Person Of Interest 2x19: Trojan Horse

16.4.13



O bom e o mau de Person Of Interest.


Na última review ressaltei que diante de tantas tramas conspiratórias, insistir em mostrar Elias como um personagem importante e, por conseqüência, sua disputa pelo controle de NY com o HR é uma perda de tempo. Toda essa idéia soa como uma história que durou mais do que devia já que as cenas na prisão ou as conspirações dos policiais corruptos levam a conclusões que pouco acrescentam a série, como a morte de Beecher.

Os outros desenrolares vistos em Trojan Horse são infinitamente mais importantes. O caso da semana, embora formulaico — Person Of Interest devia parar um pouco de investir em plot twists esperados, como a revelação de quem era o traidor dentro da empresa — avança a trama que começou em Dead Reckoning, com o vírus instalado por Kara, conseguindo oferecer ao mesmo tempo uma trama isolada mas que da continuidade ao arco maior proposto pela série.

Após esse episódio, todas as partes interessadas na Máquina parecem estar em um inevitável curso de colisão. Se antes o misterioso homem que empregou Kara não sabia da existência de Finch ou Reese, agora ele os busca por que estes frustraram sua operação dentro da Rylatech. Ao mesmo tempo, Shaw retornou e achou um novo objetivo: encontrar Root. Embora interessante, falta uma base para essa busca, pois a breve interação entre as duas, embora certamente causasse curiosidade em uma espiã, não consegue sustentar o interesse de Shaw nela.

Tudo indica que o futuro não será bom para Finch e Reese. Se antes eles conseguiam trabalhar incógnitos, agora vários elementos conhecem suas atividades e tem poder para interferir com elas. Parece que, apesar da aparência de normalidade nas atividades cotidianas da dupla, a situação deles esta prestes a sair do controle. Há Root, os chefes da falecida Kara, Shaw e um personagem que gostaria de rever e que demonstrou curiosidade sobre as atividades dos protagonistas: o bilionário Logan Pierce.

Seja no fim dessa temporada, ou no inicio da próxima, o segredo do trabalho realizado por Reese e Finch será descoberto e isso será um bom desenvolvimento para a trama da série.

Talvez Você Curta

0 comentários

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe