Downton Abbey 2x01: Series 2, Episode 1

6.4.13


Que episódio incrível!

Desde sempre, eu sei que sou suspeita em tentar criticar Downton Abbey pelo simples fato de que adoro todo o clima e a proposta da série. Tanto por ser algo inexplorado quanto pela delicadeza com que os roteiristas trabalham cada personagem para que, a cada episódio, possamos ver a história crescendo como um todo.

Foi essa sensação que tive ao assistir ao primeiro episódio da segunda temporada de Downton Abbey. Cada personagem ganhou o seu novo plot e a maneira como a trama será conduzida foi apresentada de maneira clara. Novos personagens estão em cena agora, como Ethel, a substituta da Gwen e Lavinia Swire, a noiva de Matthew. Sim, podem se revoltar quem desde sempre shippou Mary e Matthew, mas nessa temporada ele está noivo de outra.

Assim que o episódio começa, podemos ver Matthew em campo e a situação da guerra como um todo. Podemos acompanhar as mudanças tanto na vida de quem foi chamado pelo exército quanto de quem ficou em Downton e está tentando ajudar de longe, como a família Grantham que organizou festas com o intuito de conseguir dinheiro para ajudar os feridos de guerra.

O Sr. Bates não está na mansão, pois sua mãe faleceu e ele precisou cuidar dos papéis em Londres. Ethel, a nova empregada, aparece um pouco arrogante e sonhadora, o que para a Srtª O'Brien é um grande desaforo. Senti pena da criada sendo fortemente bullinada pela Srtª O'Brien nesse episódio. Esta última, por sua vez, não mudou nada e continua a mesma fofoqueira de sempre. Na primeira oportunidade, entregou os planos da Lady Sybil para ir estudar enfermagem e ajudar no hospital.

Sem me demorar muito, vou dar destaque para os casais fofos que tiveram um andamento nesse primeiro episódio: O motorista que se declarou para Lady Sybil, Sr. Bates pedindo Anna em casamento e William sendo beijado inesperadamente pela Daisy. E agora, para os inconvenientes que vieram só para estragar o clima de romance: A esposa do Sr. Bates que o ameaçou caso ele não deixasse Downton Abbey e fosse embora com ela e a nova noiva do Matthew que, além de ser tão sem graça, virou um alvo fácil para o humor ácido da Condessa.

Por último, todos esperávamos que o Thomas iria receber todos os castigos por todas as maldades e arrogâncias que cometeu em Downton, mas o covarde deu um jeito de tentar ser mandado de volta, provocando um tiro em sua própria mão. Não foi dessa vez que nos deliciamos com o sofrimento dele.

E agora? Essa temporada veio com tudo, de um jeito que só Downton Abbey sabe fazer!

Talvez Você Curta

3 comentários

  1. Essa temporada foi mesmo incrível, agora deu até vontade de assistir de novo e comentar aq com vc!! Não é a toa que essa é a série mais assistida na Inglaterra! bjo

    ResponderExcluir
  2. Aproveita que a série está 'de férias' e assiste mesmo! Reviver Downton Abbey com certeza vale muito a pena!
    E, realmente, não é à toa tantos elogios e fama que a série ganhou desde que o piloto saiu nas telinhas!
    Espero você por aqui nos próximos reviews, hein? Haha ;)

    ResponderExcluir
  3. Muito legal relembrar episódios fodas de Downton como esse 2x1
    Deixa eu entender, vc só está vendo a série agora, ou ta fazendo review só agora porque ninguem nunca fez no SA?

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe