Arrow 1x21x22: The Undertaking/Darkness on the Edge of Town

10.5.13



Arrow caminhando para um final de temporada explosivo (literalmente).

Já houve algumas vezes que duvidei de Arrow, mas posso dizer com toda a certeza do mundo que essa série consegue construir arcos para criar ótimos episódios finais. Walter finalmente voltou, somos lembrados que Mama Queen é uma vadia e ainda descobrimos tudo o que precisávamos saber sobre a Undertaking.

O episódio 21 teve um ritmo muito bom, até porque a série sempre consegue fazer boas cenas de ação. Walter está de volta finalmente, depois de quase uma temporada longe de casa. O chocolatão realmente parece ser um dos mocinhos da história, enquanto Mama Queen está longe de conseguir tal título.

Walter não merecia ser mantido em cativeiro nos últimos seis meses por causa de sua esposa, é claro, mas precisávamos de todos os passos para que essa reunião acontecesse. Walter não quer dizer nada, mas com certeza há mais nessa história de sequestro. O episódio trouxe também outro tipo de flashback – flashbacks muito importantes para entendermos o que aconteceu. Não era de se espantar que Malcolm tem o plano de acabar com o Glades por causa da morte da mulher, mas sabemos que isso não irá se concretizar. Afinal, Ollie passou muito tempo planejando para abrir uma casa noturna para simplesmente ser explodida.

Moira ainda deixou claro que sabia da morte do marido e, muito astuta, achou aceitável confiar no homem que matou o ex-marido, para começo de conversa. Mama Queen tem mais dinheiro do que Deus e não poderia ter encontrado outra maneira para sair dessa? Qual é o problema de sair procurando seu marido, pra começo de conversa, Mama?

Em outra instância, Laurel ganhou um fora de Tommy e o que ela faz? Decide tomar café em uma boate. Laurel deixou muito na cara que estava desesperada para conseguir o corpo nu de Oliver de volta, e como esperado, ele se declarou, mais uma vez, para a amada. Laurel deixou claro que havia escolhido Tommy, mas o sentimento que ela tinha por Oliver ainda é presente quando ele contraí os músculos do peitoral.

O episódio 22 foi bem interessante, pois tivemos alguns fechamentos de arcos que foram abertos no começo do ano. Na verdade, não sei por que demorou tanto tempo para alguém fazer algo a respeito de Mama Queen. A ideia de simular um sequestro foi uma ótima ideia e sempre é bom ver Diggle na roupa do arqueiro, para variar.

O relacionamento entre Oliver e Mama Queen estava abalado há um tempo, mas agora com certeza se tornou impossível para os dois reconciliarem. Oliver já estava com problemas de confiança (aliás, ele sempre tem problemas de confiança) e Moira só deu um passo para que ficasse impossível uma reconciliação. Mesmo que ela tenha deixado claro que ela foi OBRIGADA a fazer tudo aquilo, ainda não tem como não achar ridículo ela não ter achado outra solução para o problema.

O mais importante foi a volta do Arqueiro Negro. Malcolm já provou ser um dos maiores vilões da série, mesmo que tenha aparecido em poucos episódios. O combate está marcado, mas não há duvidas de que Malcolm deve morrer na Season Finale e Tommy descobrirá que Oliver foi o responsável, se tornando assim, o verdadeiro Arqueiro Negro!

P.S: Os flashbacks dos episódios não fazem tanto sentido igual antigamente, mas com certeza foi um choque assistir Japa Hood ser morto sem seu capuz.

P.S: Toda a sequência da ‘infiltração’ na empresa de Malcolm foi fenomenal, principalmente o momento em que Felicity deixa escapar que tem vontade de ser agarrada por Oliver. Todo mundo já sabia, é claro, e todo mundo também quer participar.

P.S: Os roteiristas acabaram gastando mais tempo em Roy e Thea nesses dois últimos episódios, mas é um pouco desnecessário usá-los agora na reta final sendo que há coisas muito mais importantes acontecendo.

P.S: Walter acabou de chegar e já vai embora de novo?

Talvez Você Curta

1 comentários

  1. Finalmente Laurel e Olliver juntos, já tava na hora... mas sabe como é... essa felicidade toda tá com cara de acabar, porque a canario e o arqueiro ficaram juntos de forma muito fácil, é pra desconfiar dos roteiristas ! Felicity revelando que quer ser agarrada pelo Olliver ? Como não amar... e Malcom Merlim descobrindo quem era o capuz e sua cara de surpresa foi a melhor !

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe