essa coisa de tapar o sol com a peneira, de fingirem as coisas só para agradar uns aos outros. Existe muita honestidade, e nem por isso todos deixam de se gostar. E como foi lindo ver todos reunidos: Jer, Danny, Betsy, Morgan, o plot com Bervely (Beth Grant sempre impecável em cena), o reaparecimento de Gween, Maggie e Alex, e até o irmão de Mindy e Brendan tiveram suas participações no episódio.

E como não foi linda de se ver aquela cena de Brendan com Mindy. Chegar pedir desculpas por tudo o que fez, apresentar motivos para justificar o que fez, e lindamente se lembrar da constelação que Mindy tinha criado e nomeá-la. Tudo, tudo muito fofo. E não sei se é coisa de fã, mas encarei também, não só isso mas como o episódio inteiro como um pedido de desculpas dos produtores da série aos fãs, por tudo o que nos fizeram passar até agora, com a constante troca de elenco. É como se dissessem assim, apesar de serem muitos, não esquecemos de nenhum personagem que passou por aqui até hoje, e todos eles são muito importantes para construir essa história, dessa personagem que de tão exuberante e acolhedora, colhe esses frutos de muitas, das mais variadas, e avulsas amizades que possam existir no planeta.


Todo o plot de Danny e Dr. Reed disputando Alex, que correu por trás, também não poderia ter sido mais divertido. desde aquela cena do bar em que Danny estava conversando com ela e que Jer interrompeu, eu falei... Pronto! Agora a coisa vai ficar interessante. E foi assim o episódio todo, a disputa para ver quem conhecia Mindy melhor; Danny fazendo mais uma daquelas poses ridículas de machão que só ele sabe fazer, dizendo que conhecia os perigos da cidade; Jeremy inventando a desculpa que Mindy gostava da creperia só para gastar o seu francês com Alex... E claro, a épica cena de Danny caindo no bueiro, sério, como eu rí com essa merda! E no fim foi muito fofa a cena em que Alex escolhe ele porque foi quem lutou por ela.  

Menções ainda para a cena em que Morgan trolla Mindy com a mensagem alarmante só para ela vir ao hospital, dela falando com Danny que sentia muito pelo pinto dele não funcionar e que poderiam contratar uma estimuladora sexual para ele. Menção para a cena de Morgan dando entrevista para a televisão, Danny pedindo para as pessoas não aplaudirem, e claro, da velhinha indo ao hospital procurar pelo "Baby Dany", épico! Não posso deixar de lembrar também da cena que as meninas começam a atirar comida em Brendan quando ele chega para conversar com Mindy. No mais é isso, depois desse incrível episódio, fico realmente torcendo pela série, e na esperança que depois de um episódio tão bom quanto esse, os outros possam ganhar um cuidado maior, e que a série ganhe um novo gás para a próxima temporada. 

Talvez Você Curta

0 comentários

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe