The Mindy Project 1x21: Santa Fé

18.4.13

 

Uma lição de redenção!

Acho que não é segredo para ninguém que The Mindy Project vem subindo o nível em seus últimos episódios. Entre cinco episódios, apenas um foi ruim, o que se tratando do show em questão é uma média bem boa. Desde o aniversário de Mindy que a série vem se desculpando com o espectador, e finalmente mostrando ao que veio, mostrando um pouco mais dos personagens avulsos, resgatando todo mundo, criando um vínculo maior entre eles e a série. Vi que o show realmente se importa com todos os arcos abertos lá no começo da temporada, e quer sim, dar um fechamento à todos eles. 

"Santa Fé" só veio para provar tudo isso mais ainda. O episódio não foi assim tão engraçado, mas atenção que foi dedicada aos personagens fez eu me surpreender muito com a série e começar a dar mais valor. Para começo de conversa, o contraponto de resgate de dois plots abertos: a história do ministro, que ficou parada por um episódio, mas depois reapareceu; e Josh que reapareceu episódios depois para ter o tão esperado "closure" com Mindy, ainda que isso envolvesse jogar mais verdades na cara dela, como o fato de possuir outras duas mulheres, ser viciado em cocaína e dizer para a mesma que ela só enxerga o que quer. Sério, ri muito a parte em que ela fica revoltada... "Você está tentando dizer que é tudo minha culpa?"


Outro plot bom, apesar de envolver dois personagens que eu não poderia me importar menos é a história de Dr. Reed e Morgan. O roteiro já vem investindo em uma aproximação entre os dois à alguns episódios, e consolidar isso agora, não só dá mais força aos personagens na criação futura de histórias, como estabelece um contraponto muito interessante para os episódios em que Mindy e Danny forem o centro das atenções. E devo confessar que consegui achar muitas cenas interessante, como Morgan sendo Morgan e aparecendo com um hot dog com leite na mesa de café dos executivos, ou eles espetando o cara na sauna para ver se o mesmo estava vivo. Não é o tipo de humor que me apetece, mas vale a tentativa.

E por fim vamos falar do plot principal, Mindy e Danny. O choque de realidade que Josh deu nela, serviu muito como um alerta para o público também, do tipo... Olha, ficou tudo no forno por alguns meses, mas não esquecemos de toda essa história bacana entre Mindy e Danny que vocês tanto adoram. E as cenas que envolvem eles são sempre as melhores, como ele acusando ela de tomar mimosa no café da manhã, ou impedindo que qualquer outro ajudasse ela a colocar a bagagem, e claro a cena da turbulência no avião. Foi tão bonitinho ele pegando a mão dela de novo. E concluindo a história de conclusões, parece que Danny terá a sua também, e com ninguém menos que Chloë Sevigny. Como amo essa mulher! No mais é isso! Acho que nunca atrasei tanto uma review. Culpa do The Voice! Até a próxima!

Talvez Você Curta

0 comentários

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe