Nikita 3x17: Masks

17.4.13



Início parado com reviravoltas no final. Nikita, até quando você vai sambar na nossa cara?


Falando a verdade, estou adorando essa temporada de Nikita. Sério. A série está sabendo cada vez mais misturar os ingredientes certos e fazer episódios muito bons. Tudo bem, tudo bem, Masks não foi tão bom como Tipping Point, mas não ficou muito atrás na qualidade.

O episódio não girou em torno de Nikita, nem de Michael, nem de Ryan e muito menos na busca de agentes rebeldes. O que foi muito bom. Ponto positivo para o roteiro. Como previsto e anunciado, Masks focou no passado de Owen, o que foi, literalmente, a reviravolta do episódio. Como sabíamos, Amanda tinha mexido nos miolos do rapaz fazendo-o esquecer de todo o seu passado, o BOOM foi perceber a mudança drástica na personalidade de Owen, ou melhor, Sam.

O moço era militar (nenhuma surpresa) e contrabandeava drogas. Matou todos os seus comparsas e veio terminar o serviço com o último. O que foi aquilo? Me queixo caiu quando eu vi o Owen/Sam batendo na Nikitinha. O temperamento do Sam foi escondido pela Amanda, o que me deixou mais feliz com a Mega Evil da série. É, Amanda sabe mexer muito bem com a cabeça do todos.

Depois de ter entregue a Nikita pra Amanda se divertir com ela, Owen/Sam vai até a Division recuperar a Black Box pra ganhar mais um dinheirinho, já que o negócio das drogas tá meio parado pra ele.  Se não fosse o Michael, o plano teria dado certo. Daí surge uma luta incontrolável entre os dois e que acaba com o Michael perdendo. Tirando a parte da Division rebelde interferindo na luta, Michael estava mesmo perdendo. CLARO! Com uma mão implantada quer o que também?! Como disse na review anterior, se fosse eu e tivesse uma mão robótica com uma super força, pra que eu queria uma mão humana de volta? E tenho certeza se Michael estivesse com a mão robô, o resultado da briga seria diferente.

Mas enfim, deixando Owen/Sam de lado, aparentemente Alex percebeu o que ela incentivou deu em merda. A Division se rebelou e assumiu o controle da Ops com o objetivo de libertar todos. Mas detalhe, aquele que se rebelasse contra os rebeldes e não se juntassem a causa, seriam mortos. A bagunça tá feita e agora é só esperar o que vem por ai.

Outro BOOM do episódio foi Amanda explicando o que fez com a Alex. Muito convincente toda a história e PASMEM! Larissa nunca existiu! O que foi isso produção?! Que tapa na cara. Quem diria que inventariam isso e, diga-se de passagem, muito bem inventado.

Voltando aos rebeldes da Divison, notaram o ciclo se repetindo? Amanda (de certa forma) “criou” Nikita, que “criou” Alex, que “criou” Rachel. Em todos os estágios a criatura se volta contra a criadora, só que no caso da Alex teve uma pequena ajuda da Amanda. Isso é a Amandinha mostrando como se faz um bom trabalho.

A Division entrando em colapso teve um agravante com a morte do Comandante Danforth, o que não foi muito explorado nesse episódio. Mas o que é importante dizer é que, agora, a Divison não tem ninguém pra chantagear para garantir sua segurança. Agora é esperar pra ver o que vai acontecer.

Próximo episódio de Nikita será nesta sexta-feira, 19 de abril. Broken Home dará seguimento aos plots da Division rebelde, da nova/antiga personalidade do Owen e mostrará a Amanda "brincando" com Nikitinha. Esse episódio PROMETE!

Talvez Você Curta

8 comentários

  1. Se jura que não achou Masks melhor? Eu achei sensacional e a culpa é toda da minha Xará Amanda! Aquela cena dela sambando na cara de Nikitinha, 'ensinando', ou melhor, transformando a Nikita em Amanda, de acordo com a sua visão retorcida foi incrível!

    E claro, Owen! Embora já esperássemos uma surpresa com relação ao passado de Owen, JAMAIS imaginei que ele seria capaz de bater em Nikita e entregá-la a sua maior inimiga!

    Lembro de vc ter falado sobre a mão robótica do Michel, na outra review, e não considerei mto a possibilidade já que a desculpa dele era voltar ao campo com Nikita. Mas depois dessa briga com Owen fica claro que a mão de exterminador do futuro seria mto util!

    Genti todo mundo falando, Alex vc tá diferente desde Ossétia do Sul! Até a Presidente daqui a pouco vai falar isso pra ela e ninguém realmente considera que ela pode estar traumatizada? Não é uma crítica, tudo está muito bem escrito e infundado, mas eu percebo que a Alex se envolve, sofre, se droga, faz merda e dai aprende a lição.



    Gostei da Review Ítalo, mas num episódio tão intenso achei que faltou profundidade pra falar sobre as manipulações mentais de Amanda. Até a próxima! ;)

    ResponderExcluir
  2. MEW! EU ESTOU ESTUPEFATO COM ESSE EPISODIO! Foi tanto tapa na cara.. Tanta pancada na cara.. Que estou roxo e atordoado!!!


    Eu AINDA não acredito que esta seja a verdadeira personalidade do Owen... E mais, fiquei de cara com a dimensão que tomou toda a "traminha" arquitetada pela Alex. Impressionante como ela sai de uma das personagens mais sambixtas para a mais chata da série quando se opõe a Nikitinha!


    E PQP! Amanda não cansa de fazer nossa cara a Marques da Sapucaí em dia de desfile das Campeãs não?? É uma sambada atrás da outra que não dá mais para acompanhar o ritmo da bateria.


    Michael muito inútil né? pfvr! ¬¬


    Adorei a review, valeu!

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito do episódio, apesar de achar a parte sci-fi muito
    exagerada. Venho achando isso desde a mão implantada. E agora com a
    manipulação do cérebro da Alex feita com agulha isso se confirmou. Mas
    com certeza a história está muito bem montada, o roteiro excelente. A
    Amanda é muito evil mesmo. Umas das melhores vilãs do mundo das séries.
    Eu sempre me perguntei como os agentes nunca tinham se voltado contra o
    grupo que os comandava (Ryan, Nikita, Michael, Alex e Birk), afinal,
    seriam eles assassinos conscientes que realmente acreditavam estar
    fazendo a coisa certa em ajudar a Division a pegar os agentes fugitivos e
    fechá-la? Enfim, estou amando todas essas reviravoltas e a Division
    novamente mudando de poder. A Alex foi passada pra trás, né? Rachel
    também aprendeu a sambar (kkkk) e tomou frente da rebelião. Adorei essa
    personagem.

    Quando assisti o
    episódio do sequestro achei a amizade da Alex com a Larissa muito
    forçada, mas agora tudo parece fazer muito sentido já que Larissa era
    fruto da mente da Alex.

    Tô muuuuuito ansiosa pra assistir o
    3x18. Vi a promo e aparecem cenas da Nikki tendo alucinações e sendo a
    Amanda. Isso com certeza vai nos mostrar muito mais sobre o passado da
    vilã diva. Acho que vai ser como a Amanda fez com a Alex na 1a
    temporada, fazendo ela ter várias alucinações misturadas às lembranças
    da infância. Só que nesse caso serão as lembranças da Amanda. E isso vai
    mostrar, creio eu, o quanto Nikita e Amanda são semelhantes.

    Parabéns pela review! (escrevi demais, kkk)

    ResponderExcluir
  4. Aaaah, e eu já esperava essa personalidade do Owen. Sabia que ele não era "boa peça"... E dói saber disso. Gosto mt do Owen.

    ResponderExcluir
  5. Aaaah, e eu já esperava essa personalidade do Owen. Sabia que ele não era "boa peça"... E dói saber disso. Gosto mt dele.

    ResponderExcluir
  6. Michael ficou muito inútil com aquela mão nova... pq ele sente dor e é algo recentemente implantado... ai já quer dar uma de super-herói e tentar ganhar uma luta corpo a corpo...


    E se essa não for a verdadeira personalidade de Owen vai ser a sambada do século em Nikita hahahahah


    Ahhh, obrigado pelo elogio =D

    ResponderExcluir
  7. Realmente achei o episódio passado melhor que esse... foi uma intensa sambada ver Alex atirando no Ryan... ninguém esperava aquilo, já nesse, de certa forma, a gente esperava algo tenso com a descoberta do passado do Owen, só não esperava que fosse uma sambada dessa kkkkk


    Eu só fiquei pensando na questão assim, Michael foi pro campo mas Nikitinha com a mão robô e, diga-se de passagem, se saiu muito bem naquele roubo no laboratório. Ele não precisou de mão humana pra ser bem sucedido. Se fosse eu, continuava com a mão robô. =)


    Ahhh as manipulações mentais da Amanda vai ter um grande destaque na próxima review quando ela for mexer com a mente da Nikitinha... Nesse episódio foi bom ver o que ela fez com Alex, mas pra mim o destaque e foco maior foi o Owen, por isso que não falei muito sobre as manipulações dela.


    E obrigado pelo elogio =)

    ResponderExcluir
  8. Obrigado Carol!


    Agora é ficar de queixo caído e cheio de hematomas com os tapas e as sambadas que o próximo episódio vai nos proporcionar =)

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe