S.A.Leatório 23 - Nas Profundezas do Mar Sem Fim

14.4.13


Nessa edição, o S.A.Leatório vem numa pegada S.Aaaaaaalligator para celebrar as maiores obras de monstros marinhos do cinema. É água que não acaba mais, num podcast que vai deixar todos os ouvintes umidificados e prontos para sair à caça de sereias, tubarões, crocodilos, piraconhondas e todo o tipo de junção e mutação que possa acontecer entre essas e outras espécies.

Com ou sem Jodie Foster, cada filme citado aqui merece consideração, pois selecionamos apenas os clássicos monstruosos de ontem, hoje e sempre. Esse é um podcast para se ouvir correndo na diagonal, curtindo uma praia em Mahamas, próximo à rede de segurança. Portanto, tire a roupa, se aqueça na sauna, morda a isca e se jogue agora mesmo no nosso oceano!

 
Nosso e-mail: seriadores@gmail.com
No Twitter: @seriadores

Participantes
Camis Barbieri
Erika Ribeiro

Links:
247ºF
Alligator
A Pequena Sereia
Bait 3D
Dinocroc
Dinocroc vs Supergator
Do Fundo do Mar
Jurassic Shark
Mar Aberto
Mega Shark vs Crocosaurus
Mega Shark vs Giant Octopus
Navio Fantasma
Piranhaconda
Poseidon
Sharktopus
Terror na Água (Shark Night 3D)
Tubarão
Tubarão 4 - The Revenge

O Espanta Tubarões

Trilha sonora:
Tchaca Bum - Olha a Onda
Elton John - Crocodilo Rock
TLC - Waterfalls
De-Já-Van - Oceano
Ron Pope - A Drop In The Ocean
Tegan e Sara - The Ocean
Deep Purple - Smoke On The Water
Sandy Leah e Durval - Tema de Acquaria
14 Bis - Todo Azul do Mar
Heart - Barracuda
Morcheeba - The Sea
Sheilla Mello - Água
Guilherme Arantes - Planeta Água
Simon e Garfunkel - Bridge Over Troubled Water
Sarita Bareilles - Tread Water
Patrícia Marx - Espelhos D'água
Camera Obscura - Lunar Sea
Belle & Sebastian - Ease Your Feet in the Sea
Queen - Seven Seas of Rhye
Fastball - You're an Ocean

Talvez Você Curta

9 comentários

  1. SALzinho deliciosamente molhado, mas como assim vcs não citaram o melhor filme de criaturas marinhas ever mais conhecido como Free Willy? Todas as baleias chora no esquecimento. Adorei o mergulho pelas águas sombrias desse cast, vcs nunca deixam de nos surpreender.

    ResponderExcluir
  2. O nome do filme que a Camis falou é Panico no Lago com Bill Pullman, Bridget Fonda e Oliver Platt, da velhinha que alimentava o crocodilo.

    Leo o MythBusters fizeram esse lance de corrar em zig-zag do crocodilo, deu mito derrubado. Sim eu passei bastante tempo desempregada.

    Depois que voces citaram Bait 3D, fiquei louca para assistir. E realmente do segmento filme tosco, ele é realmente um dos melhores, só acho que podia ter rolado um crocodilo no mercado para ficar um pouco mais emocionante.

    Não preciso mais ter vergonha de gostar de filmes de crocodilos/tubarões e outras criaturas aquaticas.

    ResponderExcluir
  3. Menina, ce salvou minha vida. É isso mesmo! Confundi Jodie Foster com Bridget Fonda. TUDO A VER, só que não. kkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Nunca fui muito de filmes aquáticos, mas o SALzinho me mostrou o quanto eu estava perdendo. Afinal, só tinha visto da lista Tubarão e A Pequena Sereia, que não devem chegar aos pés de Bait e Piranha 3D. Falando em 3D, também tem o filme de mergulho Santuário (que não tem Doutor Doom, mas tem Senhor Fantástico!) que cometi a bobagem de assistir no cinema e ficar me contorcendo de claustrofobia na cadeira. Mas nada me alegrou mais do que a notícia do retorno de Cinderela Bahiana com H, que me fez sentir praticamente um hipster dos podcasts.

    ResponderExcluir
  5. meus comentarios foram apagados... nunca antes na historia desse site eu fui tão aomilhado =((

    ResponderExcluir
  6. Simplesmente me senti um idiota escutando esse SAL. Estava dentro do ônibus, rindo, até que percebi que as pessoas começaram a me encarar. tentei parar de rir, mas isso não aconteceu. #VidaDifícil

    Não sou grande fã de filmes de tubarões, monstros híbridos e mal vi Titanic (da lista só o Aaaligator). Filmes de mar definitivamente não são a minha praia, mas estou necessitando de assistir Bait 3D! E só pelo roteiro já estou torcendo por ele no Oscar. Ou uma adaptação na Broadway. Ou os dois, pq não ser ambicioso?

    Apesar de não ter histórico já estou preparando uma maratona com Dinocroc e Dinocroc vs. Supergator, Piranhaconda (não acredito que vocês não fizeram piadas de travesti) e Tubarão 4 - Revenge (que deve ser lindo)! Bait 3D não se enquadra nessa lista pq vou ver assim que terminar o download.



    Tenho que agradecer por toda a diversão que esse SAL me proporcionou, mas principalmente pela cultura que vocês compartilharam. Agora me sinto seguro para conversar com qualquer pessoa sobre tubarões com tentáculos e corrida a diagonal de crocodilos pré-históricos de crocs. Muito Obrigado!

    ResponderExcluir
  7. Também senti falta de Free Willy, o único filme que me fez chorar na vida. Muito tocante. Difícil não se identificar com toda a história. -q

    ResponderExcluir
  8. Palmas lentas para a escolha da trilha sonora! Foi épico ouvir Djavan, Sandy, Flavio venturine e tchakabum de fundo para as conversas marítimas, mas vou pontuar algumas caneladas porque vocês são os melhores:

    - O filme "O espanta tubarão" foi mesmo um fail de bilheteria, mas não é da Disney e sim da Dreamworks( a mesma do shrek) e o nome da música que a christina aguilera canta é "Car wash"...

    - Como vc(Camis) afirma que em piranha 3dd ninguem grita que perdeu o pinto? Quando na cena mais "intensa" do filme, a piranha que estava dentro do utero da mulher come a cabeça do pau do menino(o pai da falida série baby daddy) enquanto eles transam! mto épico!



    -Obrigado por me fazerem assistir a Bait 3D...eu não seria o mesmo sem esse filme na minha vida=D


    Mto bom o podcast! Achei um dos melhores=D

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe